quarta-feira, 8 de agosto de 2012

4 dicas simples para dar vida e bossa aos cabelos compridos

A algumas semanas atrás, uma leitora super simpática se manifestou na caixa de comentários sobre um certo problema que ela estava tendo com o cabelõn comprido dela; tédio. Papo vai, papo vem, ela me pediu para escrever um post dando dicas de como dar bossa aos cabelos longos sem ter que passar a tesoura. E eu, que sou adepta das madeixas super compridas (quanto maior, melhor!), super me identifiquei com essa ideia! 

Cor - Posso dizer por experiência própria que fazer aquelas tão esperadas luzes no cabelo não é apenas libertador, mas também muito divertido! Eu estava exausta do meu cabelo bicolor, fui na Fran e falei "amiga, quero loiro, se vira" hahaha Enfim, seja o processo qual for (luzes, mechas, californianas, ombré), dar aquela clareada ou mudar radicalmente o tom das madeixas faz muito bem!
Corte - Eu sei que para uma boa camada da população feminina essa palavra trás terror (sou só eu ou os cabelereiros tem uma visão distorcida do significado da expressão "só dois dedinhos"?). Mas corte não significa pouco cumprimento, significa movimento. Camadas, repicado, desfiado... todas essas técnicas de corte trazem leveza ao cabelo, tirando o aspeto pesado que fios compridos podem ter as vezes. Além de, claro, fazem com que o cabelo cresça mais forte e saudável. Um corte bom é indispensável.
Penteados - Taí uma coisa que a gente pode aproveitar; penteados! Quanto maior o cabelo, maior é a gama de possibilidades! Da pra fazer coque, rabo, trança... da um pouco mais de trabalho, isso é fato, mas existem tantas opções de penteados facinhos pro dia a dia! Os penteados baphonicos que a gente vê no Dia de Beauté a gente guarda e leva quando for ao salão hahaha
Acessórios - Eu nunca tive cabelo curto, mas, pela lógica, é muito mais fácil controlar o inevitável Bad Hair Day quando se trata de menos cabelo. Da pra fazer uma chapinha ou um babyliss em menos da metade do tempo e sair toda gata por aí, sem drama nem atraso. Já com cabelo comprido é outra história; demoram-se vidas para alisar uma mechinha (e das finas!) logo, ficar na mão da chapinha é impraticável. O jeito de contornar a situação é construindo um bom arsenal de grampos, liguinhas e, claro, acessórios como laços, fitas e tiaras. Pois além de serem perfeitos para dar um jeito no cabelo que não acordou muito bem, eles também são ótimos para dar uma luz à produção e completar o conjunto da obra.
Gostaram das dicas? São tantas as maneiras de reavivar as madeixas que a cabeça explode com as possibilidades que alguns centimetros a mais de cabelo podem oferecer. A gente só precisa se desprender dos preconceitos e se divertir com a cabeleira extra!

Fotos: We Heart It

11 comentários:

  1. Ameeei as dicas. E sabe, cabelo repicado é a melhor coisa a se fazer, porque dá muito mais movimento e leveza que o lisao normal, alem de que fica super fofo fazer uma trança com o cabelo repicado, porque alguns fios ficam soltinhos, fica muito lindo *-* eu, particularmente, amoo hahaha

    bjo bjo

    waffleandmapple.blospot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natália, isso é verdade! Meu cabelo é repicado, mas não tanto (as minhas tranças não ficam com os fiozinhos soltos hahaha). O movimento que ele ganha com esse corte é lindo :)
      Beijos!

      Excluir
  2. Adoramos o seu post,maravilhoso.
    Desejamos a vc uma ótima quinta feira.
    Super beijos da Glorinha.
    Estamos com a campanha Google +1 e contamos com a sua participação.
    http://sbrincos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. ai, eu tenho o cabelo bem curtinho, quase um "joaozinho". já faz anos que eu tenho mantido ele bem curtinho (na real, ele nunca passou do ombro!), mas esses dias tô numa vontade louca de deixar ele bem grandão para poder arrasar nos penteados, seu post me deixou com mais vontade!! acho que eu vou acabar botando um aplique.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Anônima, vai com tudo! hahaha
      Olha, o que eu sei sobre o processo de mega hair é meramente o básico, mas pelo que eu ouvir dizer, é extremamente doloroso, alem de dar muito trabalho. Se eu fosse você, começaria comprando aqueles apliques de tic-tac, aí você pode testar como se sente antes de fazer uma mudança radical.
      Mas eu super aprovo e acredito que toda mulher se sente mais bonita com um cabelão (só elas que não sabem disso ainda, hahaha) :)
      Beijos e boa sorte com a mudança!

      Excluir
  4. Teddy quero pedir uma dica pra vc, pode abrir o jogo e dizer o que vc faria no meu lugar sem dó ok? kkk
    enfim, meu cabelo é na cintura, ele é desfiado e é castanho claro, meio loiro acinzentado, ondulado e algumas mechas formam cachos nas pontinhas.. Bom, eu sempre tive esse cabelo durante a minha vida inteira, sempre do msm corte, msm jeitinho, mas estou mt enjoada dele, eu queria mt fazer igual o que vc fez pq achei lindo e sempre quis essa cor, mas tenho medo de me arrepender.. o que vc sugere? eu devo tentar? Should I stay or Should I go? hahahaha beijooooooos adoro seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, vamos lá!
      Anônima, eu super entendo a sua necessidade de mudança, e acho über válido você querer fazer uma coisa diferente no cabelo. Ou seja, super apoio sua decisão!
      Se fosse eu, não tiraria o cumprimento (porque, como a maioria da galera, se você se arrepender não tem volta), mas trabalharia na cor.
      Uma dica é ir aos poucos, como você nunca pintou o cabelo, é melhor ir de pouquinho em pouquinho; vá ao seu cabelereiro de confiança, converse com ele e pesquise referências na internet para poder se inspirar. Se o seu desejo é ficar loira, por exemplo, não vai direto no platinado descolorido, vai pintando em pequenas doses (assim da para regular melhor o tanto que você quer clarear, alem de que, se você acabar não gostando do resultado, fica mais fácil voltar ao seu tom natural).
      Espero que as dicas tenham ajudado, e muito obrigada pelo seu comentário e pela confiança :)
      Beijos!

      Excluir
  5. Ameei! Muito obrigada mesmo flor, suas dicas ajudaram muito. Agora sei o que fazer sem errar. Adoro seu blog!!!
    Kisses
    http://bydessa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina Dessa, eu adorei escrever esse post!
      Fico super feliz que as dicas ajudaram :)
      Beijos!

      Excluir