sábado, 11 de agosto de 2012

+ Esmalte fluo nas nossas bijuterias!

Há alguns dias atrás eu publiquei aqui as fotos de um DIY ridículo de fácil, abrindo portas para as maravilhas que os esmaltes neon podem fazer com nosso guarda-roupa.
Pois é, durante o processo de transformação da peça eu me encantei com as possibilidades de um esmalte fluo na nossa caixinha de bijuterias. Logo, era evidente que eu repetiria a dose algumas muitas vezes.
Na semana seguinte lá estava eu cheia de fotos de colares bacanas salvas numa pastilha do iPhoto e mais que pronta (e inspirada!) para o second round!



Vou confessar que tive de prestar uma quantidade extra de atenção ao alinhamento de cada fileiras, pois assim que uma pedrinha for pintada, não tem mais volta (eu até tentei remover a tinta com acetona mas pouco funcionou). Mas depois que a cor de cada um dos colares foi determinada, foi simples manter a concentração; o primeiro ganharia quatro tons, formando assim elos de cor que saltam do seu pescoço. O segundo, que tem uma estrutura particularmente complicada de se pintar, permaneceu metade transparente e metade amarelo (outra combinação super bacana que vi nos sites de streetstyle). Já o terceiro, por sua vez, se demonstrou bem mais fácil do que aparenta ser! O segredo para conseguir o efeito degrade perfeito é ir diluindo a cor escolhida em esmalte branco, e acertando as dosagens progressivamente. 
Eu também resolvi aproveitar as pulseirinhas que vem em cada kit e pinta-las em três tons diferentes de fluo! Fica incrível misturado com outras pulseiras ou intercaladas em um colar compridinho.
Os esmaltes são todos em diferentes tons de neon. O amarelo já apareceu aqui no primeiro tutorial, já o pink e o verde foram comprados na mesma lojinha dos colares, e os outros vidrinhos eram apenas sobreviventes da minha caxinha de esmaltes. Enfim, cores fáceis de se achar em qualquer lugar.
Existem enésimas combinações de cores e modelos diferentes que eu quero pintar. Quem sabe na semana que vem eu não volto aqui com mais um monte de colares recém batizados? hahaha
Enquanto isso vocês podem ir testando essa ideia aí em casa, sorriso no rosto e look incrível são 100% garantidos! 

6 comentários:

  1. Adorei esse último.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que lindos!!! Teddy, onde voce comprou esses colares em BSb?

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Ficaram lindos ...


    Bjs ♥
    www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelos elogios menina, que bom que gostaram dos resultados!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Adorei os resultados! Sério, ficou muito melhor, fugiu daquela coisa "comum" e ficou muito fofo!

    http://rendasdecetim.wordpress.com/

    ResponderExcluir