quarta-feira, 15 de junho de 2011

O Que Levar na Mala?

Como disse no post passado, em menos de 10 estarei viajando para o Chile. Mas relaxem que estou levando meu netbook e minha pocket camera pra preparar muitos posts legais, tipo Diário de Bordo, que nem fiz quando estava em Paris, lembram?
Pois é, e pra entrar no clima de viagem preparei um post bem instrutivo, dando algumas dicas inteligentes pra não ter drama na hora de arrumar a mala.


Necessaire

Ta gente, não sou a pessoa mais organizada do mundo, muito menos a que mais liga para economizar espaço. Por isso que sempre levo muuuitas maquiagens, cremes, enfim, muuuitos produtinhos de beaute. Realmente não me importo com o espaço, mas sei que nem todo mundo é assim, por isso tirei foto de alguns produtinhos legais, que ou são "miniatura" ou são multiuso, enfim, duas boas ideias quando o assunto é bagagem!


Esse pacotão branco é o Lingettes Express Demaquillantes da Sephora, que são lencinhos humedecidos especialmente para tirar a maquiagem em 2 minutos. Por mais que seja grandão ele tira toda a maquiagem rapidinho, sem precisar de tooodos aqueles frascos que nós normalmente usamos (sabonete liquido, removedor de maquiagem pros olhos, tonico...). Depois é só passar um hidratantezinho e pronto, e é aí que entra o Creme Hydratante Qui Fait Tout, tambem da Sephora. Ele é simplesmente o creme mais incrível que eu já vi na vida! Voce pode passar no cabelo, no corpo, no rosto, nas mãos... não precisa de mais nenhum outro creme na vida, haha!
O Cream Color Base cor Shell da MAC tambem é outro produto multiuso, pode ser iluminador, sombra, blush, batom... O perfuminho Burberry The Beat é suuuper cheiroso e bem pequenininho. Hidratante Labial La Roche Posay (um dos melhores que já usei) e mais 4 batons. O Girl About Town da MAC, que é um pink vibrante, um da Yves Saint Laurent (não me perguntem o nome porque não tem escrito) que é bem daquele tipo "boca de menina moça" e minha dupla roxa, que é o batom 297 da Dior que eu uso como base para o gloss Blackcurrant Sorbet da Loreal.

Querem ver o resto da minha necessaire? Tem bastaaante coisa (e olha que eu me segurei, haha).

Pincéis variados (a maioria MAC e sigma), lápis de olho preto Contour Clubbing Bourjois, lápis de olho marrom NYX, Jumbo NYX Dark Brown, rímel Máscara Volume Effet Faux Cils YSL, rímel The Great Lash Maybelline, sombra Club, Retrospeck, Star Violet e Nacked Lunch (todas da MAC), sombra Dark Brown NYX, sombra Fard Lumiere Aquaresistant YSL, blush Pinch O' Peach MAC, primer Photofinish Smashbox, curvex Shu Uemura, corretivo Select Cover-UP MAC, base Studio Misture Tint e base/protetor solar Spectraban T xoe bege claro.

Acessórios

Não sei vocês mas eu sou muuuito exagerada na hora de arrumar a mala, sou do tipo que leva duas malas grandes pra passar 4 dias fora. A solução pra esse problema é trocar roupas por acessórios, que, convenhamos, são muito mais leves e ocupam menos espaço. Imaginem as infinitas combinações que podemos fazer com algumas T-Shirts, poucos jeans e milhaaares de tranqueirinhas e mulambos. Um maxi-colar aqui, algumas pulseirinhas alí, um lenço acolá e voilá, um look totalmente novo e diferente a cada troca de acessórios!
Olha só como ficou minha bolsinha de bijoterias&jóias, suuuper cheinha!

Olha só como ela fica gordinha quando ta fechada, ta cheeeeia de badulaques, kkk.


Dicas Variadas
  • A primeira coisa que deve se fazer quando for começar a pensar no que levar na viagem é checar a temperatura do destino, obvio né? Imagina você lá poderozah e rhyca toda trabalhada no fur e no layering num calor de 30 graus! Ninguem merece, né?
  • Tecidos feitos com fibras naturais (algodão, linho) devem ficar em um lugar beeem protegido da mala, pois eles são os mais fáceis de amassar. Já os sintéticos (jeans, lycra, poliéster) não correm tanto esse perigo.
  • Vai passar 4 dias? Monte 8 looks, 4 para o dia e 4 para a noite (e assim vái). Vá com looks montados pois essa história de "vou levar várias roupas e lá monto os looks" é sempre um problema.
  • Roupas muito pesadas e grandes podem ser usadas no dia da viagem, para economizar espaço na mala (fiz um post sobre "looks de aeroporto" aqui).
  • Pashminas são óóótimas aliadas para destinos frios. Esquentam, não matam seu look da noite como um casacão, da pra amarrar no pescoço de mil e uma maneiras e da pra levar quantas quiser, pois não ocupam espaço (só tome cuidado pois elas amassam muito fácil).
  • Casacões grandes e calças jeans devem ficar mais no fundo da mala, já as peças mais delicadas se dão melhor na parte de cima.
  • Não esqueça de amarrar uma fita colorida e bem chamativa na sua mala, isso ajuda na hora de achar a bendita na esteira e tambem na identificação caso ela seja extraviada (ui!).

Espero que as dicas tenham ajudado! To suuuper animada pra que chegue logo 3:00AM (pois é, meu voo é de madrugada, me matem!)! Me desejem boa viagem!

P.S.: Gente, essas bolsinhas fofas onde guardei as maquiagens e os acessórios (listradas e de bolinhas) foram presentes de aniversário da minha amiga Catharine. Obrigada Cath, amei!!

13 comentários:

  1. Ai que coisa boa viajar, né!
    Dia 03/07 estarei indo para Buenos Aires, vou ficar 5 dias lá, não quero levar muita coisa, porém vai estar friiiiiiioo... rs
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga desculpa meu sumiço,adorei as dicas,anotado,não esquecer fitinha colorida bjão

    ResponderExcluir
  3. Oi querida! Olha só, adoro seus post. O problema é sua câmera que é péssima! Que tal um up nesse visu de imagens, hein!?
    Bjs e sucesso

    ResponderExcluir
  4. que luxo, adorei as necessaires de viagem, mas parece quq a gente smpre lva mais do que precisa ne? bjsss lea/variosestilos

    ResponderExcluir
  5. Flor, amei as escolhas! Muita ansiedade pra viagem? Arruma tudo certinho pra curtir de montão! :)

    Bisous!

    ResponderExcluir
  6. Amei, flor! Eu nunca consigo levar pouca coisa...
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  7. Adorei a dica flor, eu sempre levo várias necessaires dentro da mala.. Muitos badulaques. haha

    Beijo.
    natyfigueiredo.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas!!! Eu meio que levo quase tudo que você postou aqui hehehe.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Tenho pena das suas amigas, aguentar alguém como vc

    ResponderExcluir
  10. Anonimo voce nao precisa ter pena das amigas da teddy nao, pelo menos ela nao fica falando mal dos outros sem se identificar!
    Teddy voce tava linda meeesmo, amei o vestido!
    Beijo, amiga!
    Lara A.

    ResponderExcluir
  11. Oi Teddy!

    Também me enrolo na hora de montar a necessaire! Adorei suas miniaturas e escolhas de produtos!

    Bjos =*

    ResponderExcluir
  12. Teddy!
    Amei todos seus acessorios e seus produtos de maquiagem!
    Achei SUPER fofa as necessaires!
    Seu blog e lindo!

    Amei, beijos

    ResponderExcluir