quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Quick Daily Tip: Touca pra alisar o cabelo

Com a chegada das férias todo mundo fica über-animado, querendo sair pra se divertir a todas as horas do dia e voltar pra casa só na hora do café da manhã haha. E com toda essa agitação, eu começo a receber esse tipo de telefonema: "Teddy, vem pra minha casa agora, to chamando todo mundo!"
E toda menina adepta do "mais 5 minutinhos, só vou colocar o brinco e to pronta" sabe que uma ligação dessas faz a gente surtar, sem saber o que faz primeiro. Afinal, é tanta coisa pra arrumar, roupa pra escolher, maquiagem pra fazer, bolsa pra organizar e cabelo pra ajeitar que a gente fica perdidinha! E esse último, na minha opinião, com certeza é o mais chato e demorado de todos.
Por isso, o Quick Daily Tip de hoje é uma boa ajudinha pra essas horas. Sendo assim um jeito rápido e saudável de alisar o cabelo enquanto fazemos 3 mil outras coisas (como maquiagem e roupa, por exemplo): a touca de cabelo!
Esse truque é da época das nossas ávos (e como elas eram espertas!) e super funciona! É só ir enrolando o cabelo envolta da cabeça com um monte de grampos. Mas, como eu sei que isso pode parecer difícil, assim, sem nenhuma dica audiovisual, eu achei um video (super instrutivo, por sinal) que vai ajuda-las a conseguir fazer a touca rapidinho!



Legal, né? De primeira pode dar errado, mas é só tentar algumas vezes que você consegue de letra! É que nem andar de bicicleta, assim que se aprende não da mais pra esquecer! Eu mesma fiz ontem pra testar e deu super certo!
Ahh, no video a Rafaela fala pra amarrar de um lado, esperar, soltar e depois amarrar de outro. Minha tia e minha mãe fazem toda hora mas nunca trocaram o lado, e o cabelo delas fica super chapado! Então acho meio desnecessário, pois estariamos perdendo tempo em uma coisa que teoricamente foi feita pra nos poupar bons minutos.
Fiz uma listinha de dicas extras que podem ajudar na hora de fazer (e desfazer) a touca:

  • Tente usar grampos de uma cor que destaque no cabelo (se for morena, use grampos dourados, se for loira, use grampos pretos e por aí vai), assim fica mais fácil de posiciona-los no cabelo e tira-los depois.
  • Também procure grampos que tenham e menor quantidade possível de "ondinhas". Quanto menos ondinhas, menor a probabilidade de marcar o cabelo.
  • Quanto mais estirada no cabelo a touca estiver, mais liso ele ficará.
  • Um serum nas pontas cai bem assim que os grampos forem soltos. 

Eu passo uns bons 40 minutos com a minha touca beeeem apertada e enquanto isso vou fazendo a maquiagem, escolhendo a roupa, arrumando a bolsa e acelerando o que der. Assim, só solto o cabelo quando estiver pronta, faltando só passar o perfume!
Eu acho a touca de alisar cabelo mega prática, perfeita pra quando a gente ta sem tempo de se arrumar! Todo mundo devia pelo menos tentar faze-la pois alem de ser ideal para as apressadas, ela tambem poupa o cabelo de instrumentos (e suas temperaturas elevadas) que podem causar danos aos fios. Assim, todo mundo sai feliz: a gente, nosso cabelo e nossos amigos que nos ligaram e não estão nem um pouco afim de ficar esperando :)

7 comentários:

  1. no comeco eh complicado mesmo,a touca fica torta...depois com o tempo,a gente pega pratica.
    :D
    um beijao.

    ResponderExcluir
  2. Olá linda,
    Considerando a correria de fim de ano, já estou antecipando um
    Feliz Natal para você e sua família!!!
    Bjos

    www.mulherziceseafins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Meu bem, vim desejar para você e toda a sua família um Feliz Natal cheio de amor, fé, esperança, luz e paz :D
    Beijo minha linda :*

    arcoirisdabeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. eu tenho cabelo cacheado mas vivo de chapinha. e como eunão tenho muito tempo pra alisar o cabelo todo dia, eu faço essa touca todo dia haha uso pra dormir e quando preciso sair faço uma bem rápida (já peguei a prática!) e passo o secador por cima. quando eu solto o cabelo, ele tá super liso, com cara de "acabei de sair do salão" hahaha indico pra todo mundo também, é uma ótima dica!

    ResponderExcluir
  5. Amo fazer isso no cabelo,pois além de deixa-lo mais liso,ele evita que o cabelo fique com frizz no decorrer do dia (:

    beijos

    http://classiclittlegirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Que bom que a dica ajudou :)
    Um Feliz Natal a todas tambem!!

    ResponderExcluir
  7. Sempre faço isso (:
    época da vovó *u* hahahaha

    ResponderExcluir