terça-feira, 29 de novembro de 2011

Capital Fashion Week: Primeiros desfiles

E finalmente a tão esperada semana de novembro chegou. Uma semana aguardada com toda a ansiedade que se tem direito; todos os jornalistas, fotógrafos, blogueiros (hey!) e personalidades importantes da moda (sem esquecer dos maquiadores, cabelereiros, modelos e é claro, os estilistas) contando os segundos para que os desfiles começassem e que a semana de moda mostrasse merecer o título de maior evento de moda do Centro-Oeste.
E esse ano eu queria fazer alguma coisa diferente, sabe? Quero tornar os posts sobre os desfiles mais interessantes e tão queridos quanto os dos detalhes de looks (que normalmente fazem muito mais sucesso), por isso, nessa edição eu não irei apenas mostrar e comentar os desfiles, mas também escolher uma tendencia apresentada nele e mostrar uma inspiração, um olhar diferente e uma maneira de usar essa mesma tendencia numa escala menor, para o dia a dia e para a vida real.
Então vamos direto aos desfiles porque o primeiro dia já começou bem agitado desfilando jóias magnificas da grife Miranda Castro que definitivamente abriram o evento de uma forma memorável.


Da passarela... O desfile da Miranda Castro ficou marcado por jóias deslumbrantes (jura?) que juntas à make, cabelo e roupa, transformaram as modelos em divas da antiga Hollywood dos anos 50. Assim, podemos ver muitas pérolas (consideradas simbolo da elegância e sofisticação), diamantes pretos e brancos e os sempre presentes motivos naturais (como folhas e galhos) que sempre aparecem nas coleções da Miranda. Como de costume, os desfiles da marca sempre contam com a presença de uma celebridade como modelo, e a escolhida da vez foi Flávia Alessandra, que andou linda pela passarela.

... Para as ruas! Dita Von Tesse é a embaixadora do estilo pin-up, dos anos 50, da silhueta marcada e das formas femininas. Ela ficou linda e super glamourosa nesse vestido vermelho (tom mega parecido com o desfilado pela Miranda) e acessórios de zebra. Pra não ficar caricato eu teria trocado o sapato por um mais simples, mas acho que é ele que faz com que o look seja tão it.


Da passarela... Camila Prado decidiu que para sua coleção a pedida seria uma mistura ousada da onda disco norte-americana com o tropicalismo brasileiro. Blazers acompanhados de hot pants, franjas, estampas primaveris, ombros marcados, cumprimento midi, saias de cintura baixa, barrigas de fora, cortes geométricos e cores fortes fazem a mistura perfeita do hippie dos anos 60 com o disco dos anos 70, fazendo dessa coleção uma maquina do tempo para duas das décadas mais animadas de todos os tempos! Mas agora, destaque para o couro. E não qualquer tipo de couro, o couro laranja! A gente tem visto muito esses dois elementos rondando os blogs e revistas de moda atualmente e eu particularmente amo cada um. Juntos então, sou apaixonada!

... Para as ruas! Couro já é um material tão presente na nossa vida que quanto mais tonalidades e texturas novas nós inventarmos, mais interessante o negócio fica. Imagina essa mesma clutch marrom, não seria sem graça, chata, normal...? Agora olha ela laranja que coisa linda! Da uma vida nova ao look e faz agente abrir um sorriso instantaneamente!
 


Da passarela... A ideia da estilista Ana Paula Osório foi audaciosa; lançar uma nova linha feita com um tecido que é, basicamente, a fibra extraída do caule da folha da maconha (o tecido se chama hemp e é mais leve e mais duradouro que o algodão). Sem deixar a alfaiataria Osório de lado (sua marca registrada), Ana Paula trouxe a selva para o DF, trocando os hits remixados que normalmente tocam durante o desfile por sons florestais e rugidos de leões. Até o cheiro era genuinamente botânico! O jeans também é feito de hemp e deu um efeito especial ao look monocromático na segunda foto da montagem, e é dele que vamos falar agora.

...Para as ruas! Misturar jeans com jeans já virou moda e muitas pessoas estão aderindo cada vez mais a esse mix&match de texturas. Eu ainda não consegui me acostumar, mas a cada foto que eu vejo, a cada post que eu leio e a cada inspiração que passa pela minha frente eu vou me acostumando mais com a ideia. Quem sabe eu não começo a gostar...


Da passarela... O desfile da SummerShop foi um dos meus preferidos até agora! Amei o jeito que eles brincaram com as cores, estampas e texturas, fazendo tudo ficar muito bem-humorado e descontraído. Também inspirado nos anos 70 (mais precisamente no final da década, beirando os anos 80), o desfile trouxe opções festivas para o fim de ano com bastante brilho e cor, alem de saias esvoaçantes e vestidos com babados, camadas, fendas e recortes. Dentre as estampas, podemos ver animal print, listras, estampas tribais e até o famoso calçadão de Copacabana.

