domingo, 8 de abril de 2012

Como são feitas as jaquetas da Chanel

Um dos grandes motivos para as big maisons bombarem na wishlist de 10 entre 10 fashionistas são suas marcas registradas, que fazem as bloguetes e as fast fashions pirarem! O zig-zag da Missoni, as caveiras do Mcqueen, as estampas abstratas do Pucci... todas tem seu "carimbo" que as tornam especiais e incomparavelmente desejadas. E eu ousaria dizer que a Chanel é a pioneira nesse quesito, pois alem de desenvolver suas coleções com o máximo de excelência e qualidade a grife francesa também tem vários "carimbinhos" que sempre se mostram presentes em todos os seus produtos.
Um deles (talvez o mais importante) é o tailleur, que esteve dentre os clássicos da marca desde seus primeiros passos. Afinal, é ou não é o sonho de consumo de todas nós? hahaha
E quando achei esse video dando sopa na blogosfera literalmente surtei com a ideia de ficar por dentro de toda a produção de uma clássica jaqueta Chanel. Babadores a mão?


E melhor, com a parceria da ex-Vogue Francesa (eterna, se me permitirem) e com a participação de personalidades como Sarah Jessica Parker, Alice Dellal e Georgia May Jagger, Karl Lagerfield está preparando o The Little Black Jacket: Chanel's Classic Revisitated, um livro onde é explicado o porque e a maneira que são feitas as tais jaquetas. O livro está previsto para o segundo semestre de 2012 e eu já quero!
Olha só o video de entrevista com os kaisers da moda que mencionei acima:


P.S.: Como foi a Pascoa de vocês? A minha foi maravilhosa! Comemorei de tarde com um almoço em família aqui em casa e ao entardecer fui tomar um chá com meus pais no Daniel Briand (  ). Mas e vocês, se entupiram de chocolate? hahaha Na semana santa Deus perdoa! hahaha

5 comentários:

  1. Feliz finzinho de Páscoa, mas que seus chocolates durem um pouquinho mais na geladeira para a semana auhsuahsuash

    Bj grande!

    @evelyncmo
    /cupcakerock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eu queria uma jaqueta,nem precisava ser chanel pode ser da feira mesmo rssssssssssssssssssss
    makeselooksdaise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei ... Feliz pascoa ...


    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ah um tailleur Chanel no meu armário...
    bjss da Lu
    www.f-utilidadesdalu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Todas nós concordamos que esse mimo é um sonho de consumo, né? hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir