domingo, 12 de agosto de 2012

5 dicas incríveis para ter o closet dos seus sonhos!

Um closet bem arrumado é crucial para o bom funcionamento do trafego de inspiração fashion na nossa cabeça. Duvidem se quiserem, mas ter tudo em seu devido lugar ajuda muito na hora de compor um look, seja ele qual for. Eu levo essa ideia comigo como um mantra e cuido não só do meu closet como do meu quarto com disciplina militar. Gosto muito da sensação de ambiente bem arrumado, bem limpo e bem perfumado, faz bem né? Por isso, separei algumas das minhas melhores dicas para ajuda-las a manterem seus closets lindos e organizados!

♕ Tecidos leves VS Tecidos pesados: Na hora de guardar shorts, blusas ou saias nas gavetas, lembre-se que os modelos que forem de tecidos grossos (lã, tricô, paetê...) devem sempre ser posicionados em baixo dos de tecidos finos (seda, tafetá, organza...). Assim a extrutura original das suas peças não é comprometida nem deformada.
  Pendurando em padronagens: É necessário pendurar suas roupas de acordo com um certo padrão, seja ele de tons (começando pelo branco, passando por cada cor e finalmente chegando ao preto), por tecidos (dos mais leves para os mais grossos) ou por ocasião (mais casuais primeiro, mais arrumadas seguindo). Eu, particularmente, gosto de arrumar as minhas pelo tecido, mas dentro de cada grupinho eu tento fazer uma seleção de cores. Fica estupidamente mais fácil achar a peça desejada dessa maneira.
 Utilitários em primeiro lugar: Agora uma dica para os acessórios; quando for guardar bolsas e sapatos, coloque os modelos que você mais usa em primeiro plano, em um lugar fácil de alcançar. Os que não fazem tanta parte do seu cotidiano podem ser guardados nos cantinhos mais afastados, ganhando assim mais tempo na sua rotina.
 Oxigênio para as roupas: Não tem nada mais caustrofobico do que um closet abarrotado. Você não consegue raciocinar, as roupas caem dos cabides a todo momento, peças ficam amassadas... Se você não sabe como combinar ou não serve mais em você, doação! Se ainda restarem muitas sobreviventes, divida da seguinte maneira; as que você usa muito e não vive sem ficam nos cabides e as que você curte mas não veste sempre dobre nas gavetas. Eu fiz isso com minhas blusas e agora tenho uma relação muito mais feliz com elas! hahaha
♕ Delicado? Cuidado!: Imagina só; você ta toda gata, maquiada e linda, vai pegar sua saia de paetês nova bapho, e quando veste... vê que os paetês estão todos descosturados! Se você não tomar conta das peças mais delicadas, isso pode acontecer sim! Eu, por exemplo, guardo minhas saias bordadas e shorts de paetês em saquinhos de pano! Fica super fofo e seguro para suas roupas!   
+ Dica Bônus: Tava assistindo Gossip Girl e, de repente, deu vontade de tirar tudo do armário e fazer uma limpa total? Controle seus impulsos e vá com calma. Arrume uma coisa de cada vez; primeiro as calças, depois as blusas, em seguida as saias... Jogar tudo no chão pra guardar de novo nunca funciona, você fica exausta na metade do processo e acaba com uma bagunça maior do que a anterior (experiência própria falando aqui!)
Todas essas dicas (que eu mais considero regras hahaha) estão em alto funcionamento no meu próprio guarda-roupa, e tenho que admitir que elas funcionam perfeitamente bem! 
Os frutos de um closet organizado passam longe de estresse e bloqueio fashion, tudo o que ele pode lhe oferecer são looks maravilhosos e sorrisos no rosto :)

3 comentários:

  1. Teddy bem que você podia mostrar pra gente seu quarto e seus closetné?? fiquei suuuper curiosa pra conhecer esse seu cantinho agora

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas!! Até só pra quem guarda no armário mesmo
    e gostei da ideia da Sarah aqui nos comentários, você poderia nos mostrar seu cantinho *-*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostaram meninas! Prometo que mostrarei meu quarto futuramente, é que estou pensando em fazer umas mudanças na cor das paredes e adicionar mais alguns móveis mas assim que resolver toda a questão decorativa eu tiro fotos e posto aqui :)
    Beijos!

    ResponderExcluir