terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Paris: City-Tour Particular

Des de pequena minha mãe me falava que em Paris, em qualquer lugar que você fosse, pra qualquer lugar que você olha-se e pra qualquer direção que você virasse você veria alguma coisa bonita. E eu acredito nisso agora, depois de ter feito o famoso city-tour pela cidade, porem num carro particular (odeio aqueles tours de ônibus, odeio.).
Notredame, Sacré-Coeur, Saint German Dupré, MontParnasse e Ilha Saint Louis foram apenas alguns dos lugares que visitamos antes de ontem. As igrejas são exuberantes (enooormes) e a vista da Sacré-Coeur é uma das mais bonitas que já vi na vida, ainda mais com o som de um violão elétrico super Carlos Santana like bem suave que completava o ambiente. Subindo um pouco tem uma vila suuuper fofa, encantadora! Tem várias lojinhas, cafés e uma pracinha adorável.



Detalhes da Notredame


Em um dos vários cafés da vila estava tendo esse photoshoot. Não sei bem o que é, um calendário, um book, um editorial... só sei que vi e senti que merecia estar no blog! haha


Me encantei com a Saint German Dupré, um bairro mega charmoso cheio de jovens e intelectuais perto da Univercidade de Sorbonne. As ruas sao estreitinhas, cheias de restaurantes gregos e cafés convidativos na Rive Gauche, um amor!

Almoçamos em MontParnasse, num restaurante lindo e de uma culinária deliciosa, a esposicao de arte estava impecável (fico com raiva de mim mesma por não ter tirado fotos, mas acho que de qualquer forma iam me barrar, rsrsrs...).

Por ultimo (mas definitivamente não menos importante) a pequena "ilha" de Saint Louis tambem recheada de cafés interessantes, casais apaixonados e bons hoteis, alem da sorveteria mais famosa de Paris (é, tomamos sorvete num frio de 2 graús. O que que um turista nao faz? haha). Só posso dizer que o sorvete artesanal de lá é incrível e serve até o palácio de Sarkozy, já ganhou vários prémios (inclusive o de Melhor Sorvete de Paris) e é a sorveteria mais procurada hoje em dia, tanto pelos turistas quanto pelos parisienses. No fim do dia o estoque está praticamente acabado pela enorme movimentação diária (eles manuseiam o sorvete como um joalheiro pegando numa pedra preciosa, é de bater palmas!).

Olha só algumas fotos que tiramos em alguns pontos turísticos da cidade:

Desculpem a falta de posts, mas é que, por mais que eu tente, não da pra escrever todo dia.
Ainda tenho muitos posts pra publicar (o de hoje era pra ser sobre a minha visita na Cave de Champagne, mas esse fica pra amanhã), ainda mais quando eu voltar pro Brasil, haha.

8 comentários:

  1. Ainda não conheço, mas certamente está na listinha pra passear com meu maridão!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Alguns desses lugares eu ainda não tinha ido! Valeu pela dica!
    Beijos, Manu

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Paris é tuudo.
    Mas eu tenho mais vontade de aprender a falar frances, do que ir a França. HSUAHSUA a louca xD
    Adorei (:

    Beeeijos, YasmimC.

    ResponderExcluir
  4. Paris é mágica de tão linda!!
    Quantos lugares bonitos..

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que lindo *-*
    http://charmosaeestilosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. que delicia de viagem ne? amei, bjs

    ResponderExcluir
  7. OLÁ
    ADOREI SEU BLOG E ESTOU SEGUINDO
    ME FAÇA UMA VISITA E ME SIGA:
    WWW.AMORIMORTALL.BLOGSPOT.COM
    VOU GOSTAR MUITO QUE SEJAMOS AMIGAS
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  8. Paris é linda mesmo gente, todo mundo tem que visitar pelo menos uma vez na vida!
    Haha Giza, to num computador muito lento (pra mim, porque eu sou super estressada com esse tipo de coisa), mas quando voltar pra BSB juro que sigo e comento!
    Beijoos

    ResponderExcluir