sexta-feira, 29 de julho de 2011

Os 10 Mais

Essa semana recebi um comentário em um post pedindo para fazer uma lista de pecas de roupa que não podem faltar no guarda-roupa de nenhuma mulher. E não é que eu já tinha pensado nisso?!
Tin Gun (guru do estilo como já diz o nome do seu programa) também tem sua lista de 10 intens, que ele apresenta a todas as "mal vestidas" que se transformam no seu programa (elas sempre ficam lindas gente, muito dignas! Ah, Tin Gun passa todas as quartas no Discovery H&H, vale muuuito a pena assistir). E, baseada no que eu uso e recomendo às minhas amigas e leitoras juntei em uma lista o básico do básico do básico, ou melhor, o necessário :)
  1. Jeans Skinny
  2. Camisa branca de alfaiataria
  3. Blusinha navy (listrada)
  4. Short jeans boyfriend
  5. Little Black Dress
  6. Blazer bem cortado
  7. Saia de cintura-alta
  8. Regatinha de cor neutra
  9. T-shirt podrinha
  10. Cardigan de cor neutra


Cores neutras não são apenas preto e branco, por mais que essas sejam as duas "mais presentes" nas vitrines e nos nossos guarda-roupas. E mesmo na hora de escolher o básico, existem muitas outras opções, como: camelo, nude, azul-marinho, verde oliva, mescla, cinza... muitas.
Não inclui na lista nada "de frio ou de calor" por assim dizer. Já que, como sabemos, adequação é tudo, e não faz o mínimo sentido comprar um trenchcoat pra viver num calor de 40 graus e nunca poder tirar ele do armário, né? Mas fiz mais duas mini-listas, uma pra quem mora no sul e sudeste, outra pra quem é do norte e do nordeste.

+ Calor
  • Pelo menos 3 bikinis
  • Rasteirinha
  • Óculos de sol
  • Vestidinhos leves
  • Chapéu
+ Frio
  • Bota preta de cano longo
  • Um bom casaco
  • Trench-coat
  • Pashminas/Cachecol
  • Jaqueta de couro
Lembrando que essas são as minhas escolhas, o que eu acho necessário. Não significa que pra todo mundo seja assim. Essa lista funciona super bem pra mim, mas pode não funcionar pra outras pessoas. Mas e pra vocês, o que é necessário?

P.S.: Ando cheia de dicas ultimamente né? Pois é, aí vai mais uma: Amanhã tem lançamento de coleção na Ortiga!!! Vou dar uma passada de tarde, tirar umas fotos, talvez filmar mais um video pro blog... Fica na CLN 309 BL D s/n lj 20, número: (61) 3349-1574. Nos vemos lá?

Fotos: WeHeartIt editadas no Photoscape

10 comentários:

  1. Ótima lista Teddy!
    Pra mim não pode faltar Leggings e T-Shirts #adoro :}
    bjs!
    http://www.pinkmassacre.com

    ResponderExcluir
  2. Também gostei da lista!
    Aqui em Curitiba fazem uns dias beeeem frios! Haja bota pra variar os looks! Eu gosto de galocha com meião, pra diferenciar um pouco :D
    Bjos, Jana

    coisicando.blogspot.com
    @coisicando

    ResponderExcluir
  3. Oi Teddy! Belo blog, muito bem formulado. Não entendo nadica de moda, quem sabe fico mais inteirada, né? rss

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Oi Teddy,

    Retribuindo sua carinhosa visita ao meu blog. E gostei demais do que encontrei aqui, muitas dicas interessantes. Bom, que agora tenho onde me atualizar sobre moda..rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. hehe :) certezaa desses necessários aí tenho pelo menos,3 de cada,haha.Sabe como é,obcecadaa por moda <3

    doyoulikestyle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Seu blog é ótimooo, parabéns! =)
    Beijos
    http://bellices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Teddy!
    Obrigada pela visita!
    Adorei seu blog, muito legal e instrutivo!
    Beijinhos,
    Claudia

    ResponderExcluir
  8. Que bom que gostaram da lista :)
    Larii, e olha que eu me conti pra colocar só os básicos mesmo! haaha

    ResponderExcluir