quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Verão Sem Tédio: As trends da estação

E chegamos ao fim do Verão sem Tédio, e eu quero saber, vocês gostaram? Eu me diverti muito pesquisando temas e abordando assuntos tão necessários para a nossa sobrevivência durante a estação do sol. Amei fazer essa saga de posts, que claro, merece ser encerrada com muito estilo né? E por falar em estilo, que tal ficar sabendo das tendencias que esão bombando nesse verão (e prometem nos seguir por muito mais tempo)? Acho válido! hahaha
Separei 5 tendencias que, na minha opinião, vão fazer a nossa cabeça nessa e nas próximas estações, preparadas? Então pega o babador (e claro, caneta e papel pra poder anotar tudo pra próxima visitinha ao shopping) e vem comigo!

  • Mullet: Já falei dessa tendencia aqui e continuo dando a ela os mesmos adjetivos: glamour, poder e originalidade. A saia curta na frente e longa atrás é ideal para os momentos de indecisão, para os dias quentes, para as festas de black tie, para comemorações tropicais, enfim, para qualquer evento! Eu comprei um vestido mullet floral liiindo na Saks, não vejo a hora de usar!

O movimento da saia quando a gente anda é lindo, ela flutua! 


  • Conjuntinhos: Lembram os conjuntinhos de blazer + calça que nossas mães usavam antigamente que a gente zuava pra caramba? hahaha Pois é, a gente vai ter que dar o braço a torcer e pedir uma doação caridosa! hahaha Esses conjuntinhos, principalmente os de tweed, voltaram completamente modernizados! A calça reta virou mini short, as ombreiras se foram e o combo camisa + gravata foi substituído por uma t-shirt podrinha básica. Pra deixar a produção ainda mais verão, opte por blazers de mangas curtas que transmitem o mesmo efeito e se adequam mais a nossa atual estação. E também vale ir nos conjuntinhos de short + camiseta com a mesma estampa, saia longa + camiseta, sainha + camisa. Ta tudo valendo, desde que seja combinado! haha
Combo saia + blazer estampado. Lindo!


  • Seafoam green: Toda temporada aparece uma cor que bomba na cabeça das fashionistas. Já fomos loucas por azul klein, tons fluo, coral, e agora é a vez do seafoam green, que nada mais é do que aquele verde-água beeem clarinho. Lembram que o ultimo desfile da Chanel trouxe referencias litorâneas, como muitas conchas, pérolas e variados tons de azul e verde? Pois é, entre eles estava o seafoam green, lindo, fresco e novo! Quem mais ta morrendo pra pular pra dentro da tela do computador e roubar o look da amigue abaixo?

Alem do tom de verde absurdo, olha aí uma tendencia dentro da outra: conjuntinho de novo!


  • Sport Wear: Um dos assuntos mais comentados durante o SPFW foi a influencia do sport wear no pret-a-porter. Referencias como tecidos, modelos e shapes estão sendo retirados desse universo para assim compor looks causais (outra coisa muito discutida no evento) com um quê a mais, que traz uma visão mais clean, chic e moderna, dependendo da forma que for apresentada. E essa coisa de esporte com moda e moda com esporte ta ficando tão forte que foi a inspiração para a coleção de primavera/verão 2012 da Chanel, alem de ser o tema escolhido para o shoot das irmãs Kardashians Kendall e Kylie para a Teen Vogue. Vamos ficar de olho!
Olivia Palermo causou com seus lindos tênis Lanvin #todasama


  • Jaqueta Jeans: Lembram das jaquetinhas jeans que a gente usava antigamente? As coitadas foram parar mesmo no limbo do armário, né? Mas isso não continuará por muito tempo! Tenta desenterrar a bichinha e combina-la com um vestidão longo (floral então, deuso!) e rasteitinha? Fica lindo! Quem já se desfez das benditas a muito tempo pode tentar essa combinação com uma camisa jeans, super funciona e também fica demais!
Nicole Richie gravidíssima e sempre boho!
E aí, acham que vão aderir? Eu já me rendi a 3 dessas 5 tendências! 
Bom, é isso gente, espero que tenham gostado dessa mini série de posts tanto quanto eu! To até pensando em fazer uma pro Carnaval, com várias ideias de fantasias, makes, unhas, musicas pra ouvir, lugares pra visitar... o que acham? Então vamos curtir que ainda tem um pouquinho de verão pra gente aproveitar! haha

Fotos: Blog da ThássiaEu amo Chanel e The Blonde Salad

    9 comentários:

    1. Eu estou babando pelo estilo Seafoam green. Gosto desses tons delicados. ;)

      ResponderExcluir
    2. Só não gosto da saia curta na frente e comprida atrás!
      http://boutikevanny.blogspot.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. É Geisa, esse comprimento é bem polêmico!
        Eu acho lindo, mas tem gente que não curte mesmo! haha
        Beijos

        Excluir
    3. Essas tendências estão realmente com tudo, adoro principalmente a dos conjuntinhos e seafoam green, além de que, claro, será ótimo tirar nossa boa e velha jaqueta jeans do fundo armário haha!
      Ah, e adorei as diquinhas da saga de verão e as da viagem! Mt sucesso com seu blog, também adoro eleee.
      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom que você gostou Bella! To seeempre visitando o seu blog, todo dia mesmo!
        Os posts estão demais :)
        Beijos

        Excluir
    4. não tava por dentro desse "Seafoam green", mas amei a tendencia! já faz um bom tempo que eu tenho umas peças nessas cores perdidas no armário, agora vou procurar umas inspiraçoes e me jogar nessa tendencia! outra tendencia que eu A-MO é a de sport wear! tem muito a ver comigo, e eu já sou adepta há muito tempo hahaha E essa de jaqueta jeans+longo eu preciso ter muito cuidado, porque sou baixinha, e é dificil achar um longo que fique bom em mim :( valeu pelas dicas, Teddy! :D

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Verdade Lala, mas sabia que dependendo do longo ele acaba alugando a silhueta e sendo um baita aliado pras baixinhas? Eu sei porque tambem sofro disso! hahaha
        É só escolher uma estampa mais miudinha e combinar com um salto que pá! Já está uns bons cm mais alta! haha
        Sport wear tambem é demais, ainda estou um pouco resitente porque não sou lá muito fã de usar tênis pra sair, ainda! :)

        Excluir
    5. quais foram as tres q vc aderiu?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Conjuntinhos (já roubei vááários da minha mãe e comprei dois na viagem), seafoam green (comprei um cardigan e tambem já tenho algumas peças nesse tom de verde) e o mullet (comprei um vestido mullet liiiindo na Saks).
        A unica que ainda não tenho é a blusa de franjas, mas é por pouco tempo! hahaha
        Beijos

        Excluir