terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Disney e Nova York: Pra fazer as melhores compras!

Ok, acho que esse é um dos posts mais esperados da viagem, né? hahaha Pois bem, aqui está ele, bem no comecinho pra poder matar a vontade logo de cara! Até porque não tinha como ser diferente, né? Orlado e Nova York são cidades onde o turismo é quase sempre voltado para as compras, já que a variedade e os preços dos produtos (aka roupas, sapatos, bolsas, acessórios, jóias e a lista continua...)são de deixar qualquer Becky Bloom louquinha da silva.
Separei as 3 cidades em dicas maravilhosas que eu espero que todas gostem! Sintam-se livres pra anotar tudo no caderninho, ok? haha


Miami


  • Sawgress: Saímos de Brasília direto pra Miami com a intenção de alugar um carro por lá e seguir viagem para Orlando, assim teríamos um carro a nossa disposição na Disney e também algumas horas de compras livres pela cidade. Vou confessar que de todos o Sawgress foi o que menos me impressinou. Tem lojas boas, marcas hypadas, produtos para todos os gostos... mas ainda assim não tinha nada demais! Um dos meus critérios para avaliar a qualidade de um outlet é a fartura da loja da Burberry (hahaha), e a do Sawgress estava simplesmente lotada... de bolsas sem graça, casacos simplérrimos e sapatos que não mereciam uma expressão de emoção. Quem quiser pula-lo, pode seguir em frente sem culpa.
Orlando



  • Premium e Prime: Agora que o dono do Premium comprou o Prime (ou vice-versa, eu nem sei) é tudo a mesma coisa. Os produtos são parecidos, as lojas são iguais e tudo e mais ou menos a mesma coisa, não tem muita diferença. Mas vale dizer que ambos são maravilhosos! Complétissimos! Fiz compras incríveis neles! Ahh, também é bom avisar que no Premium tem Victoria's Secret, e no Prime não.
  • Millenia Mall: Esse é dos shoppings de Orlando, o melhor. É onde tem as grandes marcas como Gucci, Chanel e Balenciaga e fast-fashions como a pra sempre amada Forever 21. Alem delas, o shopping também conta com a presença da Henri Bendal (parece familiar, né? Pois é, a loja Bendel's de Nova York vem daí!), que promete bombar esse ano e da Betsey Johnson, uma das minhas marcas britânicas favoritas! O shopping é maravilhoso em sí (ariquetetura esplendida e muito luxuoso) e tem um dos melhores restaurantes da Florida, o Gourmet Grill, que é super concorrido e de-li-ci-o-so! Vale muuuito a pena!
  • Florida Mall: Sinceramente? Apenas uma versão mediocre do Millena. Tem menos lojas, e as que tem são iguaisinhas as do MM. Se você for passar muito tempo acho bacana ir conhecer, mas se a viagem está mesmo com horas contadas, aí não compensa nem um pouco perder tempo passando por lá.
Nova York


  • Woodbury: No Woodbury também tem as exatas mesmas marcas dos outros 3 outlets listados a cima. Porem não lembro se vi Versace, Balenciaga, Dolce&Gabbana e Dior nos outros, mas eu sei que no Woodbury tinha. Acho que foi nele que encontramos as melhores promoções!
  • 5th Avenue: Ir em Nova York e não passar pela Quinta Avenida é simplesmente imperdoável! Todo mundo tem que dar um pulo lá, nem que seja pra se inspirar nas vitrines! hahaha Marcas como Pucci, Prada, Cavalli e, admiravelmente, Carlos Miele (é isso aí, representando o Brasil numa das ruas mais luxuosas do mundo!) fazem bonito por lá.
  • Upper East Side: Acho que todo mundo que assiste Gossip Girl meio que sonha em ir pra Nova York para ver o lado Upper East Side da cidade, hahaha. E pra quem já cansou de estar sempre ali na quinta, vendo as mesmas coisas sem usufruir de nenhuma novidade pode se deslocar um pouco para o Upper East, onde tem lojas igualmente luxuosas (leia-se: Christian Louboutin, Prada e Armani), cafézinhos super simpáticos e muitos milhonarios Chuck-like pra gente admirar enquanto bebe um copo de cappuccino! hahaha  
  • Bergdolf Goodman: E por falar em Gossip Girl, adivinha onde a Blair faz compras? Na loja de departamento mais linda e luxuosa de toda a Big Apple, a Bergdolf Goodman! Lá tem simplesmente todas as marcas do mundo que você possa um dia querer (e até um pouquinho mais). Indico demais porque lá foi o único lugar que achei os óculos da Prada que estava procurando (aquele modelo Baroque, sabe?), e olha que eu fucei todas as lojas da Prada da cidade e nem cheguei perto! Pontos para a Bergdolf!
  • Sak's: A Sak's também é uma loja que não se pode deixar de visitar durante sua estadia em nova York. Já no primeiro andar você fica looouca com os diplays de perfumes e maquiagens e make-up artists ao seu dispor pra te deixar linda a qualquer minuto! E quando chega nas bolsas? Yves Saint Laurent, Fendi, Gucci... uma mais linda que a outra!
  • Macy's: Outra "must go" quando o assunto é Nova York é a tal da loja da Macy's. De todas as lojas de departa essa é a menos luxuosa, mas onde ainda assim podemos achar grandes peças da Calvin Klein, Dona Karan e Michael Kors. Já na sessão de beleza as marcas icônicas com seus produtos milagrosos reinam; Lâncome, MAC, Yves Saint Laurent e toda a trupe do luxo está reunida num salão de óóótimos preços e muitos brindes!
  • Tiffany: Um dos meus desejos máximos quando estava fazendo a minha lista de "what to do, where to go" antes de viajar era conhecer a loja da Tiffany na quinta avenida. E gente, que loja genial! Todos os venderores usavam lenços e gravatas no tom de azul característico da marca, combinando com os detalhes da decoração e as caixinhas onde peças de máximo bom gosto estavam guardadas. Tudo lá é perfeito! Comprei uma pulseira com pingente de cadeado de coração que estou loooouca pra usar!!
  • Apple: A Apple é uma das lojas que, sem querer querendo, montam o perfil da cidade. Afinal, tem como pensar em Nova York sem ter uma vaga lembrança da tal loja subterrânea? Não tem. Como também não tem jeito de não dar uma passada lá nem que seja pra tirar algumas fotos em frente ao grande logo iluminado (que fica ainda mais bonito a noite!). 
Essas foram as melhores dicas que consegui reunir, e olha que eu incluí tudo, do mais básico até o mais refinado! Tudo pra poder aproveitar essas duas cidades maravilhosas (3, técnicamente) da melhor maneira possível!
Amanhã tem o ultimo Verão sem Tédio! Animadas? Tristes? Eu já estava gostando tanto dessa saga de posts! haha Bom, espero que curtam o tema que escolhi pro ultimo post, acho que todo mundo vai achar legal! 

