sábado, 7 de janeiro de 2012

Guia do bem vestir para meninas de corpo violão

Ultimamente tenho recebido muitas mensagens no Formsping (ask me anything! teddyzaccara) de meninas dos mais variados tipos de corpo. As magrinhas questionavam se eu, por ser bem magricela, tenho problemas para achar roupas que sirvam (a resposta é sim, bastante). Já as mais "gostosonas" (haha) queriam saber como valorizar seu tipo de corpo sem ficar vulgar. Achei a pergunta tão legal que na hora pensei em escrever um post sobre isso, dando dicas de como usar as roupas da "maneira certa", acentuando o que queremos e dando aquela escondida básica no que não gostamos muito. Por isso, o post de hoje engloba várias "ilusões de ótica da moda" que podem - e foram feitas para - ajudar e muito as malhadonas desse Brasil!

  • Usando as cores a seu favor: Que preto é a cor simbólica do emagrecimento a gente já sabe, mas o que todo mundo esquece as vezes é que ele não é a única cor com o poder de sumir com alguns quilinhos indesejádos. Aliás, todos os tons escuros (azul marinho, verde musgo, marrom, vinho, uva...) proporcionam esse "fator lipoaspiração" e são ótimas escolhas para vestidos de festa, jaquetas, cardigans e muitas outras peças. Mas isso não significa que devemos banir o branco das nossas vidas, muito pelo contrário. Os tons claros podem e devem ser usados, porem de maneira consciente. Se for escolher tons mais leves, procure por modelagens soltas que de certa forma marquem a sua cintura. Se o objetivo é um look casual, tipo jeans e camiseta, prefira lavagens mais escuras, aí poderá usar a camiseta mais branca que tiver!

Look monocromático com uma cor escura: meses de academia em alguns segundos.


  • Cuidado com os cumprimentos!: Mini saias são maravilhosas e todo mundo pode usa-las de uma maneira que valorize seu tipo de corpo. Quem tem pernas mais grossas e/ou um bumbum mais farto (hahaha) deve ficar longe das saias estilo bandage super-curtas-e-super-justas. Uma sainha leve, mais soltinha e não tão agarrada fará muito mais pelo seu corpo! Também não posso esquecer de falar da saia longa, que se usada em tons mais escuros ou até em estampas miúdas será uma grande aliada. Ahh, e a saia lápis é uma ótima válvula de escape pra quem só se sente confortável em um look a lá femme fatalle hahaha.

    Sainha evasê de cintura alta em um look marrom + marinho, é uma aposta! 
    É midi? Então pode ajustar mais um pouco!


    • Exiba o combo mãos + pescoço + tornozelos: Quem não está muito confiante sobre a barriguinha, ou até quem sabe sobre aquele "tchauzinho" chato pode apostar em blusas frouxinhas de manga comprida, gola V e sainhas soltas. Dessa forma você estará escondendo o que não te agrada (barriga e braços) e realçando as partes mais magras do corpo, que são os ossos da clavicula (aquelas duas bolinhas em baixo do pescoço), dos pulsos e dos tornozelos.

      Ela ficou ainda mais esbelta com o trio exposto.

      • Justo X Solto: Outra coisa muito importante é sempre balancear o justo e o solto. Por exemplo, se a camiseta for mais justinha, complete o look com uma saia mais solta, se a calça for super apertada, prefira uma blusa mais frouxa e por aí vai, sempre mantendo o equilibrio.

        Foco no look da Anna Dello Russo: a blusa é justinha e a saia é beem aberta, o equilíbrio perfeito :)

        E aí gostaram das dicas? Lembrando que o importante é a gente olhar no espelho e gostar do que vê. Não importa se é alta, baixa, magra, cheinha... só não fica linda quem não quer (ou quem não sabe onde comprar a revista)!

        Fotos: The Sartorialist

        10 comentários:

        1. Adorei as dicas. E amei aquela mini saia.

          ontendency.blogspot.com

          ResponderExcluir
        2. Teddddddddddddy! AMEEEEI! Sempre que tiver essas dicas, poooode dar haha que eu adoro! Sabe o que eu queria muito que vice fizesse? Um guia para ficar mais facil de escolher um corte de cabelo de acordo com o formato do rosto, cor da pele, tipo de cabelo, etc! Eu sou louca pra fazer algo diferente no meu, mas nunca achei nada que combinasse muito com o meu tipo, sou bm liberal, gosto de estar na moda, não tenho medo da tesoura haha, só preciso mesmo de um corte que me encante, ou de uma "pintura", meu cabelo é curtissímo, repicado e escuro. Beijo

          ResponderExcluir
        3. Dicas super validas hain, adoorei tudo!
          apesar que não tenho esse tipo de corpo, mas ajuda muito né!

          o seu blog é de mais adoooooorei muuuito seguindo!
          beiiijooo
          apostacertablog.blogspot.com

          ResponderExcluir
        4. Faço parte do time das "cinturas finas e coxas grossas", bem estilo ampulheta. Adorei o post! Só tenho dificuldade em achar uma saia de cintura alta, já por conta da minha cintura entrar em contradição com o quadril, nesse contraste sabe...
          Bjs!

          ResponderExcluir
        5. Adorei seu blog também, querida. Amei saber que você é de Brasília. Vamos manter contato!
          seguindo também!

          beijos

          ótima semana!
          http://www.divasdivat.com/

          ResponderExcluir
        6. Oi Teddy! Muito boa as dicas, eu sou bem magricela, mas até da pra aproveitar essas dicas pra mim, bjusss.

          http://mary-cherrybomb.blogspot.com/

          ResponderExcluir
        7. dicas maravilhosas, amei *-*
          já sigo :**
          lipstikc.blogspot.com

          ResponderExcluir
        8. To vendo que o post não ajudou apenas as meninas com corpo violão, mas tambem as magrinhas como eu! haha
          Mas é, eu tambem uso muitas dessas dicas para parecer mais longilinea, super funciona!
          Anonimo, adorei a ideia! Infelizmente só vou poder fazer lá pra fevereiro, porque até lá já ta tudo agendado. Mas pode ter certeza que a ideia já está anotada :)

          ResponderExcluir