terça-feira, 12 de julho de 2011

Ready for some Rock?

Muita gente pode não saber, mas hoje (porque já passou da meia noite... aff, odeio essa regrinha hahaha) é o Dia Mundial do Rock. E como eu amoo uma boa jaqueta de couro, tachas, caveirinhas e make pesada (tudo tem seu tempo, né meninas?) resolvi postar aqui algumas ideias legais pra curtir esse dia especial.
O legal do rock é misturar com outros estilos, pra não ficar muito caricato... Aliás, eu acho que essa dica se encaixa perfeitamente em todos os estilos possíveis. Mas as minhas combinações preferidas são boho + rock, preppy + rock, clássico + rock e boho + preppy :) Acho que isso da uma leveza e alem de tudo um conceito novo de usar peças já conhecidas, originalidade é tudo né galera?



Recebi um email como sugestão de notinha da fofa da Walquene da Triplice Comunicação (se não fosse por ela eu estaria perdidinha! haha) com um texto bem interessante sobre o assunto. Contando com a colaboração de grandes profissionais da moda e da beleza. É longuinho, mas vale a pena!

Vista-se com atitude no Dia Mundial do Rock

Dia 13 de julho é conhecido como Dia Mundial do Rock. A data foi escolhida em 1985 quando Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de grandes artistas como Led Zeppelin, Madonna, Queen, David Bowie, BB King, Mick Jagger, U2, Paul McCartney e Black Sabbath.
 Na moda, desde que surgiu, o estilo rock´n roll serve de inspiração para várias produções. O look jeans e camiseta, que antes era considerado básico, pode ser valorizado com os acessórios. “Temos várias opções de anéis, brincos e colares que podem transformar seu visual e ainda passar uma mensagem bacana”, destaca Camila Chagas, que ao lado do irmão Vítor Chagas comandam duas franquias da Empório Bijux em Brasília.
 Na hora de escolher a calça jeans, o melhor é optar por uma modelagem mais justa e escura. Para as camisetas, é importante uma certa atitude. “Durante o dia, prefira peças lisas ou com estampas diferentes e a noite, peças com brilho podem fazer a produção ficar ainda melhor”, orienta Alyne Gomes, franqueada da Dress To na capital federal.
 Para completar o look, atenção para mãos e maquiagem. “O principal é escolher produtos de qualidade, para que o visual fique bonito e duradouro”, lembra Luciana Lucena, gerente de marketing da Lord Perfumaria. O ideal é o batom Dior Addict da linha Ícone Rock Hit # 750, Rock’n Roll.  Para ter um  olhar marcante, basta usar o lápis e o delineador Noir Sensuel da Lancôme e finalizar com a máscara de alongamento L'Extreme, também Lancôme. E não esqueça das mãos. A sugestão são os esmaltes da linha Vernis da Dior. Basta escolher sua cor preferida e arrasar!

E pra lembrar que o rock antes de ser um conceito fashion é um estilo musical, separei uma playlist com as minhas 13 musicas de rock preferida:
  1. Go your own way - Fleetwood Mac
  2. Its my life - Bon Jovi
  3. Lying is the most fun a girl can have without taking her clothes off - Panic at the Disco
  4. Build God, then we'll talk - Panic at the Disco
  5. U + Ur hand - Pink
  6. Wakeup call - Marron 5
  7. Im never gonna leave this bed - Marron 5
  8. Black Heart Inertia - Incubus
  9. Beth - Kiss
  10. Heels Over Head - Boys like Girls
  11. Bohemian Raphsody - Queens
  12. Hello, I love you - The Doors
  13. O dia que não terminou - Detonautas
Lembrando: o mais importante do rock (e de qualquer estilo mais extravagante) é ter atitude. Afinal, tem coisa pior que fashion victim? Não adianta querer usar se não pode sustentar, esse é o lema!
No mais, aproveitem muito esse dia pra escutar um bom rock anos 80, colocar aquela jaqueta perfecto preta pra funcionar e soltar a Joan Jett interior, hahaha.

P.S.: Gente, esses dias recebi um comentário tããão fofo que me emocionei, da Andressa Christie, olha só: Teddy, você é inspiradora pra mim, descobri sobre o seu blog tem algum tempo e me apaixonei pelas suas dicas.Gostei tanto que até fiz um blog pra mim, mas como eu não sou um expert no assunto, eu gostaria de uma dicas suas.Adoro como você conhece tanto sobre tudo que envolve o assunto moda, pode me considerar uma fã!! Tive a ideia de ver suas primeiras postagens pra ver como você começou e me inspirar também. Por favor me responde esse comentário e me passa o seu e-mail, não quero parecer abusada, mas também moro no DF e gostaria de te conhecer e mandar umas mensagens pra você também,adoraria te conhecer pessoalmente, tenho 12 anos e me chamo Andressa; Entrei no seu blog pela primeira vez 1 semana depois que você saiu naquela edição do correio braziliense. Te adoro!! beijos fofa!! Respondi e ela me mandou um email com o endereço do blog dela perguntando o que eu achava. É um blog novo, ainda pequeno mas eu tenho certeza que vai fazer muito sucesso! Vale a pena entrar!

P.S.2: Genthy, eu acho que eu to saindo de uma fase boho pra uma fase mais rocker... será?

Fotos: Eu Amo Chanel, The Blonde Salad e Glamour Paraguaio

9 comentários:

  1. Adoro ... Nada com um bom e velho Rock´n roll ...


    Bjs ♥
    http://vintagefashionbrecho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. TDo muito lindo!! e o play list Adorei!!

    bjus ju

    ResponderExcluir
  3. Acho legal essa mistura de estilos que você recomendou
    Bjs linda!! ^_^

    ResponderExcluir
  4. uaaaaaaaaaal
    adoreeeeeeeeeei...
    apesar d nao ser o meu estilo, acho mto show esse estilo.
    Beijos
    http://fernandahauagge.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Acho que mudar faz bem!Se vc está saindo da fase boho para o rocker, eu aprovo, só não radicaliza demais, viu!

    ResponderExcluir
  6. teddy olha eu de novo...
    Passei pra dizer que tbm amoO Rock n' Roll e pra te dizer que andeii arrumando meu blog...(vaii lah e deixa sua opniao eh mto importante pra mim)
    e tbm pra te dizer que tenho outro blog que eh sobre o livro que eu to escrevendo passa lah tbm minha linda...
    E obrigado por seguir meu blog!!!
    bjooO




    modalutty.blogspot.com


    luttypotter.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Feliz dia do rock pra todo mundo (ou pelo menos o que resta dele hahaha).
    Lucas, já entrei e to adorando seu blog, o principio dele é incrível e tenho certeza de que vai chamar a atenção de muitos leitores, nunca se perca disso. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Genteeee vcs que seguem esse otimo blog (da linda da Teddy)
    deem uma passadinha no meu blog e comentem oq vc acharem interessante...
    (preciso muito de seguidores)
    XD
    agradeço desde jah!!!
    BjooO

    ResponderExcluir
  9. Tah aii minha play list das musicas de rock que eu mais gostoO:

    1.Bloody Brothers-Iron Maiden
    2.The ballade of monaliza-Panic! at the disco
    3.30seconds to mars-the kill
    4.Pitty-Sua estante
    5.Slipknot- Duality

    ResponderExcluir