segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Guia de beauté das festas de fim de ano

Na palestra da Saad que fui na semana passada o assunto discutido foi cabelo e maquiagem para as festas de fim de ano. Comentei sobre a palestra e mostrei todos os detalhes da loja, os apetrechos de make &hair do JJ e a coleção incrível de bolsas e sapatos da Saad. Mas o mais importante eu não falei nem mostrei; as tais inspirações de beauté para ficar linda nesse fim de ano. Então, resolvi fazer mais uma vez, um guia de beauté (lembram do de 15 anos e do de halloween?) cheio de fotos inspiradoras das nossas celebs preferidas!
Começando pelo Natal (que é daqui a apenas uma semana, acreditam?) e seguindo pelo Ano Novo, mas no fundo no fundo o importante é escolher o "look" que te deixe mais confortável e se inspirar completamente pra estourar o champagne linda de morrer!

Natal


Tanto o cabelo quanto a maquiagem da Kristen Dunst são ótimas ideias pra se levar em consideração; olhos turbinados de rímel com blush e gloss rosinha e cabelo com cachos soltos e leves (aparência suuuper saudável é o que há!) que só aparecem na altura da orelha.




Esse cabelo da Olivia Wilde ta demais! Simples, chic, elegante e nada exagerado! Ótima ideia pra quem quer passar o Natal com as madeixas presas. Ahh, e a maquiagem dela não ta aparecendo muito nessa foto mas também é uma inspiração, adoro sombra que faz formato de gatinho!




Eu sei que grande parte das leitoras aqui do blog são adolescentes entre 13, 14 anos (eu falo como se fosse mais velha que isso! hahaha) e eu acho essa ideia p-e-r-f-e-i-t-a pra elas (nós). Super meigo, feminino e apropriado! Pras mais ousadas, fica legal adaptar com mais volume no cucuruto ou cachos mais potentes.




Essa make da Dianne Krugher é super simples porem muito linda e iluminada. Olho marrom bem esfumado + cílios bem cuidados + blush e batom pêssego + quilos de iluminador.



Pras meninas de cabelo mais curtinho esse rabo da Emma Stone é simplesmente divino! Fica ainda mais perfeito com alguns fiozinhos soltos e com esse leve volume no topo da cabeça (da todo o charme do rabo!).



Sou completamente maluca por esse cabelo da Chirstina Hendricks! Gente, ruivo é vida! Tenho muita inveja das red heads pelo mundo a fora... Mas enfim, o cabelo (babyliss largo e bagunçado) é outra ideia pra quem tem os fios mais curtinhos e a maquiagem também é uma ótima pedida: olho delineado com preto esfumado com um pouco de glitter cinza e lápis branco dentro, bochechas rosadas e boca com textura de gloss.



Que tal dramatizar um pouco esse Natal? O verão está aí e não tem nada mais divertido do que um olhão esfumado em tons de azul! Pra ficar ainda mais chic complete com um batom nude e gloss dourado (mega dica pra ficar com uma boca que é a cara da riqueza! haha).



Essa make é suuuper natalina! Olho bem caprichado no ponto de luz e com marrom esfumado no concavo subindo na ponta até perto da sobrancelha acompanhado do bom e velho batom vermelho (não sei vocês, mas eu acho que super combina batom vermelho no Natal! haha) e blush terracota pra completar (eu achei que o da foto ficou muito pesado nela, então quando for passar é só tomar cuidado pra não pesar a mão).



Tavam sentindo falta de uma trança, ? Pois é, não podia faltar mesmo. Essa trança frontal fica ainda mais linda se presa em um babyliss leve, dando apenas um movimento às madeixas.

Ano Novo

No Reveillon é proibido faltar brilho! Por isso as maquiagens e cabelos das seguintes fotos estão repletas de glitter, metalizados, iluminadores e tudo que a gente tem direito! Alem de terem algumas ótimas ideias pra quem vai comemorar meia noite na praia e quer um look leve a apropriado.


