terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Disney e Nova York: Passeios imperdíveis

Nós já falamos aqui dos restaurantes e lojas de Orlando e Nova York, mas quando o assunto é passeio, a lista engloba vááários endereços que merecem muito a nossa atenção! Acho que são as dicas mais importantes a se anotar, estão prontas? Então vamos!

Orlando

Acho que quase ninguém vai pra Orlando pra realmente conhecer a cidade né? O turismo lá é completamente voltado para a Disney e não tem muito mais o que fazer a não ser conhecer os parques, tirar muitas fotos e se divertir horrores!
Então, se tratando de Orlando, acho que dicas de parques serão mais aproveitadas, como que brinquedos valem a pena, que atrações vocês não podem perder e lojinhas que merecem aqueles 5 minutinhos entre montanhas-russas, hahaha. Escolhi meus 4 parques preferidos e, dentro deles os 3 melhores brinquedos :)


ISLAND OF ADVENTURE
  • Simulador do Harry Potter:A parte do Harry Potter dentro do Island é realmente linda! É pequena, porem muito bem feita! Pra quem curte a saga deve ser mesmo um sonho entrar alí (eu não sou muito fã mas ameeei tudo naquele parque!). Como pulei logo as montanhas-russas (claro) decidi seguir a dica de vááários amigos e ir no simulador. E gente, é maravilhoso! O tal brinquedo fica dentro do grande castelo de Hogwarts e foi o único lugar onde até a fila era interessante! Sobre o simulador, bom, é como entrar no mundo de HP por alguns minutos; jogos de quadribol, dementadores, voos com o hipogrifo e muuuito mais! Realmente maravilhoso!
  • Splash - Jurassic Park: O Island na minha opinião é um dos parques mais completos. Nele podemos variar entre mundos com gigantescos dinossauros em florestas tropicais e histórias misticas da Grécia antiga e do mundo de Atlantis. E por falar em dinossauros, o Jurassic Park tem um dos brinquedos mais legais de tooodo o parque. Infelizmente dessa vez ele estava fechado para reforma, mas as minhas lembranças do alguns anos atrás ainda estão afiadas então posso descreve-lo com bastante fidelidade; o passeio todo se passa dentro de um bote, onde cientistas contam a história de dinossauros voltando a viver graças a novas descobertas cientificas. Até aí, tudo está lindo, as criaturas tomam banho felizes da vida e tudo parece ser cor-de-rosa. Aí, aos poucos, vamos entrando em uma caverna suspeita, cheia de compostos científicos nas mesas e dinossauros que "geneticamente não deram certo". Então, quando ninguém está esperando, aparece o Tiranossauro Rex na nossa frente e o bote faz uma decida enoooorme por baixo dele, desabando na água e molhando todo mundo. Por isso sugiro que levem a capa de chuva! haha
  • Simulador do Homem Aranha: Esse simulador é duplamente incrível graças ao 3D que torna toda a experiência mais real. Nosso grande objetivo é ajudar o Spider Man a derrotar todos os vilões, e essa luta nos levara a lugares como o céu, a água e até confrontos rápidos com o fogo. É o melhor simulador e não tem como ir ao Island e não passar por lá.
UNIVERSAL
  • Montanha-russa da Múmia: Eu sou muuuito fraca pra montanha-russa, normalmente acabo dando por visto e esperando os meus pais do lado de fora (hahaha), mas a Múmia é a única montanha-russa que sempre faço questão de ir! Não tem muito o que falar (ainda estou aprimorando o meu método de descrição de montanhas-russas), só que realmente vale a pena, até pra quem não é muito chegado nesse tipo de emoção (oi?). Recomendo!
  • E.T. - Universal: Acho que o filme E.T faz parte da infância de muita gente aqui, né? Eu fico emocionada só de pensar (eu choro muito fácil)! E pra quem é como eu não pode em hipótese alguma deixar de ir no brinquedo do E.T. no Universal. O passeio é feio em uma bicicleta voadora, e é em cima dela que passamos por cenas do filme e lugares maravilhosos dentro da floresta do E.T. Mas o mais fofo é no final, quando o E.T. fala o nome de todo mundo e agradece por ter salvado o seu planeta! 
  • O Show dos Animais: Já vou logo avisando que essa é uma atração para criancinhas de 8 anos e para a Teddy, que ama muuuito ver shows de animais. Prosseguindo, o show conta com a participação de váárias espécies de animais (entre elas cachorros, gatos, porcos, macacos e pássaros variados) que trabalham ou já trabalharam em produções de Hollywood. No espetáculo a apresentadora faz brincadeiras com a plateia, que aliás, super interage com os bichinhos! Mesmo pra quem não fala inglês fluentemente eu acho legal assistir ao show, pois animais fofos não tem lingua e alem do mais, o dialogo não é assim tão difícil de compreender. Achei uma fofura!      
MAGIC KINGDOM
  • The Laugh Floor: Vou confessar que pra quem não fala muito inglês essa atração não vai ter muita graça, mas pra quem consegue se arrastar na lingua esse vai ser um brinquedo muito engraçado! A história é a seguinte; o filme Monstros S.A acaba com a grande descoberta de que risos são mais potentes que gritos em termos de geração de energia. Então os monstros tiveram a brilhante ideia de não apenas roubarem risadas do nosso mundo, mas também levar-nos ao deles com o propósito de encher um enooorme galão de energia. Ou seja, ele nada mais é do que um show de comédia completamente interativo, onde a plateia participa inteiramente! Eu ri bastante, mas minha mãe morria de medo de ser escolhida pra falar! hahaha
  • Space Mountain:estratosféricas.
  • Faça a sua silhueta!: Não é um brinquedo, mas no Magic Kingdom mais que qualquer outro parque existem váários artistas prontinhos pra te representar das mais diversas maneiras possíveis. Sendo elas pinturas realistas, caricaturas, ou até uma silhueta de papel. Sim! Gente, é inacreditável! Eu fiz a minha com uma brasileira que trabalha lá e é muito incrível, ela pega um pedaço da papel, observa você de perfil e em menos de 10 minutos faz uma silhueta completamente fiel à original! E por alguns poucos dólares adicionais da pra levar a moldura oval também, que completa o clima vintage da coisa. É mais uma ideia de souvenir bacana de se levar para casa como lembrança!
EPCOT
  • Simulador da Asa Delta: Já teve vontade de andar de asa delta? Pois então no Epcot você vai poder matar essa vontade graças a um brinquedo simplesmente genial, o simulador da asa delta. Quando dentro dele imagens são refletidas no telão estupidamente realista e uma certa tecnologia 4D invade a sala quando, ao sobrevoar um campo de laranjas, o aroma delicioso da fruta toma o ambiente. Depois dessa não tenho nada mais a declarar hahaha
  • A história da humanidade: Muita gente não sabe, mas alem do globo do Epcot servir de bussola para os turistas ele também abriga dentro de sí um brinquedo de cair o queixo. Durante toda a viagem uma vozinha oculta (hahaha) vai contando toda a história da humanidade, desde os homens da caverna até os grandes pensadores gregos. Os sets são maravilhosos e tudo é assutadoramente realista, mas o mais legal é no final, quando a viagem está quase acabando e a tela de computador a sua frente faz a pergunta "Como você quer que seja o seu amanhã?". Quatro opções são fornecidas e a partir daí ele vai montando seu futuro de acordo com as suas respostas. É fantástico!
  • Todos os países em um só lugar!: A parte mais legal do Epcot é mesmo conhecer os países, pois são tantos e eles são tão fiéis aos verdadeiros que isso torna a sessão de fotos indispensável! Os meus favoritos são a Itália (é desparada a mais bonita!), México (sou absolutamente louca por comida mexicana!) e China (tem a melhor lojinha)!
Nova York

Nova York é uma cidade de tantas possibilidades que é normal deixar marinheiros de primeira viagem confusos e as vezes perdidos entre tantas opções. Em todos esses anos que já fui em Nova York já da pra saber bem o que gosto e o que não gosto. O que vale a pena repetir e o que foi bom só na primeira vez :)


  • Central Park: Na minha primeira viagem a Nova York um dos meus maiores sonhos era conhecer o Central Park. A atmosfera é tão bonita, tão saudável e limpa que parece que se está dentro de um filme. Afinal, são os pequenos detalhes que fazem a gente amar uma cidade como a Big Apple!
    • Andar de charrete: Eu sei, eu sei, parece ser muuuito breguinha, mas depois de tantos anos fazendo o mesmo passeio a pé achei válido variar e decidi tentar o passeio de charrete. E posso dizer que sim, curti e recomedo. É uma maneira menos cansativa de apreciar a beleza do parque, que vamos combinar, é infinita!
    • Visitar o Zoológico: O zoológico do Central Park é o tipo de zoológico em que as focas fazem acrobacias para ganhar nossa atenção e os ursos polares demonstram carinho fofamente sem se importar com a plateia. Lá também tem um viveiro de pássaros onde presenciei uma das cenas mais lindas da minha vida: uma ave enorme pousou bem pertinho de mim pra pegar um galho que estava ao meu lado e ajudar sua passarinha (hahaha) a construir o ninho. Fofo demais, né? 
    • Patinar no Gelo: Não sou a melhor pessoa pra falar de patinação no gelo porque eu cai em todos os milissegundos que passei dentro do ringue e também esqueci de fotografar pelo menos uma pose forçada (no chão ficava dificil, né? hahaha). Mas mesmo assim acho uma experiência necessária, nem que seja pra levar uma cicatriz de volta pro Brasil! haha 
  • Little Ilaty: Já falei dos restaurantes da rua italiana de Nova York por aqui, e realmente, esse é um lugar muito especial. A cada passo percebe-se um pouco mais da cultura italiana espalhada pela Big Apple, seja na comida, no sotaque, na espirituosidade... é definitivamente o cantinho da Itália na America! 
  • Museus: Nova York abriga uma vasta quantidade de lindíssimo museus que vão encantar até o menos intelectual dos turistas. Até porque museu não é apenas blablabla de história e não deve de maneira nenhuma ser encarado como um programa chato, nele tem muita arte e principalmente cultura, e acho que não tem ninguém que não goste disso! haha
    • American Museum of Natural History: Sim, esse é o museu do filme Uma Noite no Museu com Ben Stiller. E por mais que ele não ganhe vida no badalar da madrugada, ele ainda é muito interessante e uma ótima parada que garante uma bela visita!
    • MoMA: O MoMA é o meu tipo de museu; artístico, moderno, diferente, colorido... exuberante! Lá o mundo gira em torno da arte moderna mas se divide em várias vertentes, tendo até uma lojinha onde podemos encontrar os mais variados tipos de bugigangas, acessórios e até roupas! Ele é um museu especial, ponto.
  • Marco 0: O trágico dia 11 de Setembro de 2001 sempre estará gravado nas nossas memórias, ou no meu caso, na memória de todos que me contam suas versões daquele dia fatídico. Mas o Marco 0 não é tragédia, nem desgraça, e sim um novo começo cheio de promessas e felicidades para a cidade que tanto sofreu a 10 anos atrás. É emocionante observar a construção de um futuro novo, de uma história diferente e de uma mudança de tanta importância para a história mundial. É realmente, realmente emocionante.
E espero que tenham gostado das dicas de Orlando/Nova York, porque esse foi o ultimo post! Claro que ainda tem aquelas comprinhas básicas que irão aparecer por aqui e também uma surpresa especial para vocês leitoras. Mas amanhã é dia de inspiração pro carnaval, prontas? Acho que vocês vão gostar!

7 comentários:

  1. eu fiquei super impressionada com o Island of Adventure, é super tecnologico!! alia tudo que há de melhor, com muita diversão hahaha Mas o brinquedo que eu mais curti foi o Doctor Doom's fearfall, suuuuuper emocionante e cheio de adrenalina! no magic kingdom eu amo a haunted mansion, e a big thunder mountain railroad, que dessa vez estava fechada :( No epcot eu gosto do soarin', e fui pela primeira vez no circle of life, que pra quem ama o rei leao (assim como eu haha) é uma experiencia ótima! mas o ingles tem que estar na ponta da lingua!!
    Em ny eu faço mais ou menos as mesmas coisas que voce descreveu aí :)
    beijos Teddy!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você consegue lembrar do nome de todos os brinquedos? Eu não lembro de nenhum! hahaha
      Essa Soarin' é a da Asa Delta que eu falo no post, é boa demais!
      Beijos Lala, to amando seu blog :)

      Excluir
  2. Adorei Teddy! =)
    Quero muitoooooo ver suas compras! haha
    Beijos Teddy!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha L, tive alguns problemas técnicos com as fotos mas amanhã se Deus quiser (e ele há de querer) o post das compras entra aqui!
      Beijos!

      Excluir
  3. Super concordo com as dicas de Orlando, mas acho o Hollywood Studios também imperdível. Quanto a NY, como ainda não conheço, vou só guardando as dicas.
    bjss da Lu ;***
    www.f-utilidadesdalu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que nem fui no Hollywood Studios dessa vez? Sei lá, não gostou muito, acho ele meio paradão.. Acho que fui só uma fez e nunca mais voltei! hahaha
      Beijos Lu!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir