terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Capital Fashion Week: Costumização a lá Fashion Teen

Uma das atrações mais legais de todo o Capital Fashion Week foi definitivamente o stand do Fashion Teen, onde meninas (e meninos!) costumizavam camisetas, tênis e aviamentos, alem de aprenderem um pouco mais sobre moda a cada minuto que se passava dentro do Capital Fashion Week.
Como várias amigas minhas estavam lá (algumas fazem o curso e adoram!) eu aproveitei e fiquei bastante tempo alí perto, ajudando elas a personalizarem suas camisetas. Registrei tudo o que podia e aproveitei o meu primeiro CFW perto das minhas amigas, dividindo essa experiência com elas :)
Mas antes, acho legal falar um pouco do Fashion Teen, o primeiro e atualmente o único curso de moda e estilo voltado exclusivamente para adolescentes aqui em Brasília. A iniciativa foi de uma mãe e uma filha (Anna Paula e Claudia Ramalho, respectivamente) que queriam juntas repassar os valores que consideram tão importantes: criatividade, inovação e planejamento. Os cursos tem duração de 2 anos, sendo uma aula por semana com duração de 2 horas. Por falar nas aulas, elas são super completas, tendo workshops, palestras, aulas de desenho, história da moda e muito mais (no site deles tem tudo completinho). Bom, pelo menos foi isso que a minha amiga Ju Faria (oie linda!) me contou :) Parece incrível, né?

"Vista panoramica" do stand em frente à fila para entrar nos desfiles.
Costumizing hard!
Criatividade nível alto: transformando T-Shirts super básicas em peças mega femininas.
Close nos apetrechos: rendas, laços, fitas, tinta para tecido...
Camiseta de uma amiga minha, quem me dera ter paciência o suficiente pra conseguir esse resultado! haha
Esses vestidos estavam espalhados pelo stand, acredito que foram criações de algumas alunas. Gaga?
A Ju Faria faz o curso e foi ela que chamou eu e mais um monte de meninas pra fazer esse workshop no Capital :)
Ju Espindola, Virginia e Ilana, lindas! (Foto do instagram da Vi) Eu queria ter foto de todas as meninas que foram :/
A participação do Fashion Teen no evento foi incrível, pois adicionava uma pitada de descontração ao ambiente sério, lembrando que moda é divertida, irreverente e descompromissada, e não aquela coisa cinza, sem graça, séria e cheia de regras que estamos acostumadas a ver.
Foi muito divertido passar o primeiro dia do evento ao lado das minhas amigas, nas outras semanas de moda que fui eu não tive essa sorte. Foi tão bom ter elas lá :) Amo vocês, meninas!
E aí, todo mundo pronto pro ultimo post do evento? Entra amanhã (finalmente ou já? hahaha)!

P.S.: Gente, amanhã eu f-i-n-a-l-m-e-n-t-e entro de férias! Depois de muito sofrer pra cubrir uma semana de moda e estudar pras provas ao mesmo tempo, amanhã eu faço meu ultimo teste (física e quimica, mereço?) e depois das 10:00h estou completamente livre! Aii, não to aguentando esperar essas ultimas horas! #dramaqueen Se preparem porque vai ter look praticamente todo dia! hahaha

6 comentários:

  1. Oi Teddy! Achei bem interessante essa "descontração" e saber que existe um curso voltado para o público teen, muito massa. Parece que os posts de coberturas de eventos não acaba pra nós duas né? hehe bjuss linda!

    http://mary-cherrybomb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oh Teddy,tenho que lhe agradecer pelos post,já que infelizmente não pude ir ao evento,devido as provas.Então obrigada por detalhar tudo,assim fico por dentro do que aconteceu.

    Bisous

    http://classiclittlegirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que legal..se eu tivesse lá com certeza ia amar, sou louca em customizações rs :D
    Me lembrou quando faço meus abadas rs!!
    Adorei muito.

    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito fofo.
    http://boutikevanny.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu queria que aqui tivesse um igual =/ ~~chorand

    ResponderExcluir
  6. O Fashion Teen é mesmo incrível, foi bom ter o stand deles lá, eu curti muito!
    Franciele, que bom ter ajudado! Eu tambem tava na semana de provas durante o Capital (minhas provas terminaram hoje, yeeey!) e a minha vida ficou uma loucura! hahaha

    ResponderExcluir