domingo, 19 de junho de 2011

Santiago: Terceiro Dia (compras!)

Hoje foi o terceiro (e ultimo :(  ) dia em Santiago. Dia que reservamos para tooodas as compras e assuntinhos de ultima hora.
Passamos primeiro no Portal La Dehesa, depois no Parque Arauco. Desculpem meninas mas não tirei fotos, toda hora que eu sacava a camera me barravam (teve uma mulher que queria me expulsar da loja! hahaha) e não me atrevo a postar as fotos tremidas que tirei clandestinamente no meu celular.
Mas, julgando por experiência própria, digo o que vale ou não vale a pena: As famosas lojas Falabella, Paris e Replei são bem conhecidas e indicadas por todas que já viajaram para Santi. Acho necessário visita-las, mas, se você for, esteja preparada para dar uma boa cacada em lojas enooormes e sempre lotadas, pois elas tem muuuitas coisas feinhas e poucas bonitas. Mas eu não posso reclamar, achei pecas que tava procurando no Brasil a um booom tempo (como saia de plumas e jaqueta perfecto por exemplo) e nunca achava. Comprei pouco, mas fiquei suuuper feliz com as minhas compras :) (dava vontade de sair da loja vestida com praticamente tudo que eu comprei, to looooouca pra usar quando chegar no Brasil!!).
Outra dica que me sinto na obrigação de dar é a de comprar MAC apenas no freeshop. O freeshop de Santiago é enooorme (um dos melhores) e os preços são estupidamente mais amigos (vi um gloss no freeshop de Buenos Aires quando paramos lá no dia do pânico aéreo (lembram?) por 14 dólares, o mesmo na MAC da Falabella estava por 40 dólares). Aliás, não só MAC como qualquer outra marca, eu mesma tenho que comprar um batom na YSL, passei pelo stand da marca na Falabella mas deixei para comprar no freeshop tambem.
Bom, não tirei foto das lojas mas cliquei alguns momentos divertidos do dia :) (muitas carinhas felizes hoje, né? To bem humorada...)

Relevem o posto de galosina Petrobras e olhem que liinda a Cordilheira dos Andes toda branquinha :)

Pedi esse chocolate num cafézinho do Portal La Dehesa, muuuito gostoso!! (o chantilly me conquistou!!)
Ameeei Santiago! Uma cidade simpática, simples, animada, cheia de história e de charme! Aqui é muuito aconchegante e pretendo voltar mais vezes! Amei o Chile!! A viagem acabou mas os posts não, ainda vou falar do hotel, dar as maiores dicas da cidade... ainda tem muito Chile no Enteddyada!

5 comentários:

  1. teddy, que dia voce volta? =)
    bjus, laura

    ResponderExcluir
  2. ai que delicia de viagem, ver a neve conhecer uma cultura..mas qdo vc volta?

    BEIJOSSSS

    ResponderExcluir
  3. Legal Teddy, estamos ansiosas para saber o restante da viagem!
    B-jo♥

    ResponderExcluir
  4. Gente esse chocolate me deu agua na boca.. rs Sou viciada nessas coisas!

    Retribuindo a visita no blog da Nathy!

    Sorteio Sigma no:
    www.nathybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Já cheguei gente! Não postei ontem porque tava cansada de mais mas já tem post novo no ar falando do meu "dia de aeroporto" na volta pro Brasil.

    ResponderExcluir