segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Vogue Brasil, September Issue

Gente, primeiramente, gostaria de, mais uma vez, pedir desculpas pelo meu sumiço mais uma vez perturbador e mais uma vez preenchido por uma boa desculpa; sábado rolou a festa de uma das minhas melhores amigas, Catharina Figueiredo. Ela se mudou pra São Paulo mas ta sempre por aqui e, na hora de escolher o local da festa, foi sem dúvidas na sua cidade natal! Fofa, né? Pois bem, eu fui daminha dessa festa, e passei o final de semana inteiro ocupada com deveres do ofício (ensaios, passagens de som, videos, esquentas...). Mas agora a tal festa está apenas na lembrança (e nas fotos comprometedoras! hahaha #abafa), posso focar no meu amado bloguinho e mais uma vez tentar me manter presente.
Enfim, dito isso, sigamos em frente.

Eu poderia demorar um mês para escrever esse post. Quem sabe dois, três. Mesmo se eu resolvesse publica-lo em julho do ano que vem, ele ainda seria válido, pois é histórico. Aliás, toda edição de Setembro da Vogue é histórica, né? Ela é a maior, melhor, e mais esperada de todo o ano. A tal rendeu até documentário, estrelando Anne Wintour e seu idolatrado poder de decisão perante a revista. Portanto, vendo esses e outros motivos, não tem como não querer compartilhar os highlights da September Issue!



A capa foi estampada com o rostinho de menina da top Carol Trentini (que, não importa o que digam, eu ainda acho que é uma fada), que aliás, modelou os 24 looks que fizeram pela atenção nessa temporada; texturas barrocas, conjuntinhos, moda esportiva... várias das tendências que comentamos por aqui! Simplesmente me apaixonei pelo styling desse editorial, parece street style do mundo das maravilhas sendo fotografado ao vivo. 


Ainda nos editoriais, teve muito ôrô nas páginas da Vogue! Intitulado "Aposta Preciosa", esse photoshoot mostra muito do que vamos ver nas próximas temporadas; maxi-acessórios, metalizado (tem aparecido bastante em Londres essa semana), lurex, bordados... uma vybe anos 20 esportista, com viseira, bodys e muito glamour!


E por falar em glamour, que tal esse apetitoso prato de maxi-brincos mal passados? Hahaha, trocadilhos a parte, a ideia de unir jóias e petiscos não é de hoje, mas a maneira com que as pedras foram inseridas no contexto gastronomico... vai me dizer se não é algo especial? Eu vou querer diamantes flambados de sobremesa!


Mudando de contexto um pouco, que tal um choque de ambiente, se mudarmos um pouco o foco do glamour das jóias, para as referências anos 70-80, black power, street fashion do editorial "Animal da Cidade". Eu, pessoalmente, não sou lá muito fã desse estilo em especial, mas confesso que adorei o mix de animal print!


Eu também sempre gosto de dar uma olhada nos sets montados pela revista. Eles são tão imaginativos, sempre nos levam a algum lugar específico, algum destino pré-determinado. Mesmo que o tal seja completamente fantasioso, é legal trazer um pouco do faz de conta para nossa realidade fashion. No caso, temos mais uma vez muito brilho, decorando uma página explodida pelos anos 80. Metalizado ao passar de folhas (estou falando, metalizado vai ser a nova snake print!). Ondas de concreto que misturam o caos da cidade grande com a tranquilidade do ambiente praiano. Um mapa de opções a alguns textos de distância (será que essa estampa pega? Eu não gosto muito, mas quem sabe...). Estampas e desenhos arabescos e, para concluir essa trajetória pelo tempo e espaço da moda, um pouco de amarelo, para alegrar o dia!


Transferindo a atenção um pouco para as novidades do mundo das modas, o assunto que todos comentam; o desembarque de múltiplas marcas brasileiras em um dos points de consumo mais badalados de Londres (que, mesmo depois do casamento real, do Jubileu da rainha e das Olimpiadas, continuam nos holofotes mundiais). #orgulhoverdeeamarelo


Alem disso, páginas foram preenchidas com uma cobertura incessante sobre o comentado Fashion's Night Out, que tem mantido cidades acordadas em todos os continentes. Confesso que ainda não li a matéria toda, mas o bom de uma revista grande assim é que da pra passar o mês inteiro lendo que mesmo nos ultimos dias ainda vai ter conteúdo fresquinho pra você aproveitar.


O post ficou giga, né? E olha que eu não coloquei nem um terço do material da revista! Tem ainda entrevista com a baronesa it-girl musa internacional Synvia Amélia; dossiê sobre o estilo da realiza contemporânea; guia de turismo londrino, parisiense, nova yorkino, carioca e  paulistano; os ins e outs da estação e muito, muito mais! Depois desovo mais desse conteúdo por aqui, senão perde a graça! hahaha E aí, anciosas para Setembro de 2013? Eu mal posso esperar!

4 comentários:

  1. Uauuuu! Qt coisa linda!!!!
    Amei
    Clara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tem muito mais na própria revista! Daqui a dois anos vou abri-la de novo e reler todo esse conteúdo atemporal que a Vogue produz!
      Beijos :)

      Excluir
  2. coloca as fotos da festa da sua amiga!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu irei! Assim que ela me mandar as fotos eu posto por aqui :)
      Beijos!

      Excluir