segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Quick Daily Tip: Dossiê dos primers

Se tem uma coisa que é muito subestimada na maquiagem, é o tal do primer. Os profissionais e as make-up addicts não vivem sem, mas muita gente "normal" (mulheres do cotidiano, gente como a gente... entenderam né?) não entende pra que o danadinho do primer serve, se na hora que a gente aplica ele não muda coisa nenhuma na pele.
Olha, eu também demorei pra me acostumar a passar primer sempre que vou começar a maquiagem, e confesso que ainda esqueço as vezes, mas o segredo pra me apegar a coisa foi 1. entender pra que a coisa funciona 2. achar o primer. Então vamos começar pelo começo...
Bom, a função básica do primer é segurar a make por mais tempo e fazer ela ganhar mais "vida", sabe como? haha. Porem, pra complicar facilitar a nossa vida, foram inventados 3 tipos diferentes de primer, olha só:
  • Primer pro rosto: Definitivamente o que eu mais uso, acho que faz uma baita diferençam tanto quando eu aplico ou 3h depois. O meu favorito é o Photofinish da Smashbox, ele seca completamente os poros!! O HD da Makeup Forever tambem é muito bom, e um bônus dele é que são feitos váários tons de primer (verde, roxo, laranja...) e na loja a vendedora te indica qual o melhor pra neutralizar o seu tom de pele. Ahh, e tem o Magix tambem, da Avon, ele é bem mais leve e ótimo pra usar na diária. Seca os poros como nenhum outro!
  • Primer pros olhos: Sinto uma diferença esmagadora quando usa, aquela sombra baratinha que você não dava muita esperança fica simplesmente linda, cheia de cor e muito vibrante (recomendo muuuito o da Urban Decay, amo!)! Ahh, e dentro dessa "categoria" de primer, criaram também o primer pra glitter, que faz o glitter na maquiagem grudar melhor (minha mãe comprou o da Mary Kay e está bem satisfeita com o resultado).
  • Primer pros lábios: Olha, vou assumir que esse eu nunca testei, até porque nunca senti necessidade, mas o pessoal fala muito bem do da Contem 1g.


Coloquei todas as informações aí em cima, pra poder ficar um post bem completinho, por mais que seja um QDL. E espero que isso ajude na hora de encontrar o "primer da sua vida" haha.

10 comentários:

  1. Ah lindona vou te falar existe a vida com primer e a vida sem primer...
    Bjkas
    Jana
    http://janafellings.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. adorei as dicas!
    bjss

    www.blogdajupenedo.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post!

    Beijo,
    Raquel Melo
    http://caixinhadesurpresa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Primer é tudo de bom né? Nós Salva rs!

    Já estou te seguindo, dá uma passadinha lá no meu mundo =D
    http://omundodathaty.blogspot.com

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  5. Flooor,tem selinho pra vc lá no blog ;)

    http://doyoulikestyle.blogspot.com/2011/10/especial-concurso-cute-blog-selinho.html

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Olá, meu nome é ellen karolina tenho 11 anos você acha que eu posso usar um mullet rosa cor d boca é uma formatura militar e to com esta dúvida vc pod me ajudar ?

    ResponderExcluir
  9. Oiii.. obrigada pela visita, comentário e por me seguir *-*

    Estou super seguindo aqui!!

    Ahh.. eu também as vezes esqueço o danadiinho.. mas só uso o para os olhos, o de boca eu nem sabia que existia.. hahaha

    Um beiijo..

    http://maryhitner.blogspot.com/
    @maryhitner

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pela visita de todas!
    Mary, eu tambem nem me importo com o primer de boca, acho que nem precisava... batom é uma coisa muito simples de retocar né?

    ResponderExcluir