quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Meus 5 filmes "de moda" preferidos

Nas artes, nada é de ninguém e tudo é de todo mundo. E graças a esse "livre arbítrio artístico", podemos ver os mais variados tipos de arte sempre se encontrando e se complementando; musica ao lado de moda (o que seriam das bandas de rock 80's sem suas jaquetas de couro e leggins apertadas?) teatro andando juntinho da música (trilha sonora é sempre um must!) e claro, a moda e o cinema sempre colados (essa deve ser uma das minhas parcerias-artísticas preferidas). Porque, se formos parar para pensar, o que seria de um filme sem seu respectivo figurinista, pra poder botar ordem em tudo, caraterizar personagens e até identifica-los de uma maneira que nós, telespectadores, possamos conhece-lo melhor?
E levando em conta todo esse pensamento, achei super válido escolher meus 5 filmes "de moda" preferidos. Coloquei aspas no de moda porque alguns deles não são necessariamente sobre moda, mas tem muito a acrescentar ao mundo fashion e tem uma importância modistica enorme.

COCO AVANT CHANEL (COCO ANTES DE CHANEL)

SinopseUma garotinha é deixada junto com a irmã num orfanato no coração da França, e todos os domingos ela espera, em vão, que o pai volte para buscá-la… Uma artista de cabaré com voz fraca que canta para uma plateia de soldados bêbados… Uma humilde costureira que conserta bainhas nos fundos de uma alfaiataria de cidade pequena… Uma cortesã jovem e magricela, a quem seu protetor, Etienne Balsan, oferece um refúgio seguro, em meio a um ambiente de decadência… Uma mulher apaixonada que sabe que nunca será a esposa de ninguém, recusando-se a casar até mesmo com Boy Capel, o homem que retribuiu seu amor… Uma rebelde que considera as convenções de sua época opressoras e prefere usar as roupas dos homens com quem se envolve… Esta é a história de Gabrielle “Coco” Chanel, que começa a vida como uma órfã teimosa, e, ao longo de uma jornada extraordinária, se torna a lendária estilista de alta-costura que personificou a mulher moderna e se tornou um símbolo atemporal de sucesso, liberdade e estilo. (Fonte: Inter Filmes)
Meu Comentário: Esse definitivamente merece o primeiro lugar (não que eu esteja colocando em ordem de preferência, mas a história de Chanel nunca pode ficar em menos que primeiro, não é?). Desde o começo a atual magnânima da moda tinha uma ideia diferente sobre a moda. Ela repugnava coursets apertados e ao invés de sair toda emperiquetada e cheia de frufrus como todas as outras cidadãs da França ela se vestia de uma maneira um tanto quanto peculiar, dispensando qualquer tipo de adereço superficial e mantendo tudo extremamente simples e sóbrio. Mas o filme não mostra apenas o lado criativo de Gabrielle, ele mostra também sua trajetória emocional, e como conseguiu sair de uma pequena cidade no interior da França para conquistar o mundo. É um filme emocionante. 

THE DEVIL WEARS PRADA (O DIABO VESTE PRADA)

SinopseCom estilo interiorano e inocente, Andy Sachs (Anne Hathaway) parece ter caído de pára-quedas na cosmopolita e intensa Nova York. Recém-formada na faculdade de jornalismo, ela se muda para a Big Apple ao lado do namorado Nate e sai em busca de um emprego.
Finalmente consegue uma entrevista na badalada revista de moda Runway Magazine, comandada pela impetuosa e obcecada editora Miranda Priestly (Meryl Streep) considerada a Dama de Ferro da moda mundial, ao lado de Ellen.
Mesmo sem nunca ter ouvido falar da revista ou da famosa editora, ela consegue o emprego, em razão de seu "excelente currículo e de seu discurso sobre a ética de trabalho" como afirmado pela própria Miranda Priestly.
Seu estilo, entretanto, é motivo de piada entre os novos colegas de trabalho. Determinada a seguir em frente com o desafio, Andy muda seu visual e se torna uma workaholic nas mãos de sua abominável chefe. Ao mesmo tempo, começa a perceber o quanto está deixando de lado as coisas simples da vida, e se tornando uma "Clacker", apelido que a própria Andy dá à suas colegas de trabalho que cultuam a beleza e a forma física. (Fonte: Wikipédia)

Meu Comentário: Acho que meu amor por esse filme é dado por 3 simples motivos: Meu sonho absoluto de ser editora de moda de uma grande revista, meu fascínio por grandes transformações físicas e mentais e minha raivinha interior por pessoas que acham que moda é perda de tempo. No mais, é um filme lindo e muito divertido de se assistir!

