quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

4 maneiras super estilosas de fazer o estilo tomboy sem medo!

Digam o que quiserem, mas o mundo da moda, é mesmo das mulheres. Essa é a única areá onde elas ganham mais que eles e realmente impõem sua autoridade fashion sobre a economia mundial. Somos nós, mulheres, que movimentamos o massivo mercado de moda do globo, mas isso vem mudando bastante de uns tempos pra cá (felizmente, sim). A macharada ta mais interessada no assunto, buscando mais, experimentando mais, e, respectivamente, consumindo mais. E, quem diria, os it produtos ganharam seus respectivos it-boys. O bacana de isso tudo? Uma base bem aberta de inspirações tomboy pra incorporar-mos no nosso guarda-roupa feminino. Eu, particularmente, estou adorando essas tendências que tem circulado muito no mundo dos boys!


Fragrances for him: Já falei sobre perfumes masculinos neste post aqui, e repito sem medo; eles tem um toque mais profundo, mais amadeirado e intenso que eu amo. Gosto de passa-lo por cima de um look mais girly, pra fazer o contraste mesmo. Aquela velha ideia de mostrar duas faces de sí num mesmo look. 
Alpagartas: Ok, elas são mesmo unisex e tal. Mas esse sapatinho não tem uma carinha de menino? hahaha Eu adquiri uma recentemente e não consigo mais largar; é muito confortável! Além de deixar todo e qualquer look com aquela edge meio hipster britânico hahaha. Isso vem sempre muito bem a calhar :) 
T-shirt com manga dobrada: Essa não é necessarimanente uma tendência exclusiva dos meninos, mas uma das primeiras pessoas das quais eu vi botando esse truque de styling em prática foi o estiloso do Louis , do One Direction (aliás, todos eles tem estilos incríveis de se inspirar!). E, mais rápido que eu pude acompanhar, estava todo mundo dobrando a manga das camisetas do uniforme! Hahaha, é uma ótima maneira de modernizar e ajustar aquela blusa mais larga. Eu, por exemplo, vivo encontrando por aí camisetas super bacanas, mas que acabam ficando um pouquinho largas demais. Esse truque da um jeitinho nelas e deixa qualquer produção muito mais charmosa! 
Beanie: Simplesmente 4 em 5 meninos britânicos estilosos (preciso explicar porque bato repetidamente na tecla do britânicos?) adoram e usam beanies. Pra quem não conhece, beanies são aqueles bonésinhos de lã, que caem tipo uma touca. Nós meninas podemos aproveitar muito deles nos bad hair days. A Cara Delevigne, aquela modelo loira super juvenil e brincalhona usa o tempo todo, nas mais diferentes cores. Quero pra ontem (vou ver se até o inverno consigo achar um!).
Incorporando um ou dois desses itens em um look mais feminino da aquele twist de contraste que torna uma produção mais interessante. Eu já coloquei alguns deles em prática e estou louca para investir em outros! Só não vale sair na rua com cara de menina-mano! hahaha

4 comentários: