quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Capital Fashion Week: Estrutura e organização

E é hoje o dia que a gente se despede da minha cobertura do Capital Fashion Week (acho que depois de 7 posts reportando um evento de 3 dias a lista de coisas pra se falar vai diminuindo, né? haha) mostrando algumas fotos da estrutura e organização do evento assim como fiz na ultima edição da semana de moda, lembram?
Dessa vez o evento aconteceu na Camara Legislativa de Brasília graças à determinação deputado Joe Valle, que teve a iniciativa de migrar o evento para a zona política. E como a Camara Legislativa é realmente enorme, o evento em sí ficou ainda maior do que nas edições anteriores, com mais atrações e respectivamente mais coisas a se fotografar e comentar haha.
A semana foi inaugurada pela sessão solene, onde deputados, embaixadores e embaixatrizes e professores do IESB (um dos maiores apoiadores do Capital) falaram sobre moda, Brasília, e o Capital Fashion Week. Infelizmente eu não compareci a sessão (por causa do horário da escola eu cheguei em cima do desfile da Miranda Castro, que foi logo em seguida), mas li sobre ela e tenho fotos pra ilustrar o post :)

Sessão solene: convidados na bancada falando sobre o Capital.
Eda Machado, Guisela Shannon, Jocelyne Saint-Geours, Márcia Lima e Gherardo La Francesca. 


O evento também contou com a presença de algumas celebridades (#adoro haha). Flávia Alessandra, que foi a primeira "modelo" a desfilar sob a passarela da 11a edição do Capital Fashion Week (fotos dela abaixo), abrindo o desfile da designer de jóias brasiliense Miranda Castro e o ator Leonardo Miggiorin, que foi o escolhido desse ano para prestigiar o desfile dos alunos do IESB.

Flávia Alessandra ao lado da designer Miranda Castro e de Olivia, sua filha linda!
O ator Leonardo Miggiorin e o diretor do curso de design de moda do IESB, Marco Antonio Vieira.
A passarela onde desfilaram todos os estilistas que passaram pelo evento.
Close no logo da semana de moda estampado na parede da sala de desfiles.

E por falar em IESB, vários alunos da faculdade criaram modelos que ficavam expostos perto da fila para a entrada nos desfiles, assim todos observavam suas lindas criações :)
Mais adiante na fila (ela ficava muuito grande, acreditem! Haha, graças a Deus eu tinha credencial e não precisava enfrentar aquele monstro #seacha haha) tinham outros modelos, dessa vez criações antigas de estilistas que desfilam no CFW a muito tempo (tem foto de alguns deles no post sobre a organização a ultima edição do evento).
Coleções de alunos como Ivson Albuquerque e Priscila Ramos desfilaram no segundo dia do evento.
Vestidos criados por eles.
Mais adiante na fila, modelos de estilistas já conhecidos do CFW.

Bom, acabou... Tudo o que tenho a dizer é que foi maravilhoso cobrir um evento tão importante para a moda de Brasília (o maior do Centro-Oeste, lembram?). Me sinto muito honrada em ter participado dele de alguma forma e de ainda ter lembranças desses 3 dias maravilhosos. Só tenho que agradecer a todo o pessoal da organização do Capital, da Tríplice Comunicação e a vocês claro, leitoras do blog e minhas amigas a distância! Eu sei que falar isso é perigosamente clichê, mas se não fosse por vocês eu não teria a chance de ver tudo isso de perto, fico muito feliz de ter dividido tudo aqui!
Muito obrigada por tudo e que venha o próximo!!


P.S.: Gente, tecnicamente esse não é o ultimo post relacionado ao Capital (tem mais???? Arrrggg!!!), eu queria postar os dois looks que usei pro evento, mas não tirei foto antes de sair de casa (shame on me). Eu achava que ia conseguir refotografar até amanhã mas pelo visto não vai dar, então vou tentar tirar as fotos essa semana e postar assim que puder!


P.S.2: Pra quem quiser ver fotos de todos os desfiles, saber quem andou por lá e conferir entrevistas exclusivas com alguns dos estilistas eu super recomendo tanto o site Finíssimo (clique aqui para ver todos os posts sobre o evento) quanto o flickr do CFW. Ambos são muito completos e foram fonte de muitas das fotos e informações que eu publiquei aqui durante a semana. Vale muito a pena visitar, afinal, tem muita coisa que eu não postei aqui (acredite se quiser! haha).

6 comentários:

  1. O evento foi realmente ótimo haha! Acho que te vimos lá, mas foi tão rapidinho que nem deu pra falarmos com você..
    Beijinhos
    http://bellices.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Morro de vontade de assistir um desfile desses. A estrutura, ornamentação, tudo que envolve é muito bonito e profissional.
    Pena que eu moro no interioor e não tem nada desse tipo nuncaa =/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. adorei o vestido da Flávia Alessandra, adorei.

    cravoycanella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tudo perfeito.
    http://boutikevanny.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. O evento foi incrível gente, muito obrigada por terem acompanhado tudo comigo!
    Vocês tavam lá? Ai, queria ter falando com vocês! :)

    ResponderExcluir
  6. Um post bem interessante, você soube abordar o assunto, só que o nome da filha mais nova da Miranda não é Olivia.

    ResponderExcluir