SEX AND THE CITY 2


SinopseA diversão, a moda, a amizade: 'Sex and the City 2' traz tudo isso de volta e muito mais quando Carrie (Sarah Jessica Parker), Samantha (Kim Cattrall), Charlotte (Kristin Davis) e Miranda (Cynthia Nixon) arrasam novamente pela Big Apple— e outros lugares.
O que acontece depois do “sim”? A vida é exatamente como elas desejaram que fosse, mas não seria Sex and the City se a vida não guardasse mais algumas surpresas…
Desta vez elas aparecem na forma de uma aventura glamurosa e ensolarada que carrega as mulheres de Nova York para um dos destinos mais luxuosos, exóticos e enigmáticos do planeta, onde a festa nunca termina e há sempre algo misterioso em cada esquina. Uma viagem que surge no momento perfeito para as quatro amigas, que se descobrem envolvidas nas regras tradicionais do casamento e da maternidade, e tentam lutar contra isso.
Afinal, às vezes tudo o que você precisa escapar com suas amigas. (Fonte: Cine Pop)
Meu Comentário: Acho que não existem palavras pra descrever Sex and the City! Ainda mais o segundo filme dessa saga de aventuras que conta a história das nossas 4 nova yorkinas preferidas! Tenho o style guide do filme (que já devo ter lido umas 5 vezes), onde foi reportado todo o processo de criação dos looks da nossa querida Carrie. Alem de também mostrar alguns looks das nossas outras 3 nova yorkinas favoritas, os sets, as participações especiais e tudo o que possamos querer saber sobre um dos mais incríveis filmes de 2010!  
A DUQUESA (THE DUCHESS)

SinopseGeorgiana Spencer (Keira Knightley) casou-se aos 18 anos com o Duque de Devonshire (Ralph Fiennes), que queria a todo custo ter um filho. Possuindo o título de Duquesa de Devonshire, logo Georgiana demonstrou sua inteligência e perspicácia perante a corte inglesa. Entretanto ela não conseguia dar ao duque um filho, com todas as suas tentativas de ficar grávida resultando em abortos ou em filhas. Isto faz com que o relacionamento entre eles se deteriore de acordo com o tempo. (Fonte: Wikipédia)
Meu Comentário: Por mais que esse filme tenha muito pouco a ver com moda, ele retrata a história não de apenas uma grande mulher, mas também da primeira it girl do mundo (ao meu ver, claro). Sabe as famosas penas na cabeça que eram super usadas entre os membros da corte? Foi ela que usou pela primeira vez e lançou a moda! A duquesa também desenhava vestidos e seu bom gosto para moda era notável pois suas roupas eram sempre lindas e adequadas para a ocasião. É um filme lindo e muito emocionante, já assisti 3 vezes e não consigo enjoar! Detalhe, sempre choro no final.

BONEQUINHA DE LUXO (BREAKFAST AT TIFFANY´S)
SinopseHolly Golightly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica. (Fonte: Adoro Cinema)
Meu Comentário: Acho que todo mundo que já viu esse filme deve ter ficado com vontade de tomar café da manhã na Tiffany & Co. haha. E adivinha de onde o termo "tubinho preto básico" (little black dress em ingles) é originário? Só podia ser do Bonequinha de Luxo mesmo! Audrey Hepburn vive a história de uma garota de programa que está a um passo de se tornar uma dama da alta sociedade mas que, no desenrolar da história é questionada pela vida; o dinheiro é mais importante que o amor verdadeiro? Isso só saberemos no final do filme, mas desde antes de assisti-lo nós já sabemos que Audrey não é apenas uma musa eterna, é um legado que foi nos deixado para ser para sempre uma grande inspiração e, porque não dizer, um objetivo a ser alcançado quando o assunto é estilo e classe.
Eu indico cada um desses filmes, são todos ótimos! Tem melhor jeito de curtir esses dias chuvosos do feriadão? Acho que vai todo mundo correndo pra locadora agora, né? hahaha

P.S.: Gente, estou postando a essa hora simplesmente porque não publiquei nada ontem, mas mais tarde aparece por aqui o post com a parte 2 das compras, os cosméticos e makes! Até daqui a pouco :)

16 comentários:

  1. Então temos MUITO em comum hahaha amo essas filmes de paixao!!!

    beijos
    www.girlsandglam.com

    ResponderExcluir
  2. Só assisti 2 destes!

    http://fashionfinissima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca assisti da Coco Chanel, os outros assisti.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca vi esse "The Duchess", mas me deu vontade de assistir!!

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti 4 destes filmes - menos A Duquesa- vou providenciar logo isso haha

    Mas, afiquei intrigada com seu comentario '' e minha raivinha interior por pessoas que acham que moda é perda de tempo''.Vestir-se bem é algo super importante e estar confortavel é melhor ainda! Ceeerto que moda não é tudo na vida e há coisas muuuito mais importantes que moda. Moda NA MINHA opinião é questão de estilo, de expressar-se atraves de roupas/acessórios e etc e nao comprar roupas e acessórios apenas por nome. Ninguem é obrigado a seguir a moda ou colocar ela a frente de tudo. Ah, deixa! Cê entendeu >.< blá blá blá Mas realmente, há coisas muito mais importantes que moda =o

