quinta-feira, 3 de março de 2011

Quick Daily Tip: Curvex

Faz um tempo já que eu tenho vontade de dar pequenas dicas e falar de assuntos express em posts curtinhos mas não sabia exatamente como. Escreveria no fim de um post regular? Mandaria por E-mail? Criaria um twitter?... Até que eu decidi dar o braço a torcer e fazer esses posts menorzinhos dando dicas basicas pra ajudar na hora de fazer a make ou montar o look.
E pra começar, a dica de hoje foi uma inspiração da minha amiga Laura, (oie Laurinha!) a gente fake lashes tava conversando quando ela me falou que queria comprar um Shu Uemura. O papo sobre curvex foi aumentando e a gente foi debatendo maneiras diferentes de obter um resultado estilo suuuper desejado hoje em dia. Foi quando eu percebi que a técnica pra usar o curvex não é tão conhecida e posta em prática como deveria... Resumindo a estória (só eu mesmo pra fazer um post express ficar grande né? haha) a dica de hoje é como curvar os cilios de uma maneira saúdavel (sem machucar os coitadinhos) e perspicaz.
    1.  Qualquer que seja a marca do seu curvex, ele tem que estar completamente limpo e sem nenhum resíduo de maquiagem. Afinal, quem quer ficar toda borrada de maquiagem antiga? haha, ninguem, né?!
    2. Encontre-o o mais próximo que puder da raiz mas ainda assim num ponto que seja confortável e não machuque suas pálpebras. Prense o curvex e espere por 10 segundos. 
    3. Depois de 10 segundos (cada um tem seu tempo e conta como preferir, mas esses 10 segundinhos são o suficiente pra mim) aperte o curvex 3 vezes e retire-o fazendo uma curva.
    4.  Aplique uma camada fina de rímel e espere secar, depois aplique quantas quiser. Isso ajuda fixar a curva. 
    5. Pra potencializar ainda mais o efeito do curvex tem duas dicas extras: jogar um jato de vento quente do secador antes de curvar os cílios e, depois de passar o rímel, curvar mais uma vez.
    Fácil né? Eu antigamente, quando não sabia usar o curvex, demorava hoooras com ele nos cílios e ainda apertava forte de mais. Fazendo da maneira correta você poupa tempo, mantem seus cílios saudáveis e tem um resultado perfeito! Não importa a marca do curvex, pode ser Shu ou Avon, se não souber a técnica, o resultado será ruim nos dois! haha
    E aí, gostaram dessa nova tag? Gostariam de ler mais posts com diquinhas rápidas? Ahh, e vocês sabem outra maneira de curvar os cílios? Dividindo ideias e experiências nos comentários, hahaa!

    6 comentários:

    1. Ótima as dicas!
      Eu nunca soube como usar curvex direito! Vou tentar seguir suas dicas...

      Beijos.
      www.consumisse.blogspot.com
      @thaharaujo

      ResponderExcluir
    2. Gostei das dicas, eu sou uma negação com o curvex.
      Beijosssss

      ResponderExcluir
    3. Curvex pode ser meio complicado mas com o tempo a gente pega o jeito!
      Beijos

      ResponderExcluir
    4. Oi Teddy!
      O blog ta lindo! Fiquei tão emocionada quando vi meu nome....hahaha

      Beijão Laurinha

      ResponderExcluir
    5. Boas dicas!
      Também não sei usar!
      hehe
      Beijo!

      ResponderExcluir