quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Combinando cores "proibidas"

Olá meninas! Como vocês estão? Eu to meeeega cansada! haha Hoje fomos para o Epcot, um dos meus parques preferidos pois alem de ser muito lindo ele também tem alguns brinquedos muito legais como o Test Track e o outro que tem dentro do globo (haha, ótima especificação a minha né?). Depois seguimos para o Premium Outlet e por ultimo passamos na Walgreens que tem perto do hotel, onde sempre podemos achar muitas maquiagens, cosméticos, esmaltes e guloseimas (haha #mórbida) bacanas. Hoje era pra entrar aqui um post com todas as fotos dos momentos na Disney até agora, mas como estou indescritivelmente cansada (parece que tem um lutador de UFC apoiado nas minhas costas) resolvi jogar um post que eu tinha preparado antes de viajar. Espero que curtam, beijos!

Desde que me entendo por amante de moda e seguidora fiel das regras do estilo, ouço todo mundo falando "Olha, não inventa de misturar marinho com preto ou com marrom e vermelho com rosa e amarelo, ok?". Sempre levei essa frase em consideração na hora de me vestir, afinal, eu achava que "quebrar essa regra" seria um atentado a elegância e que eu estaria automaticamente mal vestida. Porem, ao longo dos anos, descobri outra frase, que substituiu a primeira sem nem mesmo pensar duas vezes; "Qualquer regra da moda pode ser quebrada, desde que com o minimo de bom censo e ponderação". E não é que é a mais pura verdade? E desde então, misturo qualquer cor que quiser, sempre com um olho clinico e mão leve para nunca exagerar (ou pelo menos exagerar na medida).
E acho super válido escrever um post sobre isso, dando dicas de como fazer essas misturas e combinações que muita gente ainda tem preconceito! Olha como fica lindo:


  • Preto + marinho: Aprendi que preto com marinho só fica feio quando a intenção era um look monocromático marinho, por exemplo, e a gente mete uma saia preta alí no meio pra improvisar a falta da saia azul. Mas, quando existe um degradê de tons ou até mesmo um ton sur ton, o look funciona. Olha esse da Olivia Palermo, por exemplo. A saia já é um tom mais claro do que o azul marinho propriamente dito, a blusa é preta, e o blazer tem um tom de marinho tão escuro que conecta as duas peças que sem ele não teriam o minimo sentido.
  • Preto + marrom: Eu particularmente não sou muito fã de roupas marrons. Gosto da cor em acessórios; bolsas, botas, óculos e até jaquetas, mas em roupas nunca. Mas não posso deixar de admitir que acho lindo looks como esse da foto acima; básicos, clássicos, boho... É o estilo perfeito pra fazer a união das duas cores. Como disse acima, continuo achando feio um look todo de preto (por exemplo), mas com uma blusa marrom no meio. Não gosto, não me agrada. 
  • Vermelho + rosa: Não tenho certeza, mas acho que esse preconceito surgiu da mesma maneira do preto + marinho, pelas duas cores serem parecidas demais para criar um contraste, e diferentes demais para fazer um conjunto. Porem, nós todas sabemos que uma cor não tem apenas um tom; tem mais escuro, mais claro, mais aberto, mais neon e por aí vai... Por isso, o quanto mais você diferenciar ou igualar as duas, melhor. No look acima, por exemplo, a blogueira escolheu a primeira opção e vestiu uma saia vermelho-sangue por cima de uma blusa rosa-salmão, bem mais clara. Não ficou um contraste lindo?

  • Vermelho + amarelo: Quando a combinação dessas duas cores é citada, a primeira coisa que aparece na nossa mente é a imagem do Ronald McDonald, não é? hahaha Porque os tons usados pela nossa adorada cadeia de fast-food são exatamente os mais comuns tons de amarelo (o canário) e vermelho (o sangue). E mais uma vez, temos que abranger nosso leque de cores e aumentar a possibilidade de tons, que é infinita! Então, que tal ao invés de pensar direto em amarelo canário e vermelho sangue, a gente não troca por outras possibilidades, como amarelo-limão, mostarda, vinho, coral escuro e por aí vai... Olha como o look de cima é lindo e nada Big Mac!
Haha, adorei fazer esse post! É muito divertido brincar com cores e descobrir mais possibilidades dentro delas, explorando o arco-iris o máximo que a gente pode! Assim, arriscando misturas e quebrando regras (sempre com bom censo, claro) surgem combinações inesperadas e resultados surpreendentes!

6 comentários:

  1. Post perfeito, eu tenho muita dificuldade em combinar cores, acho que falta criatividade e ousadia!! heheh
    Bjos'ss

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei os looks, mas tem que saber usar essas cores né?

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Estou apaixonada pela saia da primeira foto, é super linda *.*
    Adorei o post e as fotos estão lindas meu anjo :D Super bem escolhidas ;)
    Beijão e fique com Deus :*

    TÁ ROLANDO SORTEIO DE COLAR FEITOS PERFEITOS NO MEU BLOG. CORRAM E PARTICIPEM!
    http://www.arcoirisdabeleza.com/

    ResponderExcluir
  4. Que bom que curtiram o post, eu adorei faze-lo!
    Vou pensar em mais posts sobre regras da moda que podemos quebrar usando o bom e velho poder da ponderação, o que acham?

    ResponderExcluir
  5. Legal o post mas todas as cores combinam se voce souber usar ne? é uma questao de bom gosto e esperteza

    ResponderExcluir