terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Military do's and dont's

Vem estação, vai estação e o danado do militarismo tende a voltar às nossas wishlists sempre que se abre uma brecha. Mas o povo das modas é espeto, pra que trazer de volta uma tendência velha? Vamos reinventa-la de uma maneira fresca e autentica, assim a galera vai querer usar tudo de novo! Não é? E com o militar não é diferente! Primeiro vieram as karpas, compondo misturas e contrastes com suas combinações de crochet e renda. Depois os trenchcoats e casacos com ombreiras e tons escuros e, agora, pra completar o exercito fashion que comanda nosso armário (trocadilho intencional do qual eu tenho muito orgulho) é o tal do camuflado, que, convenhamos, não parecia voltar tão cedo.
Mas voltou, tudo isso voltou e depois de tantos anos no limbo brega dos nossos closets a gente para e se pergunta; o como que eu vou usar isso agora? 

DO'S 
- Pelo militarismo ser uma tendencia que puxa um pouco pro lado masculino, nada mais justo que dar toques de feminilidade ao seu look; maxi colares, saias de tule, saltos girly... Ta valendo de tudo pra deixar a produção mais mulherzinha!
- Se o objeto de desejo é um look mais clássico, chic, sem probemas. As opções de blazers, trenchcoats e casacos diversos com essa referência abrange tantos tons, cortes e faixas de preço que fica facinho achar seu militar queridinho por aí. 
- Como qualquer outra estampa, o camuflado abre uma brecha para a mistura com qualquer outro tipo de print, principalmente as mais leves como florais e folhagens.
- Como a gente gosta de contrastes, porque não misturar o rustico e masculino militar com a exuberância dos brilhos e gritters? Aplicações de pedrarias, tachas, ou qualquer outro pedregulho disponível também vem muito a calhar e compõem uma mistura bem interessante!                                                - O mix de texturas também é legal de se fazer, brincar com renda, crochet, sedas... Tudo isso torna a produção mais leve e fresca.
DONT'S 
- Moda militarista não é uniforme de soldado. Nada de querer misturar camuflagem com ombreira com corturno com isso com aquilo lá. Chega. Uma, duas peças com essência militar já são mais do que o suficiente em um look.
- Peças militaristas tem uma forte tendencia a entortar pro lado da fantasia. Edição, edição, edição. Nunca é o suficiente quando se trata de uma roupa camuflada what so ever.
- Misturas de leve X pesado são super autênticas e funcionam muito bem. O cuidado a se tomar é fazer uma conecção entre as duas para que ambas as peças coexistam dentro da produção. Seja o sapato, a bolsa, essa peça de transição deve sim existir.
Prático pensar assim, pelo menos quando nossas opiniões batem, né? Tem muita gente que pensa diferente de mim fazendo looks lindos por ai, fazer o que... Mas enfim, estou pronta pra me jogar nessa tendencia (quem não tem uma peçinha que seja guardada dos bons e velhos tempos do passado?) e sair super militar por aqui, nem que eu tenha que esperar pelo inverno, ou ir a caça por shortinhos camuflados mesmo hahaha!

5 comentários:

  1. teddy,sou menino e curto demais seu blog, queria uma dica sua, porque você tem muito estilo e sempre esta bem vestida.Mas então, como eu uso uma calça vermelha, sem parecer flamenguista hahaha ou ficar uma coisa "color block" (que eu não curto muito)? obrigado se puder responder, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anônimo, mil desculpas pela demora, não sei o que deu em mim pra esquecer de responder os comentários! hahaha
      Se você ainda estiver interessando, bom, acho que com uma calça vermelha não tem como errar se acompanhada de uma blusa neutra, seja ela branca, preta ou até azul marinho pra fazer o clima navy (se tiver coragem, eu sugiro dar uma de Louis Tomlinson e combinar com uma camiseta listrada, bem marinheiro mesmo. Pode ficar meio caricato, mas se conseguir sustentar é super estiloso!).
      Adoro saber que tem leitores masculinos que curtem o blog :)
      Beijos!

      Excluir
  2. Muuuuuito obrigado, eu só tinha pensado em usar ela com blusa preta, em momento algum passou pela minha cabeça usar uma listrada ou azul marinho e com certeza fica ótimo, vou usa-las sem duvida,bem, mais uma vez muitíssimo obrigado pela ajuda!
    beijos

    ResponderExcluir