sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Meu cotidiano em 15 músicas

Vira e mexe, quando aparece uma ocasião especial, eu separo alguns dos meus hits preferidos e desovo a playlist aqui, traduzindo todo o mood da coisa em música. Já postei muitas canções de verão, de férias super animadas e baladeiras. Mas, dessa vez, pensei se não seria legal mostrar por aqui algumas das músicas que preenchem o meu cotidiano e lista de mais tocadas do iPod. Tem bastante coisa, mas eu consegui editar toda a bagunça para um mínimo de 15 músicas que não conseguem sair do meu segmento de favoritas! Tem bastante indie rock, dubstep, músicas mais lentas e músicas super animadas!


Young Blood - The Naked and Famous: Ouvi essa música pela primeira vez numa das muitas tags Gonna Rock do blog Glam Petit e fiquei dando replay por umas boas 5 vidas. Quando fui mostrar pros meus amigos, ninguém gostou! Hahaha, mas é assim, ainda mais por ela ser uma canção tão original e inspirada, diferente do que costumamos ouvir no rádio.  
 If I Ever Feel Better - Pheonix: A Pheonix é uma das melhores breakup bands da minha geração, da sua geração e do que mais vier pela frente. Dentre os muitos sucessos deles, If I Ever Feel Better é um dos meus favoritos. A batida dessa música me faz lembrar de longas noites dentro dos aviões, não sei porque, mas é uma sensação meio nostálgica, meio incrível que me faz super bem.
Dream Lover - Bobby Darin: Nem todas as músicas da playlist precisam ser necessariamente novas, né? Além do dubstep e blablabla, eu também ando ouvindo muito os bons e grandes como Elvis, Sinatra e claro, Bobby Darin. Ao ouvir assim muita gente pode não reconhecer, mas é só jogar no youtube Beyond the Sea, o hit mais aclamado de Darin, que você vai saber bem a quem estou me referindo. Pois bem, outro grande sucesso de Darin foi a canção Dream Lover, que tem seus leves ares de Elvis no Havaí. Mais uma vez, uma canção para relaxar e curtir a vida sem pressa.
I Would do Anything for You - Foster the People: Não é toda e qualquer música do Foster the People que eu curto, mas um seleto grupo de poucas canções conseguiu conquistar meu coração muito fácil. Depois de ficar completamente viciada no sucesso esmagador de paradas Pumped Up Kicks, que realmente trouxe essa banda indie pro mapa, eu me animei em procurar mais do ambum dos caras, e I´d do Anything for You é um dos tesouros que encontrei no meio do caminho. Meio alucinógena anos 60, a música evidentemente fala sobre amor e (não me achem louca) da uma certa paz interior ao ser ouvida. Você fica com vontade de fazer tranças no cabelo e correr descalço por campos de flores hahaha Tipo de música perfeita pra relaxar e sorrir pra vida. 
My Life is Now - If the Kids: Adoro propagandas de perfume porque noventa por cento das vezes eles escolhem músicas incríveis pra fazer o acompanhamento. Essa, por exemplo, joguei no Shazam ao assistir aquele comercial da Lacoste com a Alexa Chung. Me apaixonei desde então. A música é super animadinha e travessa daquele jeito britânico e super charmoso de ser.
Rock Me - One Direction: C-l-a-r-o que eu não ia deixar de fora meus lads! Hahaha, tentei me conter e por apenas uma música deles nessa playlist, mas tudo bem, virão outras. Do novo álbum dos boys, Rock Me é a faixa que tem o som mais pesado e inovador pra banda britânica. Também foi a primeira música do Take me Home que eu escutei (além de claro Live While We´re Young e Little Things). Se você não gosta do 1D porque acha o som clichete-adolescente demais, pode dar o play sem medo e surpreender! Aliás, o novo álbum está recheado de um conteúdo bem a cara deles, mas também tem muitas músicas que trazem uma nova perspectiva sob a boyband.
Pyramids - Frank Ocean: Uns bons meses atrás vi alguem comentando sobre essa música no Instagram e resolvi me arriscar. Quando vi que a canção tinha nada menos do que 10 minutos de duração, me animei. E não foi pra menos; me viciei de tal forma nessa música que cada play parecia mais uma injeção de notas musicais nas minhas veias. Quando chega um pouco mais além da metade, a música se transforma em uma batida semelhante, com letra coerente, mas com um novo espirito. Isso faz com que cada segundo desses longos minutos seja experienciado de maneira única e nada tediosa.
