quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Outra dose de originalidade aqui!

E ai garotas, tudo bom? Como sempre, acabei de chegar no hotel mas daqui a pouco estou saindo de novo dar mais um passeio na 5th (haha, adoramos!). Ahh, e estou tendo alguns problemas com acentos no Macbook novo. Programei o teclado pra americano achando que ia ser igual ao do meu Mac grande e só depois do estrago feito que fui ver que devia ter programado no brasileiro. Alguem ai sabe como me ajudar? Haha, beijos! 

Lembram alguns meses atrás, quando fiz aquele post mostrando as duas blusas semi-idênticas da Marisa e da Zara (flashback aqui)? Pois é, naquela época, nunca imaginava me encontrar numa situação dessas, muito menos duas vezes. Isso mesmo minhas amigas, mais uma vez, me deparei com duas blusas que definitivamente foram separadas no nascimento (ou no caso, na confecção). E de novo, fiquei muito abismada.
Primeiro eu vi a tal blusa numa foto de um blog que costumo visitar. Até aí tudo bem, mas quando vi sua suposta gemea nas araras de outra loja completamente diferente, aí fui correndo tirar foto pra colocar aqui.

Essa é a da Marisa que a Naty Vozza usou no desafio de blogueiras que a marca promoveu no fim do ano passado. Tem até o código da blusa no canto superior esquerdo da foto.
A foto ficou meio ruim, mas da pra ver que elas tem as mesmas fotos e palavras escritas. 
Dessa vez as duas marcas envolvidas nesse rolo são a Emme e a Marisa, que de novo está metida nessa história de cópia. Mas o engraçado é que, por mais que a Marisa esteja envolvida nas duas vezes que isso aconteceu, ela é sempre a marca que produz a peça primeiro. Não sei se são as outras lojas que ficam prestando muita atenção na Marisa ou se é ela que arranja maneiras de fabricar peças de coleções de outras lojas mais cedo. Mas vou confessar que to curiosa pra saber como isso acontece!
Nós confiamos nas marcas e acreditamos que quando entramos em suas lojas, estamos entrando em um lugar completamente único. Mas a cada dia, esse sentimento vai sumindo aos poucos, graças a falta de originalidade do mundo da moda nos tempos atuais.

8 comentários:

  1. Cara,que absurdo! Ter roupas próprias pra que né? Fala sério viu!
    wolftheideia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Mas são bem bonitas, adorei.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tedyy, para colocar os acentos no macbook é só apertar o "alt option" + mais as letras "e,n,i" e depois apertar novamente a letra que você quer o acento, ai aparece ! ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela ajuda Anônimo! Ja to conseguindo acentuar tudo! :)
      Beijos

      Excluir
  4. quando voce descobrir a parada do macbook me conta tb! eu acabei de ganhar o meu e tô apanhando dele! kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lala, é super simples; aperta "alt option" e depois a letra " e" para acento agudo, "n" para o til e "i" para o circunflexo. O Anônimo acima me ensinou :)
      Beijos!

      Excluir
  5. Que coisa neh!? E tah acontecendo cada vez mais isso!

    O Coisicando inaugurou sua lojinha virtual, a Coisicando e Comprando!:D Não deixe de visitar: http://coisicando.tanlup.com/
    Bjos, Jana

    coisicando.blogspot.com
    @coisicando

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente com você.
    Ganhei uma blusa da Tiny Queen e um tempo depois vi uma igualzinha também da Emme,acho isso tão #fail

    Beijos
    http://imodelblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir