quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

5 maneiras de atualizar o look escolar

Como o mundo não é perfeito, infelizmente aqui não é Estados Unidos onde a galera pode usar o que bem entende na hora que toca o sinal (pensando bem acho que isso é até bom, se eu já demoro de manhã tendo um dress code a zelar imagina se tivesse carta branca pra todas as loucuras fashion? Hahaha). 90% das escolas de ensino médio brasileiras tem seus respectivos uniformes aos quais os alunos tem que respeitar e usar na diária escolar, mas ainda tendo que trabalhar em cima de camisetas e calças padrão, da pra brincar bastante com os looks escolares. Redigi cinco dicas que são alguns dos meus mantras diários hahaha. E, com tipo umas 12 horas pro fim das férias (e amanhã gente, socorro! Não posso com isso...), achei legal passa-las por aqui :)

Smart Shoes - Felizmente, minha escola tem uma política super aberta em relação a sapatos; desde que sejam modelos fechados, ta liberado. Ou seja, da pra brincar bastante com as cores e estruturas! Pra quem pode única e exclusivamente usar sapatos pretos e/ou brancos, a dica é se jogar nas texturas; glitter, paetê, cetim, couro... as possibilidades tanto de tênis quanto de sapatilhas são infinitas! Eu sou fã do bom e velho All Star, mas na Osklen também tem sneakers muito bacanas :) 
Queen B - Um dos primeiros ensinamentos de Gossip Girl (muito antes de "limousines são tudo de bom na vida" e "Mais vale um Chuck na mão do que dois Nates na da bestie") foi o de que tiaras, laços e headbands são um must na hora de compor todo e qualquer look preppy, dentro ou fora da sala de aula. Além de controlarem a juba no bad hair day, esses adereços capilares dão um toque super feminino e clássico à produção estudantil. 
Fake Nerd - Não sei se isso é fruto de uma sensibilidade involuntária causada por meus 4,0 graus de miopia (ou porque o Louis diz que adora meninas que usam óculos), mas meu afeto pelas lentes e armações cresceu muito com a chegada dos modelos wayfarer e aviator. O primeiro, especialmente, tem toda aquela vybe de geek que eu acho super fofa quando combinada com complementos mais femininos, ou quem sabe até uma coisa mais pra frentex pra fazer a hipster, né? Hahaha   
Bling Bag - O recipiente onde guardamos os cadernos, agendas e tralhas variadas veio evoluindo de acordo com o nosso (eu falo por mim e pelas minhas amigas, mas no fundo todo mundo vai se identificar) crescimento. Antigamente, era só mochila Kipling que made the cut, agora, por favor nem venha me falar daqueles macaquinhos coloridos. Alguns anos depois, me adaptei às bolsonas de ombro tipo Abercrombie. Algumas outras marcas tipo Juicy Couture e Marc Jacobs também tem seus modelos. A minha bolsa do ano passado por exemplo foi esse multi-colorido Marc by Marc Jacobs que postei junto com o resto do meu material de nono ano.  
Mix & Match - Pequenos detalhes, como um brilhinho nas orelhas anéis nos dedos fazem toda a diferença quando observados no conjunto. Mas nem só de miudezas e delicadezas é feito o arsenal de jóias e bijuterias para a labuta. Um bom mix de pulseiras e cordões mais curtinhos também vem bem a calhar um dia ou outro :)
Essas são apenas algumas dicas para que o dia a dia entre livros e professores mau humorados seja mais divertido e interessante! And let the Hunger Games begin... Hahaha

8 comentários:

  1. Adorei as dicas! Realmente, a gente tem que fazer alguma coisa sempre pra não ficar com aquela cara de mais uma no meio da multidão né? Hahah, amei o post Teddy! Um beijo.
    londonhit.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lari! Por onde você andou? Hahaha
      Isso é verdade! Tem que dar uma mudada de vez em quando pra tirar aquela cara de "todo dia" hahaha
      Beijos :)

      Excluir
  2. Quanto tempo não venho por aqui, saudades! Hahaha
    Tenho a impressão de que você leu meus pensamentos! Tava suuuuper confusa sobre o que usar na facul, que começa em 2 semanas (desespero mode on!). Porém, na faculdade não tem uniforme, então minha dor de cabeça só tende a aumentar... mas essas suas dicas me fizeram ter várias ideias, que vão me salvar de ficar perdida entre todas as minhas roupas minutes about to be late hahaha
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, verdade né Lala! Senti sua falta por aqui :)
      Haha, que bom que tenha gostado das dicas! Deve ser realmente muito bom não ter um uniforme te prendendo, mas dependendo da manhã as vezes a falta de inspiração bate forte e eu nem quero imaginar o que ia acontecer se fosse comigo hahaha
      Beijos!

      Excluir
  3. Fico feliz que tenham gostado das dicas meninas :)
    Beijos a todas e uma ótima sexta!

    ResponderExcluir
  4. Minha escola é muito exigente , tenho que usar a blusa e a calça padrão e ainda tenho que usar sapato preto fechado... E não posso ir com acessórios muito chamativos e nem muita maquiagem... fica difícil kkkk... Mesmo não podendo usar quase nada, gostei bastante das dicas hahaha! Beijooos!

    stefanyandrade.blogspot.com

    ResponderExcluir