Grade 8 - Ed Sheeran: Não é segredo que eu sou absolutamente e incomparavelmente fissurada com o Ed Sheeran. Esse cantor e compositor britânico tem as letras mais absurdamente lindas que se pode imaginar, e ele aproveita todo o aprendizado e experiências de vida na ponta da caneta quando vai escrever uma nova música. Uma das minhas preferidas de todos os tempos é Grade 8, que mostra um lado um pouco diferente do acústico voz&violão que Ed costuma fazer. A música tem uma batida leve porem poderosa que te leva pra outro lugar. Eu sou fã!
I Knew You Were Trouble - Taylor Swift: Quando a gente achava que a garotinha caipira dos cachos gordos e botas de cowboy não iria nos apresentar nada além de músicas country sobre corações partidos, Taylor alisa o cabelo, joga um bocão vermelho e tomba com a nossa cara com o álbum super jovem, divertido e nada parecido com o que ela vem fazendo nos últimos anos. Seu novo single I Knew You Were Trouble é o perfeito exemplo disso. Ok, ainda tem muita mágoa e dor de cotovelo, mas esse clipe a lá Ride Lana Del Rey veio bem a calhar nessa nova fase da Taylor. Já baixei o novo álbum e tenho que dizer que ela fez um ótimo trabalho em muitas das faixas do CD!
Chill Murray - Young Science: Naquele surto de nervos frenético que foi o dia do lançamento oficial do clipe de Live While We´re Young, muitos espertinhos jogaram músicas de outros artistas no youtube intituladas com o nome do single da boyband, e uma dessas músicas foi a Chill Murray. De cara, muita gente se deixou levar um pouco pela semelhança da voz do vocalista da Young Science com a do Liam, da 1D, mas depois de algumas estrofes, quando a música começou a entrar em linhas e linhas de drogas e pílulas (e nada da frase LWWY) a galera já desceu pra meter pau hahaha. Depois de dar os devidos gritos quando achamos o clipe correto, minhas amigas foram pesquisar mais sobre esse outro hit e todas acabamos gostando muito! É uma música super animada, divertida e perfeita pra dar aquela animada antes de uma festa ou coisa e tal. 
Sometimes - Miami Horror: Acho que a primeira vez que ouvi essa música foi no aeroporto de algum lugar que eu não tenho muita lembrança, só sei que ouvi-la alí, naquele lugar, naquela hora, foi quase como uma epifania internacional hahaha. Bom, o resto da história vocês já sabem...
National Anthem - Lana Del Rey: Sou fã da Lana del Rey desde Born to Die, ou seja, praticamente tudo que ela manda de novidade pra cima da gente eu engulo com muita facilidade. Falem o que for, que ela é falsa, que existem 192309231 pessoas por trás da imagem perfeita e emaculada de diva que ela apresenta, eu não ligo. Lana tem músicas lindas, um estilo super inspirador e muita emoção pra botar pra fora. Ah, e antes de qualquer coisa, filme de 8mm não é filtro de Instagram :)
Walk On By - Noosa: Sabe aquela música que você não tem ideia de onde veio, mas que acabou parando no Top 25 do seu iPod? Com Walk on By foi assim; uma música leve, com um vocal feminino forte e letra inspiradora, tinha que estar nas minhas preferidas.
Islands - Young the Giant: Essa música, bem, eu não tenho muitas palavras pra ela. Além de que ela não só é linda, mas também faz você parar sua vida inteira por um segundo pra admirar. No começo, vou admitir, as longas pausas instrumentais tão uma certa aflição, mas quando você entende o ritmo fluido e escorregadio da canção ela se torna nada mais do que ela sempre foi.
The Girl of my Best Friend - Elvis Presley: E pra fechar essa playlist em meio aos clássicos, nada comparável ao rei! Essa é uma das minhas músicas favoritas dele, mas claro que também amo Love me Tender, Suspicious Minds e Jailhouse Rock, pra citar algumas.
Essa é apenas uma fração das músicas que mais escuto no meu dia a dia, espero ter a oportunidade de, mais tarde quem sabe, adicionar mais algumas em um outro post, o que acham? Espero que tenham gostado da seleção e que curtam esse mélange de sons e batidas que preenchem os mais variados momentos do meu cotidiano. E você? Que hit, letra e ritmo não saem da sua cabeça?

6 comentários:

  1. AMEI! Devia fazer mais destes, assim podemos conhecer novas bandas! O que é sempre bom. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer! Estou só dando mais um tempo mas já estou preparando a seleção da próxima playlist :)
      Beijos e muito obrigada!

      Excluir
  2. Adorei!
    Teddy faz um post mostrando seu quarto? Ia adorar ver!

    ResponderExcluir