quarta-feira, 29 de junho de 2011

Quick Daily Tip: Bepantol

O Bepantol  versão pomada é um composto de vitamina B5 usado para assaduras em bebes e adultos. Ele tem múltiplas utilidades, como acalmar a pele pós-depilação, amolecer e hidratar cutículas, suavizar olheiras... Mas eu por exemplo gosto mesmo é de usa-lo nos lábios, principalmente nessa época de seca em que todas as extremidades do corpo ressecam simultâneamente.
Passo uma camada generosa nos lábios, vou dormir (gosto de passar a noite) e quando acordo costumo "exfoliar o Bepantol" pra tirar aquela "pelicola protetora" que ele forma em cima da boca. É muito simples:
  1. Pegue um cotonete
  2. Molhe um lado do "algodãozinho"
  3. passe por toooodos os cantinhos da boca (não esqueça nenhum lado)
  4. Use o outro algodãozinho seco pra secar a boca.
  5. Por ultimo passe um hidratante labial comum (chapstick como eu já falei é um ótimo, nos Estados Unidos é super famoso, tem em todo lugar).

O Bepantol liquido tambem é ótimo, é mais difícil de achar e tem utilidades diferentes. Ele é óóótimo em termos cabelisticos: fortalece a raiz e os fios do cabelo, diminui coceira no couro cabeludo e é parte de uma receita de hidratação caseira maravilhosa (sério mesmo, a melhor que eu já testei). Postei a receita aqui.
Fiquei sabendo que a embalagem mudou e agora o nome é Bepantol Baby, mas como o meu ainda está bem cheinho ainda não fui a farmácia comprar o novo, dizem que a formula é a mesma mas a Vic Ceridono do Dia de Beauté notou umas diferenças. Quando o meu acabar (ou da próxima vez que passar em uma farmácia) eu compro o novo pra comparar.

P.S.: Gente, a Dress to ta com descontos inacreditáveis! Olha só a notinha que eu recebi por email: A Dress To está com preços menores nas lojas do Brasília e ParkShopping. Peças da coleção passada como blusas, shorts, calças, vestidos, casacos e saias com descontos de 30% e 40%. Além disso, peças da coleção de inverno "Patio España" com 20%. Todas as bijuterias também estão com preços especiais. Imperdíevel, não? 

9 comentários:

  1. Bepantol é muito bom! *_*
    uso nos lábios também!

    ResponderExcluir
  2. Não fico sem essa pomada, muito boa para hidratar os lábios.



    Bjs
    Clau
    http://www.garotajambo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Uso para cicatrizar tattoos (na verdade o pessoal dos estúdios mesmo recomenda Bepantol). Depois da sessão você deve usar por 15 dias, até a tattoo criar casquinha e tal. Já tentei usar nos lábios e juro que não senti muita diferença... Sou mais Carmex e o Ceralip (La Roche). Esses estão no topo da minha lista hahah ;) xo Maria E.

    ResponderExcluir
  4. Sou suspeita para falar do Bepantol, pois amo demais! Uso para tudo q for possivel e imaginavel...kkkkk....ele salvou minhas unhas e não vivo mais sem! bjaoooo

    ResponderExcluir
  5. Bepantol é bom pra tudo minha gente! hahaha
    Maria Eugenia, tambem tenho um hidratante labial da La Roche (amo!) mas uso o Bepantol na boca em casos mais drasticos, quando meus lábios tão literalmente gritando socorro. No dia a dia uso hidratante mesmo :)

    ResponderExcluir
  6. Amo Bepantol! aprendi a usa-la para clareamento nas axilas, já se faz a 18 dias que eu estou usando e já percebi a diferença.bjos

    ResponderExcluir
  7. eh...Propaganda de poumada de velho???

    ResponderExcluir
  8. Anonimo, essa pomada foi feita pra assadura de bebe....

    ResponderExcluir
  9. O bepantol é multi-uso mesmo! Sempre usava nos lábios, mas anda meio esquecido depois que comprei um rosebud salve, muito bom também.

    Bjos =*

    ResponderExcluir