segunda-feira, 4 de julho de 2011

American Flag (Happy July 4th!)

Por mais que a gente esteja no Brasil (nem todas nós, o blog tem leitores no mundo todo #tomeachando :D) o 4 de Julho é uma data mundialmente conhecida. E como eu não gosto de deixar nada passar em branco aqui no blog, decidi falar de uma trend que já atingiu muito mais do que os States; a american flag.
Vocês com certeza devem ter visto por aí muuuitas marcas estampando seus shorts, camisetas, calças, tênis entre outras roupas com a bandeira americana. Kate Bosborth, por exemplo, fez manchete com sua camisetinha estampada usada no Coachella 2011 (look super bem comentado).


UM POUCO DE HISTÓRIA...

Cada uma das estrelas da bandeira simboliza um Estado do país, e cada uma das faixas horizontais representa uma das antigas Treze Colônias. O vermelho simboliza resistência e valor, o branco simboliza a pureza e inocência, e o azul representa vigilância, perseverança e justiça. 
Fonte: Wikipédia

Esses dois modelos são (ou parecem bastante) DIYs inspirados no modelo lançado pela Topshop, o primeiro foi feito com tinta pra tecido (fácil se você tem o básico das habilidades artísticas e umas forminhas em formato de estrela) e o segundo é misturado, de um lado tinta e do outro um recorte de tecido costurtado no short (se for costurar qualquer coisa lembre de medir meticulosamente o tamanho e forma do espaço onde vai costurar, ok? Eu mesma sou suuuper perfeccionista...).
A terceira foto é a minha amiga Virginia (oie Vi!), esse é o da Topshop que eu falei (a inspiração pros dois primeiros, haha). Quando fui no corner da Topshop na Paris de Santiago vi uma calça jeans exatamente assim, mas nem me atrevi a provar pois tenho um sééério problema com jeans e tenho certeza que nenhum ficaria skinny do meu tamanho... #dreamsdied hahaha


Uma dica legal pra quem gostou da tendência mas não acha essas peças em lugar nenhum, alem de tentar os DIYs é comprar uma mini-bandeira de tecido e usar como lenço. Pode amarrar na bolsa, no pescoço, no braço, usar como turbante... boa ideia né? Eu mesma acho que vou tentar....
Eu adooro essa estampa de american flag, algumas pessoas acham "americanismo de mais no mundo" mas eu gosto, acho diferente... Ainda mais pela bandeira ter cores que conversam tão bem (navy navy navy!!!) :)

Fotos: WeHeartIt e It Is All (foto do short da minha amiga, esse é o Tumblr dela)

8 comentários:

  1. Hey teddy,
    I loved your blog, and I am creating one for me(except its not about fashion). Anyways, I don't know how to make this cools designs and all this stuff, I only know how to put the ones from blogspot. Could you help me?
    xoxo
    -Julia

    ResponderExcluir
  2. Teddy me indica modelo de vestido para casamentos, vou como convidada mais gostaria de um modelo super bonito e moderno ;)

    ResponderExcluir
  3. Teddy, eu te mandei um email, poderia responder por favor?
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Teddy, seu blog é super fofo, entrou na lista dos meus favoritos!
    Parabéns! beijos Milena.

    ResponderExcluir
  5. Teddy,
    how did you add the visualization graph?
    xoxo
    -Julia

    ResponderExcluir
  6. acho tuuuudo essa tendência!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  7. Izabelle, posso te ajudar (aliás, obrigada por me perguntar :) ), mas me conta mais... Vai ser casamento de dia ou de noite, qual vai ser o estilo do casamento e (eu sei que voce vai odiar essa pergunta haha mas...) qual é a sua idade. Aí sim vou poder te ajudar de uma maneira bem melhor!
    Sure Julia, thanks for asking me! My email is on the corner (enteddyada@gmail.com), just send me an email and I´ll be happy to help you :)

    ResponderExcluir