sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Meus 5 perfumes preferidos!

Hey peeps! Acabei de chegar de mais um dia de compras (hahaha) e já estou saindo pra dar uma passada na loja da Louboutin (oba!!). Segunda vou no museu de historia natural que todo mundo diz que suuuper vale a pena, depois conto aqui como foi. Beijos!

Se tem uma coisa nesse vasto mundo de beauté que me fascina são os perfumes. As fragrâncias, os frascos, os nomes, as propagandas... tudo isso me faz querer ter um zilhão de perfumes para cada ocasião. Até porque quando estou me arrumando pra sair, penso no perfume que vou usar dês da hora que começo minha maquiagem até o momento que dou generosas borrifadas nos pulsos, pescoço e cabelo. Porem, sou muito cuidadosa na hora de comprar fragrâncias, pois fico com pena daquele monte de preciosidades largadas na bancada do banheiro, sem uso e sem a atenção que merecem. To louca? haha
Então hoje escolhi dentre a minha coletânea de frascos, meus 5 perfumes preferidos (e olha, foi muito difícil, haha) pra mostrar pra vocês. Sou péssima em descrever aromas, então vou tentar explicar o sentimento que tenho quando passo o perfume e que tipo de sentimento, referencia e adjetivos me vem a cabeça quando cheiro ele.


  1. Chloé, by Chloé: Meu mais novo queridinho! Descobri ele na minha ultima viagem ao Chile e desde então me apaixonei pelo aroma que me remete riqueza, tradição e glamour. É um perfume que guardo para ocasiões especiais, como festas de 15 anos, casamentos, formaturas e tal... Com certeza é um ótimo investimento como perfume, tem um fixador extremamente forte que acompanha você da hora que você acorda até quando vai se deitar. É um perfume que vale a pena! 
  2. Miss Dior Cherie, by Christian Dior: Me apaixonei por esse perfume quando vi a propaganda da Natalie Portman (uma das minhas musas eternas) mais fofa e meiga do que nunca! É aquele perfume que te faz sentir feminina instantaneamente, por isso gosto de usa-lo para eventos diurnos, tipo brunches, almoços em família ou qualquer outro tipo de ocasião em que meu look seja bem preppy (haha, super a ver, né?). Vou confessar que ele não tem lá o melhor fixador do mundo, por isso quando o uso gasto quase um terço do frasco, haha. 
  3. Womanity, by Thierry Mugler: Os fixadores do Thierry Mugler na minha opinião são os mais potentes. Esse perfume é daqueles que quando você passa na rua as pessoas conseguem sentir o doce, jovial e delicioso aroma dele. Acho que esse combina com festas mais badaladas, mais descontraídas, com os amigos.
  4. Fahrenheit 32, by Chstian Dior: Sim, eu uso e amooo perfumes masculinos. Eles são mais fortes e mais acentuados do que os femininos, e é isso que eu gosto neles. Sabe aquele perfume que você fecha os olhos quando cheira? Daqueles que você desejaria poder levar com você para onde quer que você fosse, só pra poder sentir o cheiro dele sempre? Esse é o Fahrenheit 32, o melhor perfume masculino que já cheirei em toooda a minha vida!  Quando saio com as minhas amigas, vamos pro Pier, pro Pontão, ou para alguma festa, é esse o perfume que uso!
  5. Angel, by Thierry Muggler: Minha mãe usou esse perfume por anos a fio, então a lembrança dela borrifando a ponta do lindo frasco de estrela está gravada na minha memória. Acho que é por isso que gosto dele, é um perfume nostálgico, um perfume que me leva de volta àquele tempo. Junto com o Chloé, ele faz parte do meu arsenal de perfumes para eventos formais.
Esses são meus tops perfumes que eu não vivo sem, mas claro que tem muitos outros que gosto muito, como o Ninna, da Ninna Ricci, o 212 da CH, o Burberry Beat e vários outros!
Ahh, e prometo ainda fazer um post com as minhas propagandas de perfume preferidas, haha, todo mundo tem a sua, né?
E também quero saber os perfumes preferidos de vocês! E tem alguma dica de fragrância legal que vale a  pena comprar? Contem tudo, pois ainda estou nos US e quero ideias de perfumes interessantes pra comprar! haha

16 comentários:

  1. Nunca usei nenhum desses, parecem ser ótimos.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. hehe meus dois perfumes estão ai...
    Miss Dior Cherie e WOmanity.
    ;)
    http://fernandahauagge.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Realmente o Miss Dior Cherie é uma delicia mas eu acho o Miss Dior mais gostoso,gosto de perfume beem doce tipo lavanda,um pouco cítrico como o moschino funny que tem um cheiro suave mas cítrico...:)

    morangocomnuttela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Teddy! Eu também amooo perfumes,primeiro me ganha pelo frasco depois pela fragância. Um dica que te dou é o Amor Amor da Cacharel, é um ótimo perfume e eu amoooo, aa e tambem um que acabei de conhecer e super indico é o Magnifique da Lancôme, é maravilhoso. Bjusss

    http://mary-cherrybomb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Miss Dior e Nina Ricci são os meus favoritos (:
    http://classiclittlegirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. O Coco Mademoiselle da Chanel é uma deliciia (: o Deep Red da Hugo Boss é feminino mas eu tenho um amigo que usa haha acho super legal!! e olha se tem um perfume masculino que eu acho que vale muito apena e que eu já usei é o Blue Label da Givenchy.
    Bjs, Natália

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os perfumes da Givenchy sao uma delicia! Tenho um mini Amarige que ganhei do evento Lord + Zerozen que é muito gostoso!
      Beijos Natalia!

      Excluir
  7. Adorei seu blog e já estou seguindo, conhece meu blog e se gostar segue =]

    http://extremamentevaidosas.blogspot.com

    kiss

    ResponderExcluir
  8. Teddy, desses que você listou eu amo o buberry beat e o angel! E uma dica de perfume pra você comprar aí é o Coco Mademoiselle da Chanel! Ele é um floral super feminino, estou apaixonada por ele! O Nº 5 tb é muito bom!
    Ah, e muito obrigada pela dica do MacBook! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro o Burberry Beat, é muito bom! Ta todo mundo falando desse CM da Chanel, acho que vou procurar! E o N 5 também é gostoso, mas eu acho um pouco forte demais.
      Beijos Lala!

      Excluir
  9. vc viu oq falaram de vc teddy? doyoulikestyle.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi! Haha, a Lari é muito fofa! Amo o blog dela, to meio out por causa da viagem mas sempre visito o DYLS! :)

      Excluir
  10. eu to usando um da Carolina Herrera o CH e to amando,muito bom!

    ResponderExcluir
  11. Oi Teddy adorei sua lista de perfumes, eu amo de paixão o Angel, by Thierry Muggle tenho em casa, na bolsa, no escritório na casa da minha mãe em todo lugar que eu ou não abro mão, amo mesmo!!!
    http://boutikevanny.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. As propagandas de perfumes são ótimas! Das mais recentes adoro a do 212VIP!!
    E quanto ao perfume preferido, no topo da minha lista esta o Chanel Mademoiselle *-* Amo!
    Bjos, Jana

    coisicando.blogspot.com
    @coisicando

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post!
    O perfume que eu mais gosto é MIss Dior

    ResponderExcluir