Amo a ideia de usar rabo no ano novo. Acho um penteado tão lindo e ao mesmo tempo tão prático (não tem perigo de começar a desmanchar no meio dos fogos!). Essa maquiagem também ta ótima; olho esfumado no marrom acobreado com ponto de luz douradão e boca nudezinha.



Que mané escolher entre dourado e prata... Essa noite a gente merece ter os dois, e sem economia! Pra não pesar ainda mais na make bicolor o batom nude com gloss de glitter (e olha que eu já to exagerando! haha) é o complemento perfeito.



Como eu disse, essa é pras meninas (leia-se: adolescentes): tiara dupla por cima de um cabelo lisinho (pode adaptar, fazer cachos, colocar volume no cucuruto, isso vai da menina...)



Olha aí uma ótima sugestão pra quem vai curtir o ano novo com os pés na areia! Esse arranjo da Anne Hathaway ta lindo e super apropriado! Por cima desses cachos-sem-compromisso então... parece uma fada!



Quer brilhar mas não quer deixar de lado os tons escuros? Vinho nela! Esse esfumado ficou divo e é uma ótima maneira de adaptar o "olhão de balada" pra festa mais esperada do ano.



Trança de novo! haha Esse coque da Amy Adams fica muito legal pra quem vai curtir a queima de fogos num ambiente mais fechado, mais chic. Só não esquece de completar com um brinco daqueles!



Mais uma pras moçoilas: pele "natural" e super iluminada + olho de glitter branco com delineado preto fininho + batom cor-de-boca. Make super fofa e linda para nós!



Eu sou maluca por esse cabelo, já fiz uma vez e tenho certeza que farei muitas mais! Não recomendo pra praia porque com certeza vai desmontar com o decorrer da noite, mas pra quem vai passar a virada mais longe do vento é uma ideia genial (nem totalmente preso, nem totalmente solto).



Que tal mais uma pras meninas do litoral? Cabelos ao vento com leves ondas de movimento, pele ultra iluminada e mega cílios da Dianne Krugher.

Aposto que ninguem vai ficar presa na "escovinha básica", né? haha
Vou confessar que ainda não decidi o que vou fazer em mim, mas com tantas fotos assim não vai demorar pra eu escolher a minha musa inspiradora pra essas festas de fim de ano!

6 comentários:

  1. adorei as makes e os estilos dos cabelos.
    Dificil escolher um modelo.
    beijao.

    ResponderExcluir
  2. adorei as dicas e já salvei duas fotos pra mostrar pro meu hair stylist e make up artist: o cabelo nem totalmente preso, nem totalmente solto (amei esse nome! haha) e o make da Emma Stone (que apesar de vc nao ter descrito lá, eu achei muito diva e vai super combinar com meu look!). você sempre arrasa nos looks, e arrasa tb nos "tutoriais", thank you! :)

    ResponderExcluir
  3. Claro que iriamos vir conhecer aqui, haha :]
    adoramos, e ja estamos seguindo também!
    Cada penteado e make linds né!? hahaha também não sei o que irei usar nessas datas!
    Logo iremos começar um quadro sobre looks, que as meninas poderão enviar video de um look montado por ela mesma pra nós postarmos lá no blog. Se interessa?
    beijinhos boneca ;*

    http://luxo-deboneca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ameeeei as dicas *.* Com certeza vou me inspirar ^^

    Venham participar do SORTEIO DE FINAL DO ANO no meu blog!
    http://arcoirisdabeleza.blogspot.com/2011/11/sorteio-de-final-do-ano-nacional.html

    Super beijos :*

    ResponderExcluir
  5. E cada um mais lindo que o outro, mas eu to numa onda de batom vermelho que ninguém me segura.Adorei as escolhas vc tem um senso estético maravilhoso.
    http://boutikevanny.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Que bom que gostaram, são mesmo inspirações ótimas pra ajudar a compor nossos looks dessas ultimas festas do ano!
    Geisa, obrigada pelo elogio :)

    ResponderExcluir