quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Ritual de misturas para uma pele de modelo

Quem mora em Brasília vai concordar comigo nessa; quando chega por esses meados do ano, é notável uma mudança climática absurda na capital. As folhas secam, as florestas queimam e a umidade continua despencando mais e mais a cada dia, atingindo níveis insuportaveis que obrigam escolas a interromper suas aulas físicas. Mas não são apenas os estabelecimentos esportivos que sofrem com a secura, nossa pele, aliás, é uma das maiores pagadoras desse cheque caro que é o clima brasiliense. Ela fica seca, branca... um terror! Eu não descolo dos meus hidratantes, mas como a vaidosa blogueira que sou, gosto de acrescentar mais alguns produtinhos à superfície da minha pele.


Um truque do qual eu abuso muito é o de diluir uma base escura no hidratante. Eu doso as duas na mão, misturo bem, e passo pelas pernas e braços. O resultado é de um bronze instantâneo, sem nariz descascando nem bochechas vermelhas. Eu resolvi testar essa técnica a pouco tempo atrás, e anciosa do jeito que eu sou no dia seguinte já fui a farmácia mais próxima para comprar alguma base num tom mais escuro de bege que diluísse bem no hidratante. Aliás, esse da Vitoria's Secret é o meu favorito! Ele já é um pouco bronzeador (bem pouquinho, quase nada) e tem um cheiro de baunilha que parece o paraíso dos doces! Nunca vi aroma mais gostoso! (quando vou a praia uso somente ele que já fico com um cheirinho gostoso e apropriado para o ambiente litorâneo)
Pois bem, misturo os dois e saio por aí fingindo que sou bronzeada (hahaha), mas quando o compromisso para o qual estou me arrumando se trata de um casamento, festa de 15 anos entre outras comemorações de gala, eu adiciono outro elemento a essa mistura; o iluminador liquido! Dou algumas borrifadas nas pernas, braços e colo e a pele fica luminosa e cintilante, estilo modelo em passarela de desfile moda praia! hahaha
De vez em quando, dependendo do lugar para onde vou e se ele permite ou não, eu jogo algumas pinceladas de pó iluminador por cima de tudo, para fazer o acabamento.
Não, eu não mancho minhas roupas com toda essa parafernalha que jogo na pele, hahahaha. E mesmo se manchasse, essa sensação de bronze-cintilante-de-modelo-gata-Gisele-me-entende é impagável! 

4 comentários:

  1. Que legal, gostei muito do seu blog !! *-*

    mclaynnebeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vou experimentar a base com idratante.
    BJS, Clara.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a ideia,vou testar já! haha
    xx
    waffleandmaple.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostaram das dicas meninas :)
    Obrigada pelos comentários e visitas!
    Beijos

    ResponderExcluir