... Para as ruas! Recortes e fendas são ótimas escolhas quando se está a procura de um determinado vestido. Elas deixam tudo mais único e especial, dando um toque diferente e interessante ao look. No vestido da Blake por exemplo, o recorte perto do busto é um detalhe necessário que faz toda a diferença.


Da passarela... Os estilistas da marca brasiliense Paranoarte foram buscar inspiração no nosso vizinho Peru para essa nova coleção. Aliás, tudo nela lembra o Peru! As cores alegres (com predominancia do branco), as amarrações típicas, os cumprimentos (quando curto, mais apertado, quando longo, mais fluido). Uma coleção para mulheres guerreiras, étnicas e sensuais.

...Para as ruas! O branco apareceu bastante durante o desfile, e muitas vezes foi ele que predominou nos looks, fazendo assim um all white que já virou hit entre as itgirls (usei essa tendencia no meu ultimo look, lembram?). É ou não é a cara da riqueza? Pra fazer um look monocromático legal aposte no mix de textura; paetê, renda, seda, veludo, linho, jeans, couro... Vale pirar e muito! Ahh, e no caso do branco, também é válido dar um toque de luz ao look, acrescentando uma ou duas peças coloridas pra deixar tudo mais alegre :)



Da passarela... O desfile da Confraria também foi lindo e muito original. Já no primeiro bloco eles surpreendem; 6 modelos começam o desfile enfileiradas, no meio da passarela usando coroas de papel que simbolizam que as bolsas que elas estão segurando são as mais vendidas de todos os tempos da marca. E o papel da saia? É nele que as bolsas são embrulhadas! Legal quando tudo se encaixa né? Fazendo cada detalhe ser mais do que parece. E como o desfile tinha destaque apenas para os acessórios, a roupa foi simples porem inspiradora; sutiã branco + saia de papel. Da pra tirar inspiração disso sim, quer ver?

...Para as ruas! A tendencia bourdoir apresenta roupas que tem um pé no mundo das lingeries, assim como esse vestido lilás usado pela Selena Gomez. O busto estruturado dele lembra bastante um sutiã tomara que caia (mas com muito glamour, hein?) Essa é a maneira certa de incluir elementos do universo das underwears  nos nossos looks de cada dia, e não deixando a alça do sutiã bege aparecer por cima da camisa, né? 

Qual foi o desfile preferido de vocês? E a tendencia? Tenho que dizer que pra mim os mais bonitos foram o da SummerShop e o da Confraria, e as tendencias que eu mais gosto são de longe o couro laranja e os looks monocromáticos brancos. 
A semana mal começou e já está acabando (só são 3 dias... acreditam?) e eu já tenho pelo menos uns 7 posts que vou publicando ao longo da semana. 
Amanhã é o ultimo dia, foi tão rápido né? haha

10 comentários:

  1. Ei florzinha,não conhecia seu blog, e agora sei que não saio mais daqui.Também não poderia deixar de seguir não é...Parabéns pelo seu espaço!!!Amei.

    Dá uma passadinha em meu blog sorteio rolando:
    Paleta Urban Decay e Catherine Hill

    ♥ChicleBeijos
    Thyara Lôbo
    ----------------------------------------------
    ♥Blog: www.babbaloogirls.com
    ♥Twitter: @BabbalooGirls

    ResponderExcluir
  2. Adorei tudo, alais aquelas primeiras fotos estão um luxo!

    Bjs; Janini

    http://perfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. É por isso que eu amo esse blog. Me impressiona a forma como vc faz os comentários. Parabéns!!!
    http://boutikevanny.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ameeeei a cobertura,e sério,muito obrigada pelo apoio viu? E eu concordo totalmente com vc :)Essas pessoas só podem mesmo,ter baixa auto estima e vontade de destruir os outros!! Novamente,obrigadaaa mesmo , seu comentário me levantou ! (: beijo beijo :*

    www.doyoulikestyle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. adorei o post muito interessante grande bju geh
    http://coresdebutterfly.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. flor, que tudo seu post!
    Super bem embasadoo e super criativo tb!
    Nunca tinha vist NINGUÉM fazer assim dessa forma!
    mais uma vez: meus parabéns :))

    Beeeijooos

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oii! Adorei o blog, estou seguindo.

    Dá uma olhadinha no meu blog. Tem um super sorteio de esmaltes importados rolando!

    Beijinhos,

    Cah
    http://esmaltelicious.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. o conceito da perfeição traduzida em fotos...nossa maravilhoso amei beijos
    Raissa
    sublime-beleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei as primeiras fotos com jóias e look vermelhos está muito elegante e um luxo só.
    Bjos
    Aline

    ResponderExcluir
  10. Olá meu nome é Keyla, sou do blog (www.closetdetendencia.com.br) e gostaria de parabeniza-lá pelo blog.

    ResponderExcluir