quarta-feira, 16 de maio de 2012

Penteados etéreos para todos os gostos!

Como vocês já devem ter reparado, eu entrei com asa e tudo nessa coisa de mundo das fadas, fantasias etéreas e tudo mais. Logo, podem se preparar para uma avalanche de posts sobre o tema, com inspirações de looks, makes, acessórios... um verdadeiro dossiê etéreo!
E para o post de hoje tive vontade de falar sobre um dos elementos mais banacas de se trabalhar dentro de um look etéreo: o cabelo. Com o cabelo certo, uma produção básica se transforma em puro romance. Fiz uma colagem (aliás, estou ficando boa nesse negócio de colagem! Sempre gostei de faze-las e agora que dominei a mágica técnica da digitalização vou faze-las sempre! haha) com vários penteados etéreos. Vale guardar de inspiração para uma bela festa ou pra dar aquele up no look do dia! hahaha


Os mais fáceis, na minha opinião, são os com trança; trança raiz, holandesa, meio preso... com um pouquinho de habilidade da pra fazer! Os com flores são lindos, mas precisa de personalidade para usar. Não é ninguém que consegue fazer a Lana Del Rey e sair por aí toda trabalhada na coroa de flores, não é mesmo? Mas para satisfazer essa vontade de uma maneira mais, hum, comercial, da pra apostar nos arranjos menores, como presilhas (igual a foto) ou coroas mais fininhas. E para os dias de pressa temos as tiaras; de pérolas, douradas, com borboletas... estou me esbaldando nas minhas! Traz todo o charme das criaturas místicas sem necessidade de muitos trabalhos ou de tempo extra. 
Estou louca para testar diferentes penteados com essas referências. Tenho ideias para rabos de cavalo, coques, texturas... Vamos testando e vendo como fica! haha

2 comentários: