domingo, 1 de abril de 2012

Capital Fashion Week: Gattinoni, o desfile mais incrível da temporada

Como eu disse ontem, o post de hoje seria com todos os desfiles que rolaram nesses dois dias de Capital Fashion Week. Mas graças às pouquíssimas fotos que achei com muita dificuldade internet a dentro, decidi fazer diferente. Ao invés de escrever o tradicional "Da passarela para as ruas", onde eu identifico uma tendencia presente em cada desfile e faço uma referencia a o que está/pode ser usado na vida real, escolhi meu desfile preferido de todo o evento e irei escrever um pouquinho sobre ele :)
O desfile em questão foi da marca italiana Gattinoni, comandada pelo estilista Stefano Dominella que encanta a todos com seus vestidos de alta costura desde 1946 e concedeu a honra de vir pessoalmente ao Brasil para seu desfile na capital.
O desfile, qual tem uma atmosfera etérea, feminina e mistica privilegiou tecidos como seda pura, tafetá, tules, rendas e alguns delicados bordados para acompanhar.
A cartela de cores variava entre os adorados tons pastéis (que aliás são a ultima palavra em cores da moda) e os intensos vermelhos, verdes e turquesas, alem de muita transparência e acabamentos metalizados.


Estou apaixonada pelos bordados, pelas rendas, pelos acessórios, pelos vestidos, pelas capas, pelos collars, enfim, por tudo desse desfile! Foi maravilhoso, né?
No Finíssimo, portal onde eu peguei as fotos e informações, tem uma entrevista com o estilista Stefano, onde ele fala sobre as diferenças e similaridades da mulher e da moda ítalo-brasileira. Vale muito a pena!

5 comentários:

  1. a cara da ryqueza *-*
    tem coisas que eu adoraria usar

    Beijones de Natty, me visita =D
    É meu e ninguem tasca
    @nattypyn

    ResponderExcluir
  2. Oiii!!
    Passei para conhecer seu blog e já estou te seguindo viu??
    Se você quiser passar lá para me conhecer também eu vou amar.
    Assim, eu amooooo certos tipos de renda! Dá um toque bem chique. Não aquelas rendas de vó né? ahahahahah, mas esses rendados como os que vc postou, AMO!
    Beijo
    Marta

    www.fazendoesmalterapia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ai, tenho que confessar que renda não é minha praia, não consigo achar esse trem bonito rsrs...

    Beijos!
    http://etcemari.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiie,
    Vim retribuir sua visitinha e seguir... eu ameii o seu blog ele é perfeito!
    Beijos!
    www.meninasegarotas-meg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oláá querida.. Vim visitar seu blog e aproveitei para seguir para acompanhar tudo de perto! Me acompanhe também! Beijos sua linda! Ameii as dicas!

    http://www.asvaidosas.com/

    ResponderExcluir