quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Looks lindos porem rápidos para os momentos de pressa

Tente imaginar o seguinte cenário; recém libertada do pilates, você, toda dolorida, se esica até o salão para dar um trato nas unhas. Enquanto a manicure demora vidas para passar as mãos de esmalte, sua amiga te liga com o seguinte recado "Amiga, se arruma que vamos sair! Passo pra te pegar em uma hora". Como se não fosse desesperador o suficiente, tudo atrasa a ponto de você chegar em casa com apenas 20 minutos pra ficar pronta. Imaginou? Pois é, isso aconteceu comigo semana passada, quando eu e algumas amigas saímos para jantar. 
Esse tipo de coisa acontece comigo muito mais do que eu gostaria, e depois que percebi uma certa frequência nesses meus momentos de pressa, resolvi que era hora de adaptar meu repertório e preparar certos trunfos infalíveis para os momentos de deficiência temporal. Achei várias fotos bacanas e nada mais justo do que compartilha-las por aqui :)


Clássicas, eternas, atemporais... listras são o ponto máximo da elegância despretensiosa. Um jeans, camiseta listrada por cima, bolsona trabalhada e maxi colar. Look simples, chic e fácil. Ninguem vai poder dizer que você não se arrumou.


O jeans branco, apesar de também ser super básico, é mais inesperado. Combinado com camiseta branca então; look all white com cara de que demorou pra ser combinado! Adicionando a ele os acessórios certos e um toque de cor colorindo um blazer ou uma bolsa, quem sabe, temos uma produção prontinha!


O paetê é para os momentos de desespero, onde apelar para o brilho salva qualquer look. Estando presente em uma clutch, sapatilha, ou outro acessório, os amados bordados dão à produção uma cara de "estou arrumada, estou de paetê". Não tem válvula de escape melhor do que um bom jeans, blusa básica, maxi (sempre ele, né? Haha, tem como não amar?), e seu paetê.


Pra quem, como eu, curte essa coisa dos conjuntinhos, não tem escolha melhor! É uma peça que você escolhe, uma única decisão por um look inteiro. Você veste, acessoriza da maneira que gosta (e que dê tempo!) e voa pra festa!


Transparência é outra; você pode ter se vestido dentro do carro mas fica com cara de linda. Só não pode esquecer um belo bustier trabalhado, faz toda a diferença! Se você tem esses dois, amiga, pode botar um saco de lixo nas pernas que você ta mais que pronta pra balada! hahaha


Esse é bacana para sair de tarde, passear pela cidade, chamar as amigas para um shopping... coisas light. Camiseta de seda + shortinho de cintura alta + blazer neutro + cinto pro acabamento e o toque fashionistico do salto transparente!


Outra dica boa; qualquer coisa fica chic se em cima de um salto. Veja o look acima por exemplo, shortinho desfiado, camiseta básica, bolsona amiga e, para animar a produção, muito orô e centimetros de altura! Vai dizer que não da pra sair com as meninas num dia quente de verão (como estamos vivenciando aqui em Brasília, por exemplo).

Dica extra: Maquiagem e cabelo contam também! Então anota o seguinte; um batom vermelho, pink, roxo, lilás, enfim, um batom colorido faz milagres. Copiou? hahaha

7 comentários:

  1. Otimas dicaa dorei o post!
    Bjinhossss

    www.cantobeleza.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei os looks, são lindos e modernos! camilaejustin.*blogspot.com (tire o asterisco) Beijos >.<

    ResponderExcluir
  3. ameei todos os looks, em especial o ultimo *-* Beijãoo

    http://ligadanamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho já uns looks prontos no meu quarto sabe? Eu tenho uma arara que é só pra já deixar alguns looks prontos, aí quando acontece isso comigo (quase sempre) eu já tenho alguma coisa preparada, só chegar e me trocar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou começar a fazer isso Lala, é uma ótima ideia!
      Beijos :)

      Excluir
  5. Que bom que gostaram das dicas, são looks lindos!
    Beijos :)

    ResponderExcluir