quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Meus 5 itens de sobrevivência do cruzeiro

Você sabe que uma viagem foi boa quando precisa de 48 horas inteiras pra recuperar o estrago causado nesses 3 dias de emoção e inquietude. Dormíamos pouco, curtiamos muito, do jeito que tem que ser (só não pegamos muito sol porque, por mais que o calor estivesse um tanto quanto um pouco matador, o céu permaneceu nublado). Esse cruzeiro foi incrível, mas eu não teria conseguido sobreviver essa maratona sem alguns dos meus itens de beauté e moda preferidos!

Óculos de grau - Não é segredo (mas acho que nem todo mundo sabe), que eu não enxergo um palmo a frente do meu nariz. Se não estou de óculos, estou de lente e vice-versa, por mais que no meu cotidiano eu acabe usando a segunda opção na maior parte do tempo (mesmo sendo um pouco desconfortável nos tempos de secura que vira e mexe voltam a incomodar aqui em Brasília). Mas mesmo que fosse um incomodo usar as lentes de vez em quando, meus óculos não deveriam ultrapassar as barreiras domiciliares, até eu comprar esse modelo. Ele é retro, moderno, fofo, transparente, confortável... tudo que se pode querer em um óculos! Ele me livrou de ficar desconfortável, e ainda sem perder o charme! Estou apaixonada, in fact, estou usando ele enquanto digito esse post!

Shortinhos - Nessa viagem, posso falar que levei mais roupas em excesso do que o normal. Pra vocês terem uma dimensão, eu levei comigo 5 vestidos e 6 blusinhas, tudo isso para 3 dias. E quando cheguei nos shorts, aí que a conta extrapolou mesmo; 8 shorts para 72 horas! Tinham modelos em jeans, seda, setim, estampados, coloridos, de renda... Nem cheguei a usar todos, claro, mas não teria feito de outro jeito! Durante o dia e até em determinados pontos da noite era só jogar uma camisetinha bacana e pronto, não precisava de mais nada pra me sentir bem!

Minha bolsa de viagem - Escolher uma bolsa de viagem é uma tarefa árdua; tem que ser grande, porem compacta. Tem que ser tira-colo e guardar várias opções para o conforto. E, já que estamos viajando para um cruzeiro em dezembro, porque não ter a cara do verão? Com todos esses quesitos em mente, escolhi a melhor bolsa possível; minha Marc Jacobs azul ânis. Ando numa paixão tão grande por ela que, mesmo depois de voltar da viagem, não consegui largar (daqui a pouco ela abre um buraco e eu fico aqui me lamentando sem saber porque hahaha). Ela pode parecer bem pequena, mas dentro cabe o mundo e mais um pouco (e foi isso que eu levei, acreditem). Não poderia ter feito escolha mais certeira.

Removedor de maquiagem dos olhos - Quando a gente começa a entrar em subdivisores da maquiagem e frescuritas que não fazem muita diferença, vocês podem até achar que é peruagem demais, mas esse removedor é a separação entre a vida e a morte. Durante o dia, dava até pra voltar pra cabine, tirar a maquiagem de qualquer jeito e começar a se preparar para a noite. Mas quando era hora de dormir, não tinha jeito; o olho de panda dava seu alô e a gente tinha que lidar com isso de um jeito ou de outro, porque ficar borrada 3 dias seguidos não é uma opção.

Meu celular! - Podem perguntar a todos; meu celular não foi apenas um salvador individual meu, mas também manteve todas as mães dos meus amigos devidamente informadas e tranquilas. Explico; meu 4S era o único aparelho telefônico que tinha rede em mar aberto, ou seja, nem preciso dizer que todo mundo caiu de boca pra fazer suas ligações diárias super necessárias hahaha. Além disso, tirei várias fotos com ele e consegui ficar de olho no bloguinho, por mais que a distância!
Todos esses itens foram (e são) insubstituíveis. Acho que depois dessa nunca mais vou conseguir viajar sem eles! O cruzeiro foi um sucesso; todo mundo adorou, eu me diverti pra caramba e daria qualquer coisa pra reviver esses 3 dias nonstop. E que venha o próximo!

2 comentários:

  1. Oiiieee, td bomm?
    Adoreiii o seu blog!!
    O post ficou show!
    Quando puder dá uma passadinha no meu blog...
    http://morenanude.blogspot.com.br/
    Bjoss =]]

    ResponderExcluir