quinta-feira, 12 de abril de 2012

Look high, peças low

Um dos dizeres da moda em que eu mais acredito é que para se vestir bem não é necessário um armário cheio de roupas de grife ou uma conta bancaria espetacular. Roupa cara não é sinonimo de roupa bonita (se eu fosse contar o quanto de coisas horrendas que já vi dentro de lojas como Prada, Chanel, Pucci...) e vice-versa.  A graça da coisa está em garimpar, em achar peças ótimas em lugares inesperados e se surpreender com suas descobertas. Isso é uma grande diversão pra mim! haha
Logo, quando uma leitora super simpática e fofa carinhosamente pediu para que eu montasse um look "classy" apenas usando peças de fast fashions eu não precisei pensar duas vezes! Adorei a ideia e fui logo fotografar a produção para postar aqui!
E sinceramente? Gostei tanto que já está na lista de futuros looks a serem usados haha. Vejam o que acham.



Todas as peças desse look são da nossa amada-idolatrada-salve-salve Zara (quem viveria sem ela?) e na minha opinião formam um look com informação fashion de sobra pra arrasar na balada, na festinha, no jantar... Alem do mais, a qualidade delas é exemplar! Tenho essa blusa a décadas e ela está inteira até hoje, mesmo depois de tanto tempo usando-a.
Eu simplesmente adoro fast-fashions, pois são uma maneira esperta de consumir modinhas passageiras sem se comprometer demais. Acho que investir em coisas clássicas é necessário, como um bom blazer, um jeans, um vestido, pois são peças que vão te acompanhar pela vida toda alem de nunca caírem de moda. Verdadeiros trunfos dentro de um guarda-roupa. Mas as peças passageiras que eventualmente iram afundar no limbo fashion não necessitam de tais características.
Assim montamos um armário inteligente, funcional e budget-friendly :)


P.S.: Gente, ontem cheguei em casa muito acabada, por isso não rolou post. Mas como eu estou tentando tomar uma postura mais pontual sobre os posts (sem deixar buracos no meio da semana e tal) eu recompensarei a falta no sábado de manhã, ok? :)

12 comentários:

  1. Adorei essa sandália, é um verde lindoo. Esse shortinho com pegada meio esportiva também ta massa, bjuss!

    http://mary-cherrybomb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa Teddy.. Muito obrigada pelo post, acredito que assim como eu muita gente vai gostar! Ficou um look lindo, gosto muito da zara..
    Obrigada mesmo, beijossss!

    ResponderExcluir
  3. Ficou demais!!!
    Adorei.
    PArabéns!!!!

    Beijos!!
    http://fernandahauagge.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei as peças ... Look impecável ...
    Sensacional


    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei! Ei, não é "vise-versa" e sim vice-versa, arruma depois.

    ResponderExcluir
  6. Amei o look demais, a Zara é realmente salve salve de todos os dias hahaha! Beijinhos
    http://londonhit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. ah acho que esse sortinho com uma pegada esportiva dá uma estragadinha no look,bjs

    ResponderExcluir
  8. a coisa mais "idiota" que alguem pode falar é que pra ser fashion e se sentir bem é preciso ter um closet cheio de marcas caras! quem pode ter, sim é muito bom, mas não se pode monopolizar! é preciso ter de tudo, e acho que isso tem que vir de berço! senso de estilo não tem nada a ver com bolso, ou com etiqueta.
    Amei o look que vc montou, e apoio muito a mescla das duas coisas: grifes + fast-fashions! parabéns pelo post :)
    beijos, querida!

    ResponderExcluir
  9. Mandou super bem no post flor, Adorei as peças.
    beijos!
    Bymivian.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Concordo com você bom gosto não é necessariamente sinônimo de marca. Adorei te conhecer e sim gente ela é tão linda quanto nas fotos. Mocinha da energia boa, simpática, educada e fashion claro. Fiquei apaixonada na câmera fotográfica branca.
    Beijos
    Jana

    ResponderExcluir
  11. Teddy, voce podia fazer um desses com peças voltada para o dia! Adorei o post, mas no meu caso não é muito usavel..
    Beijos, linda!

    ResponderExcluir