sábado, 10 de dezembro de 2011

Adaptando o ultimo desfile da Chanel

A mais nova coleção da Chanel, desfilada essa terça em Paris, tem como inspiração a colonização inglesa sobre a Índia e as vestes dos homens indianos. E assim que fiquei sabendo, antes mesmo de ver as fotos já imaginei tudo; muita riqueza, brilho, adereços de cabeça, dourado, prata... 
Os conceitos estavam certíssimos, porem a execução foi muito melhor do que eu pude imaginar. Tudo o que eu imaginei rolou mesmo, mas tiveram outros elementos muito inesperados (pelo menos pra mim) como os dreads, olhões pretos a lá kajal, saris e os célebres taillerus da maison francesa. Tudo com aquele toque de Chanel, claro.


Ok, ok, tudo muito lindo, tudo muito rico, mas cadê que a gente vai sair assim na rua? Não rola, né? Então coloquei a cabecinha pra funcionar (e usar tudo como inspiração pra um look "lúcido", digamos assim) e logo pensei que seria legal procurar uma adaptação desses adereços de cabeça indianos usados nas modelos, e que por mais difícil que parecesse, valeria a pena.
Procurei, procurei, procurei, procurei e achei uma ideia que pode ser ainda um pouco transgressora para algumas, mas que já me deixa bem confortável: a mesma ideia, o mesmo conceito, a mesma estrutura, só que menor (bem menor) e menos extravagante. O que acham?


Pode ser um pouco demais para as meninas mais tímidas, mas acho que é um acessório a se pensar. Alem do mais, fevereiro está a um pulo daqui... e nada nunca é demais para o carnaval! hahaha

Fotos: Dia de Beauté e WeHeartIt

12 comentários:

  1. Pra uma festa maravilhosa essa é uma ideia perfeita.
    http://boutikevanny.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Achei tão lindo!
    quem sabe um dia eu uso...já que as pessoas vivi me dizendo que eu tenho traços de indiana...(:

    ResponderExcluir
  3. Tedddddddddddy que saco! Você demora demaiiis pra postar! Posta mais haha!

    ResponderExcluir
  4. Que diferente flor, adorei :)
    Adorei tbm o bloguinho e tô seguindo, bjos e ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  5. A ideia é criativaa, mas coragem pra usar... Acho q só numa festa temática mesmo, kkkkk
    Pra falar a verdade me inspirei bastante foi na make ;)

    Bjs,
    http://fashionismoecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ahh, que bom que gostaram!
    Vou confessar que quebrei a cabeça pra arranjar um jeito de adaptar para a vida real um desfile tão literal e até um pouco fantasioso... Mas deu certo, né? Pode ser ousado demais pra algumas mas eu curti!
    Anonimo haha, eu posto muito tarde, confesso, mas pelo menos posto todo dia. Claro que tem aqueles dias que não da, e tambem tem os domigos que eu não posto mesmo, mas fora isso os posts são super em dia!

    ResponderExcluir
  7. Amei as ideias super diferentes e criativas!
    http://elacom-olimpia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. oooooooooie Teddy td bom??? Morrendooo de Saudades de vc!!! Bom, eu A-D-O-R-E-I o seu post do desfile!!!! E eu to aki pra te mandar um link para talvez um novo post pro blog!!
    Vc sabe como eu A-M-O de paixão a série Vampire Diaries (principalmente o Damon suhaushaushuahs), então eu sempre entro em sites oficiais da série. no site principal que eu entro sempre tem fotos de premiações. foi ai q então lembrei de vc!! :D
    teddy eu estou te mandando alguns links das fotos das premiações, e eu queria te pedir e/ou te dar a ideia de a cada semana vc escolher uma atriz ou melhor famosa e falar sobre seus looks. que tal vc começar com a Nina Dobrev ela tem varios looks legais e ela é bem high fashion (linguagem de America's Next Top Model suahsahsushuhausuhus).
    bom considere como uma ideia ou dica! se vc fizer sobre a Nina eu vou adorar e provavelmente minhas primas q leem seu blog. bjuuuuuuuuuuuuuuusss teddybear, Marylou <3

    ResponderExcluir
  9. http://vampirediariesgallery.com/thumbnails.php?album=1087
    http://vampirediariesgallery.com/thumbnails.php?album=1084
    http://vampirediariesgallery.com/thumbnails.php?album=1086
    http://vampirediariesgallery.com/thumbnails.php?album=1028
    http://vampirediariesgallery.com/thumbnails.php?album=1082

    ResponderExcluir
  10. Malu, obrigada por ter mandado todas essas fotos! Não sei se vou fazer um post semanal mas já tenho algumas ideias pra utilizar essas fotos e informações sobre a Nina Dobrev!
    Obrigada por tudo! Beijos :)

    ResponderExcluir
  11. oiiiiii muito legal seu post viu
    eu gostei muito
    aparece la pra dar uma visitinha ta

    http://annaklusmy.blogspot.com
    bjos

    ResponderExcluir