terça-feira, 24 de julho de 2012

Transformando bijuterias com esmalte fluo!

Se tem uma coisa que eu não sou, é dotada nos trabalhos manuais. Talvez nascendo de novo eu consiga cortar um jeans direito, ou bordar uma camiseta, mas nessa vida eu fico devendo. Mas, se teve uma coisa que eu aprendi pelos vastos endereços da internet, é que sempre tem algo que você possa fazer. E,  mesmo com um "nada" de talentos manuais, você consegue ter seus 15 minutos de Erika Domesek
E o DIY tão ridiculamente fácil de fazer que convidou até a minha pessoa a tentar, é super trendy em questão. Afinal, tem acessório mais cobiçado do que o maxi-colar, hoje em dia? Pois bem, com essa ideia super fácil e prática da pra trazer qualquer bijuzinha furreca pras passarelas de 2012, vamos lá?


Tudo o que você vai precisar; colar/biju de escolha (desde que seja nesse material transparente - imitando brilhante - super fácil de achar por aí) e esmalte cremoso. Escolhi aquele fluo amarelo bárbaro de uma linha neon que a Impala lançou um tempinho atrás e bombou com as unhas das meninas. Recomendo esmalte cremoso, mas na indicação desse que eu usei consta matte e funcionou super bem. 


Começo pingando uma gota, bem de leve. Ela vai escorrendo e dando um efeito super bem acabado na pintura da pedrinha. Ah, e esse tipo de colar vem em kits de bijuteria, da pra achar em qualquer lojinha (esses da Fashion Jewelry, por exemplo, vendem em qualquer esquina e são super baratinhos!). 


Agora é só ir pintando todos os quadradinhos, um por um. Se quiser, é bom ter um palitinho de madeira por perto pra ir dando o acabamento e regulando o esmalte entre as pedras.


Quando estiver próximo da metade, seu colar vai estar mais ou menos assim. Cuidado com os ganchinhos e as ligações de metal! 


Pronto! A pintura com esmalte está finalizada e, modéstia parte, ficou muito boa! hahaha Lembrando que é legal esperar pelo menos uns 5 minutos enquanto o esmalte seca, a tinta se fixa e o resultado fica mais bacana ainda! 

Viram como é simples? E acreditem em mim, se eu consigo fazer, até um cachorro cego consegue. E da pra fazer com várias outras cores também, fica lindo! To louca pra comprar outro kit e testar um pink, acho que vai funcionar! hahaha


10 comentários:

  1. Nossa, amei essa ideia!! E eu, assim como você, não sou muito dotada de habilidade manual, e muito menos de paciência! Então pra eu conseguir fazer, tem que ser fácil e rápido... E esse diy dá muita vontade de tentar hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Super curti! Já vou providenciar um colar desses pra fazer esse DIY... Ahaha!!

    Beijos!

    olhaeuquefiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. posta um look com ele teddy? *curiosidade demasiada kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou postar! hahaha
      Eu ainda não o usei mas estou morrendo de vontade, assim que usar posto aqui :)
      Beijos!

      Excluir
  4. Teddy tenho o aniversário do sobrinho-neto da minha sogra
    domingo a tarde, com que look devo ir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, anônimo, o grau de parentesco confunde, mas eu imagino que o evento em questão seja no domingo a tarde, certo? Se for, recomendo algo leve, afinal de contas é domingo. Um vestidinho com rasteira é sempre uma boa pedida, ou, se quiser ir de salto, pode investir em uma sandália colorida ou uma espadrilhe :)
      Qualquer coisa é só responder e eu ficarei mega feliz em ajudar!
      Beijos!

      Excluir
  5. Que bom que vocês gostaram meninas! Realmente, é super fácil de fazer e da um boost super bacana nos acessórios!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  6. imitou o da Farm! tem um parecidissimo lá.

    ResponderExcluir