terça-feira, 11 de setembro de 2012

Como apostar nas 3 macrotendências esportivas da temporada

Moda e esporte; taí uma relação de amor e ódio. Ora a ditadura fashion condena certas pérolas esportivas, ora as passarelas desfilam modelos inspirados no mundo do atletismo. Mas o fruto desse relacionamento conturbado não é apenas um proveito para aqueles que bandeiam pelos dois mundos, mas também um marco histórico para cada um, para ambos.
Calças de montaria, botas de cano alto, tênis... esses e outros trunfos mais-que-necessários no nosso guarda-roupa começaram no esporte e trilharam seu caminho até as passarelas ou vice-versa, o fato é que, nunca vimos tanta tendência esportiva junta e misturada sendo lançada e aderida ao mesmo tempo. Acessórios que nunca imaginamos passarem das barreiras da academia estão escalando sua posição até o topo de nossas prioridades fashion. E os que mais temos visto vestindo it-girls e celebridades são;


Será que existe ainda alguma brasileira que não tenha aderido ao conforto e praticidade do sneaker? Vou confessar que, assim que comecei a observar o tal tênis de salto se espalhando pela blogosfera, duvidei que a moda fosse pegar em solo verde-amarelo, mas não é que eu estava enganada! Ao julgar pela quantidade de vezes que assisti os mais variados modelos de sneaker pisando o chão de Brasília, é de se constatar que as brasileiras amaram essa nova moda e investiram pesado no sapatinho! Eu admito que não gostei de cara, mas depois de comprei meu primeiro par, fiquei animada para montar minha coleção de sneakers! E porque não? Eles são confortáveis, práticos, e vão com bastante coisa; com jeans e brazer, shortinho curto, camiseta básica, calça de couro... Só tem que dosar bem a quantidade de informação no look, porque querendo ou não o danado do sneaker já chama atenção por sí só.


Essa tendência foi amor a primeira vista! Sempre idolatrei as escolas americanas e seus casacos dos times de football, ainda mais aquele momento no filme em que o mocinho da a jaqueta para a mocinha, toda trabalhada no look girly! Hahaha Aliás, essa é uma das maneiras de usar a varsity; com sainha de cintura alta e camiseta fofa, eu vi muito por aí! Da uma quebrada no romantismo e fica uma graça! Mas esse casacão também pode ser usado de milhares de outras maneiras, combinado com jeans e camiseta para um look casual. Com acessórios de luxo (como a foto acima) para outro contraste bacana... Esse é outro item que pretendo estocar para poder usar até depois do apocalipse! hahaha


Desse combo de tendências esportivas que vem invadindo nossa wish-list, essa em especial foi a mais polêmica das novidades; boné. De primeira, todo mundo deve ter torcido o nariz, mas eu prometi a mim mesma (para evistar uma futura pagação de lingua), que não iria formar minha opinião assim de cara. Queria ver como esse modismo iria se desenvolver, e depois, quem sabe, pensar até em usa-lo. Afinal, a maneira que as gringas estão combinando esse chapéu é bem interessante, com peças trabalhadas, acessórios de luxo e muito ôrô! hahaha

De todas essas 3 macrotendências, eu me apaixonei pelas duas primeiras, principalmente a segunda! A terceira ainda está em avaliação, mas quem sabe um dia? hahaha
Estou gostando cada vez mais desse casamento esporte + moda, o que será que vem em seguida?

7 comentários:

  1. Eu adoro bone e fic super feliz que agora virou tendencia haha
    bjs
    Clara

    ResponderExcluir
  2. Eu estou gostando muito dessa "pegada" esportiva.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto das jaquetinhas. E os sneakers, nem todo mundo combina, e tem uns modelos terriveis, e outros mais bonitos. Beijoos!

    http://mary-cherrybomb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. sneaker eu tô super apaixonada! varsity eu ainda fico meio em dúvida de usar... mas o boné não rola! não acho que boné combine com um look mais elaborado, e ainda fico me perguntando "como isso virou tendência? só falta daqui a pouco voltarem com as pochetes" hahaha tenho uma birrinha eterna com o boné!
    beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Eu quero muito uma varsity jacket, e tô apaixonada pelos sneakers por mim teria de todos os tipos de todas as cores! kk

    seguindo, dá uma passadinha no meu blog? ;*
    myfavoritekiss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto da 3 tendencias (adoro looks mais esportivos!)
    Beijos
    Carol

    ResponderExcluir
  7. Eu também estou adorando essas tendências!
    Obrigada pelos comentários e visitas meninas :)
    Beijos

    ResponderExcluir