    Uuuuuu, e os outra coisa =O Sex and the city é um dos filmes mais fúteis que eu ja vi >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, não estou querendo dizer que moda é mais importante que estilo ou que devemos nos tornar fashion victims, e sim que o mercado da moda/os amantes da moda são subestimado e muitas vezes não levados a sério.
      Fiz essa lista levando em consideração filmes que eu gosto e que tenham a moda presente de uma maneira direta ou indireta, e com relação ao SATC2 posso até concordar que o filme seja superficial mas não podemos negar o excelente trabalho da figurinista Patricia Field.
      Alem do mais, o mundo já é tão sério que as vezes é bom se desligar da realidade e curtir um filme divertido e sem grandes pretensões.
      Beijos e obrigada pelo comentário, ahh, e da próxima vez pode falar seu nome :)

      Excluir
  6. Posta as roupas que você comprou nos States, quero muito as dicas de lojas. Acho que seu blog não é superficial, nem materialista mas acredito que tem outros que são MUITO! Da para ver que você compra roupas de marcas populares, compra o que você gosta, como de grandes marcas. E eu concordo, se eu tivesse muito dinheiro, compraria SIM roupas de marca, e compraria SIM roupas de marcas populares também. Acho que você balenceia isso muito bem! Parabéns pelo blog!
    A respeito de Sex and the City, nao podemos negar, sendo de marca ou nao, que as roupas que usam, sao deslumbrantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, obrigada pela força e pelos elogios!
      Não vou postar as roupas que comprei mas ao longo dos looks vou destacando as coisas novas, assim da pra ve-las de uma maneira mais interessante e inspiradora!
      E no Sex and the City podemos ver as personagens misturando peças de alta costura com coisas que elas compraram em feiras e até na nossa amada Zara!
      Beijos

      Excluir
  7. MEUUUU DEUS DA ONDE SAIU ESSA PESSOA QUE SÓ SABE FALAR MAL SOBRE SEUS POST!!!!

    A MODA E A ARQUITETURA ANDA JUNTO EM TODOS LUGARES QUE VOCÊ ANDA HOJE ENTÃO
    ACEITE COMO PARTE DE SUA VIDA ONDE VOCÊ MORA HOJE NINGUÉM ANDA PELADO E SEM CASA OU PRÉDIO DO LADO

    PARABÉNS PELO BLOG TEDDY, VOCÊ E COMO EU TODO FILME EU FICO VENDO A ARQUITETURA QUE PASSA NO FILME !!!

    UM ABRAÇO,
    HUGO

    ResponderExcluir
  8. Eu amo o Sex and The City, adoro todos os looks.

    PS. Esse filme não é muito forte pra vc não mocinha? kkkk

    licordecerejamakeup.blogspot.com

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  9. Esse ''só sabe falar mal sobre seus posts'' é uma mentira u.u Primeiro que eu só expresso a minha opnião e eu nao venho aqui pra atacar a Teddy nao, e ela mesma já se explicou alí que sim, que há coisas mais importantes que a moda. E aliás, eu gosto de moda só que mais pro lado do estilo de cada um, o expressar-se. Eu nao gosto muito é da questão capitalista e tal. E aliás, eu gosto da forma humorada com a Teddy escreve os posts una u.u

    Se acalme aê Hugo =O Mas como uma pessoa que expressa-se publicamente, a Teddy está sujeita a receber criticas e ler sobre a opnião de outras pessoas tbm, e eu acho que é algo com o qual ela sabe lidar bem.

    Pegue essas criticas e transforme em algo produtivo Teddy, é bom pro teu crescimento pessoal o/ Ja imaginou um mundo sem criticas? Nao sairia od lugar! Sem criticas as pessoas não veem pq melhorar.

    (PS: parece q eu escrevi fou umpost aqui skpoakspakspa)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yes tudo bem que voce quer criticar entendo anonimo mais poxa vida a Teddy e uma garota super simaptica e divertida voce quer criticar faço como alguns anonimos critique de forma divertida ou seja que ira ajudar a Teddy tipo na hora de criticar leia o post atentamente e se joga nas palavras igual a teddy haha ela posta de um jeito bem divertido com a sua maneira bem humorada haha e ca pra nos voce virou um cloaco midiatico se joga de forma que nao quebre o seu salto ou sapato haha e agora aqui pare e pense a teddy ja tirou varias pessoas do tedio com os post dela Beijos.

      Excluir
    2. AHHH agora Parabéns anônimo, entendi agora o que você queria falar isso o que a gente falou sobre você nos post passados foi um dica para você como fazer uma critica mais descontraída ok? se Eu te magoei eu te falo perdão

      Um abraço,
      Hugo

      Luto dona da DASLU morreu !!!
      Era uma pessoa muito boa na loja

      Excluir
    3. Tudo bem Hugo ;)

      Ok, não quero lé papel de pessoa má aqui >.<

      E tá tudo bem o/

      Excluir
  10. Teddy, Coco before Chanel deve estar chegando pra mim nos próximos dias com alguns outros filmes que comprei. Estou doida pra ver. Sem contar que gosto muito da atriz. Fiquei feliz com ela desde que assisti ao Fabuloso destino de Amelie Poulain. Os outros citados são bons mesmo. Também gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Suellen, você vai amar! O filme é lindo demais, e a Audrey é mesmo maravilhosa, uma atriz sem igual! Ela interpreta Chanel de uma maneira que você realmente acredita que ela é a estilista. Sensacional!
      Beijos

      Excluir