sábado, 12 de janeiro de 2013

4 tendências de verão para usar a-g-o-r-a!

Eu sempre achei que essa história de consciente coletivo fosse conversa pra blogueira dormir, sem nexo nem sentido. Mas depois de ler nos blogs Sanduiche de Algodão e Glam Petit as trends da estação (posts aqui e aqui, respectivamente), comecei a achar verdade nisso tudo. Todas as tendencias listadas em ambos os posts refletiam uma imagem perfeita de tudo o que eu tenho usado, uso, e quero muito usar nesse verão! E porque não comentar aqui também? Estou amando todas, já botei em prática e, bom, cada qual faz com a informação que recebe aquilo e quer e a aplica em seu cotidiano da maneira que mais se apropria, não é mesmo? 

Beach Hair - Sempre que tem pool party, etc lá em Brasília, minhas amigas ficam atormentadas com o possível estado dos cabelos de piscina depois de seco. Eu, me vejo do outro lado da situação, amando o momento em que eu saio da água e as madeixas começam a tomar aquela forma ondulada de Gisele. Nao tem coisa que mais me remeta a praia do que isso. Pra quem não conhece, tem aquele velho truque de borrifar água do mar/uma mistura de água com sal nas madeixas. Danifica os fios? Sim, por isso não deve ser utilizado com frequência. Outra técnica bem prática que eu faço de fez em quando é prender o cabelo ainda úmido em um coque apertado. Secando naturalmente, o resultado é bem fiel ao look suave e fresco do cabelo de praia.
Shorts em V - Já faz um bom tempo que eu estou apaixonada pela modelagem em V (aquela mais curta nos lados), não consigo mais comprar um short meramente reto, tem que ter essa assimetria que eu acho tão charmosa! Estamos vendo muitos desses modelos por aí, cobertos de tachinhas, pedregulhos, degradês e tons de neon e pastel. A Espaço Fashion está com a coleção nova recheada deles.
Pele Iluminada - Não tem nada como uma pele iluminada, bem viva, de sereia. Mas no inverno a gente acaba investindo nos pós e texturas matificantes. E agora que chegou a estação do sol, nada mais lógico do que tirarmos do fundo das gavetas os iluminadores cintilantes, as sombras douradas, os bronzeadores, as bases levinhas e os glosses molhados. Resultado? Uma maquiagem leve, linda e de sereia.
Rasteiras Ricas - Acho que uma das maiores mudanças nas minhas atuais produções foi a chegada da rasteira na minha vida, substituindo as sapatilhas e, porque não, os saltos. Mas não é qualquer rasteirinha que entra pro clube, tem que ser rica, sem economia nas pedrarias (quanto mais, melhor!)! Elas, por mais que carreguem na sua estrutura uma aurea de simplicidade e leveza, conseguem trazr muito charme e luxo pros looks com meus atributos brilhantes. É uma nova perspectiva de hi-lo para nossos pés (além de estarem sempre prontas pra pegar uma praia hahaha!).
Todas essas tendências, com a companhia de algumas outras, já fizeram seu caminho por dentro do meu guarda-roupa. Não tem nada mais além disso que eu queira usar! Bom, pelo menos por enquanto!

P.S.: Gente, é hoje que eu viajo pro Rio. Dependendo do horario que esse post entrar, aliás, eu já posso estar embarcando! Mas, como já disse antes, preparei dezenas de posts que já estão devidamente programados para abastecer o bloguinho enquanto curto uma semana na cidade maravilhosa. Beijos!

3 comentários:

  1. Adorooo ...
    Vou usar e abusar ....

    Bjs ♥
    www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
  2. Verão é uma maravilha *-*
    dicas valiosas.

    Beijocas e ótima viagem ;)

    http://opinandomoda.blogspot.com

    ResponderExcluir