terça-feira, 18 de outubro de 2011

Guia de beauté da festa de 15 anos

Um dos vários motivos que torna o 9 ano simplesmente o mais legal de todos são as festas de 15 anos, que chegam em massa nessa época.
E onde tem festa de 15 anos, tem meninas histéricas imaginando o que diabos vão fazer no cabelo, que tipo de maquiagem vão usar, se vão de preso ou de solto e por aí vai...
E como eu tenho uma festa essa sexta (pois é, ta perto) achei bacana formular um "guia/tira dúvidas" exclusivo de beauté para esse tipo de evento.
Separei vááárias fotos e fiz pequenos comentários em cada uma, dando dicas rápidas e muito interessantes para se seguir.

Esse cabelo da Rosie é lindo e muito fácil de fazer, e é super adaptável pra quem quiser uma coisa mais Bardot (com mais volume) ou mais menininha (menos volume). O charme está nos fios bagunçadinhos. 



Esse penteado da Blake é liiindo! Trança desfeita com o resto do cabelo podrinho, o toque de riqueza ficou por conta do adereço dourado lindo que não deixou que o look ficasse "desleixado" demais.



As ondas podrinhas e perfeitas da Sarah Jessica são muuuito difíceis de errar e mega faceis de fazer! A make tambem é simples (olho marrom + blush coral + gloss acobreado) porem linda.



A beleza do ultimo desfile Spring/Summer da Louis Vuitton é bem delicada. Pele mega iluminada + mega cílios + gloss cor-de-boca.



O coque de trança não teria ficado tão lindo sem a tiara de folhagens: angelical.



Tentem ignorar a pele perfeita-de-Barbie-dos-sonhos-da-vida (e o colarzão também, diga-se de passagem) e foquem nos postiços incríveis acompanhados de lápis marrom. Ahh, o batom vermelho também é uma dica bem legal, tem gente que não gosta mas eu acho que ele da um mega up no look em geral.



De novo a Blake, de novo trança, mas bem diferente. O coque destruidinho ficou ainda mais completo com a trança waterfall caindo com uns fiozinhos soltos.



Ok, Taylor Swift costuma ser bem repetitiva nos cabelos e makes que usa, mas não podemos negar que todos são lindos (esse look combina bem com ela). O batom vermelho dessa vez está num tom mais coral, que é praticamente o mesmo tom do blush. Nos olhos um deliniado forte esfumado com sombra preta e cílios bem marcados.



Eu sei que esse cabelo é beeem ousado, mas tentem levar o voluminho e o formato 50's como inspiração pra um coque destruidinho, fica legal né? E na maquiagem, bom, tem esse deliniador mais grosso bem puxadinho, fica lindo só ele já faz uma make inteira.



Pra quem não quer ficar só nos tons de preto e marrom eu indico cores como azul marinho, verde musgo, beringela e os mais variados tons de dourado e prata. Essas cores acabam chamando atenção no meio de uma nuvem de olhos pretos borrados.




Um rabo-de-cavalo bem elaborado&executado também é uma ótima pedida. Pode funcionar pra um look mais rock se for bem esticado, com o cabelo liso e um topetinho no topo da cabeça mas também pode ser romantico; com alguns fios soltos e cachos nas pontas (como o da foto). Lindo e versátil!



Não tem nada como o bom e velho olho preto esfumado, né? Pra ficar ainda mais chique use com um batom nude e blush bem levinho.




Por ultimo e mais uma vez; Blake. Agora foco na maquiagem, que é um exemplo perfeito de uma make certeira, extremamente difícil de errar: sombra champagne, deliniado beeem fininho, blush e gloss rosinha e cílios potentes.

Uii, bastante foto né? Espero que tenha ajudado quem não tem muitas ideias pra próxima festa de 15 anos. Ahh, não postei a foto que usei como inspiração pra fazer meu cabelo porque senão perde a graça, né? haha Mas acho que o mais importante quando se trata de um evento desse porte é usar o que te deixa confortável e o que você acha que segura. Nada a ver fazer um olhão mega preto, colocar um batom vermelho e ficar com vergonha de sair do carro, né?
Quero ver todo mundo arrasando nas festas de 15 dessa vida! hahaha


P.S.: Gente, como o post de hoje foi com dicas de beauté, eu estava pensando em fazer um próximo seguindo essa linha dos 15 anos, mas dessa vez falando das roupas pra se usar nessa ocasião (eu sei que isso tambem pode gerar muuuita indecisão haha). O que acham? Gostariam de ver esse post por aqui? 

15 comentários:

  1. com certeza queremos ver posts de vestidos pra 15 anos e claro, o look que vc vai usar sexta! :)

    ResponderExcluir
  2. Nooossa! Lindo esse blog! Não tinha como eu não seguir! Retribui?
    http://attitude-feminina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. TIRA FOTO DO LOOK QUE VC VAI USAR NA FESTA! PORFAVOR!!!!!! QUEREMOS VER DEMAAIS! BEIJOS AMEEI :0

    ResponderExcluir
  4. Siim! Polis de 15 anos e o seu look :)

    ResponderExcluir
  5. Amei o blog, post lindo.
    Quero ver seu vestido!!!
    Sugue meu blog:
    http://bydessa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. adorei os penteados e makes

    http://sweetfashionrock.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ai eu adoroooo a taylor ela é linda e perfeita!
    Adoro a maquiagem dela combina muito bem com o estilo!!
    amei o post
    bjokas
    diamantesechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,vim conhecer seu cantinho e já estou super seguindo!
    Parabens pelo Blog e sucesso pra ti!!!!

    Se quiser me fazer uma visitinha também,será muito bem vinda e se gostar e quiser seguir,sinta-se em casa!
    beijinhos!

    http://umamulherbemvestida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adoreeeeei o post e SUPER me serviu como inspiração tbm, pois sábado tem um casamento pra ir e já selecionei alguns modelitos de cabelos ;P

    Bjinhos ;*

    Pâm
    http://chiqueatodaprova.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Que blog mais lindo esse querida... com certeza já estou seguindo e adorei receber sua visita!

    Volte sempre que quiser....

    bjinhos

    ResponderExcluir
  11. Que bom que gostaram, demorou um tempo pra achar todas as fotos mas o resultado final compensa o trabalho :)
    A festa já é amanhã e eu to mega animada! Vou tengtar fotografar alguns looks da festa pro post com dicas do que vestir.
    Pâm, fico feliz que tenha ajudado, arraza no casamento!

    ResponderExcluir
  12. Olá, vim conhecer seu blog, estou seguindo, ameii aqui !!! Adorei o rabo de cavalo, e as makes mais clarinhas. Ótimo post!!!! Bjinhos.

    ResponderExcluir