14 comentários:

  1. Ei Teddy. Amei as dicas! Muito obrigada pela ajuda que ano que vem vai ser muito util!
    L

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que bom que você gostou! E por falar nisso, eu lembrei de mais 2 restaurantes bacanas, o Bela Sintra, que fica na 105 sul tem um area exclusiva que está esperando pela sua reserva (fica super especial para um evento mais intimo, como o seu aniversário) e o Tratoria da Rosario, que é na QI 17 do Lago Sul, que tem uma area externa linda e uma comida maravilhosa!
      Espero que tenha ajudado amore!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Teddy,
    gostei muito do post, mas o que eu queria pedir era outra coisa:
    eu estou querendo entrar em uma agencia de modelos. por acaso voce nao faz parte de uma ou tem uma amiga que faz parte e ja tirou fotos, alguma coisa assim? se voce tiver voce pode peguntar pra ela e montar um post sobre isso? Beijos,
    Melissa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Melissa! Sim, eu sou agenciada na Unique e posso perguntar se eles estariam dispostos a contribuir com um post aqui pro blog!
      Beijos

      Excluir
    2. Oi Teddy,
      obrigada, adoraria.
      Melissa

      Excluir
    3. Oie Teddy,
      eu ouvi falar de uma agencia famosona que tem em brasilia chamada MegaModel. Voce conhece alguem de la? Beijos

      Excluir
  3. Teddy vc podia criar um formspring pro blog né?! Ia ser s u p e r! Eu pelo menos ia te dar varias dicas pro blog blog e s minha opnião. Gostei mt do post so falta fazer mais um post (hihihi) mostrando suas roupas compradas la.
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo, eu já tenho um forms! O username é teddyzaccara e lá eu respondo todas as perguntas direcionadas ao blog. Tem o endereço aqui do lado no Link Me e eu vou adoraaar suas dicas!
      Ahh, e o post das comprinhas entra aqui na semana que vem, ok?
      Beijos

      Excluir
  4. Eu amo Miami e Nova York então!!!!Sem palavras
    http://boutikevanny.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie Teddy! Obrigada (mais uma vez) pela atençao etc. E muito gentil da sua parte.
    Beijos, beijos
    L

    ResponderExcluir
  6. sonho meeeeuu
    um dia vou lá! :D
    ótimo post!

    Beeeijooos,

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas, querida.
    Deve ter sido maravilhoso!

    http://www.divasdivat.com/

    ResponderExcluir
  8. ameeei as dicas Teddy! Meu blog tá fazendo um ano hoje, hahaha :D
    sua viagem deve ter sido incrível! bjss
    doyoulikestyle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu tive muito pouco tempo pra comprar na minha viagem esse ano, fui ao SG e comprei uma bolsa e uma sapatilha. Só. No MM eu comprei uma Chanel e uns itens de make apenas :( Odeio viajar e não conseguir ter tempo pra comprar muito hahaha tô louca pra ver suas comprinhas e "babar" um pouco ;p

    ResponderExcluir