sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Paris: Degustação de Champagnes

Semana passada nós (eu, meus pais e meus tios) fizemos um passeio super diferente e bem anti-convencional, fomos conhecer uma das mais famosas caves de Paris e até provamos alguns champagnes! Foi super divertido e bem diferente!
O dia começou com um almoço (oi?) num restaurante super fofo e muito simpático, com cara de casinha do interior. Essa cidadezinha é nos arredores de Paris chamada Rheins, onde todos os reis franceses eram coroados. Não tem todo aquele caos da metrópole e da pra observar as famílias francesas indo curtir uma tarde juntas.
Os pratos eram simplesmente lindos, preparados e decorados com um carinho especial e pensamento muito moderno. Super aprovados! (btw a sobremesa era uma coisa de outro mundo, mais ou menos um rolinho primavera rechado de chocolate derretido, delicioso!!) Até tirar foto com eles eu tirei!! haha


A Chef (Anna, nome do restaurante - La Table Anna - e do Menu especial do cardápio) e seu marido (o garçon "chefe" que nos serviu) são os donos do estabelecimento e ficaram meio tímidos com nosso jeitinho "verde-amarelo", kkk. Mas mesmo assim foram super simpáticos e até me deram o cardápio do restaurante (coisa muito rara de acontecer na França).

Seguimos para a Cave Madame Pommery , foi aí que começou uma aula de história da Cave, falando sobre os champagnes, o processo de envelhecimento e as obras de artes no subterrâneo. A cave parece uma caverna, húmida e bem escura, mas cheia de esculturas e pinturas incríveis, sem falar nos inúmeros champagnes!


E com vocês, as estrelas da noite, os champagnes. Merece um momento History Channel né? haha
Bom, a Cave Pommrry foi fundada pela Viuva Pommery em 1632. Alguns dos champagnes mais top são trancados para proteção máxima, incluindo o primeiro champagne da cave que está em processo de envelhecimento até hoje (mais de 400 anos). Os atuais donos da cave dizem que nunca irão abrir a garrafa e que devido aos séculos de envelhecimento o champagne não pode nem ser considerado tal, por estar altamente adocicado.



Na entrada do prédio tinha uma lojinha de acessórios para champagnes como cases personalizadas, bolsas lindas, copos fantásticos e muito mais! haha


Uma fofura né?
Amei esse passeio! Por mais que eu não tome champagne (13 anos alô??) foi uma experiência diferente e muito bacana, super indico!

P.S.: Genteeee, Golden Globes, Oscar, SPFW!! Muita coisa pra postar e vocês sabem que fica muuuito difícil botar tudo em dia aqui né? Mas, por mais que os posts saiam atrasadinhos eu publico tudo, combinado? Obrigada pela paciência gente!!

6 comentários:

  1. Não acredito que vc foi pra reims! Adooro querida, amei ter conhecido tb! Aproveite!

    ResponderExcluir
  2. Ai que luxo! Deve ser muito bom conhecer tudo isso..
    E champagne, adoro!! rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amo Rheis! E a Cave Madame Pommery entao... É, e eu provei alguns champagnes :P
    Beijinhos, Manu

    ResponderExcluir
  4. Que saudades de Paris!
    Voltei há menos de três meses e lendo aqui deu saudades!
    Adorei!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Quem for a Paris tem que ir a Rheins, é muito bacana, um passeio inesquecivel!
    Beijos

    ResponderExcluir