quarta-feira, 11 de maio de 2011

TTalk: Nilson Portuguez

Semana passada postei o Inside The Store comentando que tinha conhecido Nilson Portuguez, um dos 3 maiores designers de vitrines do Brasil (e super amigo da minha tia) na SKAF. Na hora já puxei meu celular, cliquei no gravador e desencadeei uma entrevista muito interessante!
Conversamos sobre o processo de criação de uma vitrine, a mudança desse ramo durante os anos e até as marcas internacionais que tem as vitrines mais legais!


Enteddyada: A quanto tempo você trabalha com programação visual (design de vitrines)?

Nilson: Será que eu tenho que falar os anos mesmo? (Risos) Não, não, eu trabalho com isso a mais de dez anos. Sou programador visual e meu trabalho é tomar conta da identidade da marca. Faço várias marcas na cidade, vários parceiros e nós trabalhamos em cima da proposta da marca, da coleção para montar da melhor forma e levar esse conceito de moda para o cliente.

Enteddyada: Quais são algumas das marcas que você já montou vitrines?

Nilson: Ortiga, SKAF, Mara Mac, Art Design, Visage... São marcas que a gente realmente toma conta do produto e da imagem dessa marca.

Enteddyada: O que você acha que mudou na arte de "montar vitrines" nos últimos dez anos?

Nilson: O que acontece é que hoje em dia todo mundo tem o produto, o diferencial é a forma que eu apresento aquele produto e assim fazer a identidade daquela loja.

Enteddyada: O que você acha que fez de diferente para ser um dos 3 maiores designers de vitrines do pais?

Nilson: Isso é experiência, luta, trabalho e imaginação, temos que deixar ela fluir. É muito legal ser admirado e requisitado dessa maneira.

Enteddyada: O que te inspira na hora de montar uma vitrine?

Nilson: Eu tento ver o momento que o pais ta passando, a parte social, a parte financeira, a parte emocional e o que a mulher brasileira está precisando naquele momento. A preocupação com a mulher do futuro, a mulher livre, a liberdade de você ir e vir e ficar hiper bacana e moderna.

Enteddyada: Quais são os estilistas que você acha que demonstram a sua marca de um jeito interessante? Seja por vitrines, propagandas ou qualquer outro meio de comunicação com o consumidor.

Nilson: As marcas pequenas, pois elas pegam produtos não tão conhecidos e transformam em uma inspiração e dão aquela vontade do cliente ter, de consumir. E essa que é a grande sacada.

Muito interessante né? As vitrines são o que realmente nos chamam para entrar nas lojas e é muito bacana saber um pouco mais sobre o processo de "criação" delas.
Ahh, e o que acharam dessa nova tag do blog, a TTalk? Vamos ter entrevistas aqui com mais frequencia!
Um grande obrigada ao Nilson, que foi super simpático e cedeu uma entrevista muito legal!


P.S.: Por falar em entrevista, essa semana eu fui entrevistada para o blog Do You Like Style. A Lari foi uma fofa e até me chamou de fashionista teen! Haha, morri! Vale muito a pena seguir, ainda é um blog novo mas vai fazer muito sucesso!

12 comentários:

  1. AHH tEDDY,FOFÍSSIMA FICOU A ENTREVISTA !
    Vale a pena conferir,obrigada por tudo Teddy,e gente,peço a ajuda de vocês que entrem e comentem o meu blog! Entrem:
    www.doyoulikestyle.blogspot.com
    www.twitter.com/doyoulikestyle
    doyoulikestyle@gmail.com

    Beeijinhos a todas as leitoras fofíssimas do Enteddyada !

    ResponderExcluir
  2. interessantissima a entrevista adorei, bjs

    ResponderExcluir
  3. Simplismente bacana!!!!!!!!!!!!!Você tem futuro.

    ResponderExcluir
  4. Ai que demais! Ótima entrevista!

    Beijos.

    www.consumisse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a entrevista, o Nilson Potuguez é realmente top. Parabens!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a entrevista. O Nelson Portuguez é mesmo top. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Oi teddy! Ameeeiii a entrevista. O blog tá cada dia melhor.
    Fernanda Lima

    ResponderExcluir
  8. Sem cometario..Você tem futuro.Adoreiiiiiiii!!!!!
    Ana Lucia.

    ResponderExcluir
  9. Minina que gracinha!!!queria vc como minha filha.Rsrsrrs...Te achei um barato.
    Pricila.

    ResponderExcluir
  10. Que bom que gostaram da entrevista! To amando essa tag e já to cheia de ideias pra ela!
    Haha, muito obrigada Pricila, isso significa muuuuito pra mim :)

    ResponderExcluir
  11. Esse Nilson Portuguez vai longe ,em breve conquistará o mundo.

    ResponderExcluir
  12. Fazendo compras em Nova York encontrei um dos futuros maiores vitrinistas do mundo o Nilson Portuguez

    ResponderExcluir