segunda-feira, 14 de março de 2011

Como Cachear Cabelos Extremamente Lisos

Ano passado eu fiz um post dando dicas de penteados para cabelos cacheados e um dos comentários pedia para que eu fizesse outro post, mas dessa vez ajudando as meninas dos cabelos mega lisos que tem problema em cachear o cabelo. E como eu adoro quando voces mandam pedidos de post, eu abracei a ideia e é disso que vamos falar hoje!

Existe um mundo de produtinhos amigos que ajudam muuito nesses momentos de inspiração Taylor Swift, de bobes a baby-liss passando rapidamente pelos importantíssimos cremes de tratamento anti-térmico entre outros cosméticos capilares.



Bobes ou Babyliss?

Cada pessoa tem uma preferência quando o assunto é cachear o cabelo. Tem gente que ama bobe e tem gente que condena, eu particularmente adoooro bobes de silicone e eles são meu método de fazer cachinhos já que sou um desastre mortal com babyliss, mas tem muita gente por aí que é super craque e que usa sempre! Mas cada um tem seus prós e contras...



TEMPO: BOBES↓ BABYLISS ↑
Os bobes costumam demorar pelo menos umas 5 horas para ficarem perfeitinhos no cabelo, já o Baby-Liss, dependendo da prática da pessoa, pode ser feito em 30 minutos ou até 10 minutinhos (para as mais prendadas).

EFEITO: BOBES ↑BABYLISS ↑
O tamanho, a grossura e o movimento do cacho varia de instrumento pra instrumento, por isso existem diversos números de Babyliss de diferenetes grossuras, pois cada um proporciona um efeito diferente (quanto menor mais "Maysa" o cacho fica, quanto maior, mais "Gisele" e por aí vai). O bobe tambem é comprado em tamanhos diferentes, pois como o Babyliss, cada um resulta em um efeito diferente.

DANIFICAÇÃO: BOBES ↓BABYLISS ↑
Por causa do spray e de todos os produtos de fixação em geral o cabelo sofre sim, mas o babyliss expõe ele ao calor e os bobes não. Claro que isso não importa muito se você usar um produto termo-ativo que proteja os fios da temperatura alta. 


Agora que você escolheu o instrumento que quer usar é hora de decidir os cremes e apetrechos extras que coordenam com ele.


Babyliss:

Por o babyliss ser um instrumento que fica quente e é ligando na tomada, vale lembrar que é bom usar um sapato enquanto cacheia os cabelos e em um lugar totalmente seco.

Se for usar algum produto que deixe o cabelo molhado ou húmido, use antes ou depois de usar o babyliss, e certifique-se de que o cabelo já esteja seco antes de começar a fazer os cachos, isso se for usa-lo antes.

Produtos termo-ativos são indispensáveis, mas como eu já disse, aplique-o no cabelo mas espere para que esteja seco na hora de faze o babyliss.

Bobe: 

Com esse não tem problema usar produtos molhados, mas não há nenhuma necessidade de produtos termo-ativos.

Toucas são uma ótima ajuda, elas manteem os bobes no lugar e previnem deles caírem.

Espero que tenha ajudado, eu tambem acho que cachear o cabelo em casa é beem dificil e pode levar a muitas tentativas frustradas e dias usando chapéus, mas com um pouco de prática e essas dicas a gente chega lá, né Taylor?

9 comentários:

  1. As dicas são ótimas!!
    Meu cabelo é liso e eu adoro ir ao cabeleireiro fazer uma escova cacheada, fica lindo!!
    Já tentei fazer em casa, fica maravilhoso, mas depois de 10 minutos já começa a cair os cachos...kkkkk
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Dicas boas mesmo!!!!
    Pena que meu cabelo não é tããão liso assim.. Rs

    Beijos.
    www.consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  3. acho lindo cabelos com cachos..... adorei o post
    bjnssss ♥ ♥ ♥
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. adoroooo cabelos cacheados, post de super utilidade! bjaooo florrr

    ResponderExcluir
  5. Fique por dentro dos bastidores da campanha deste carnaval: http://bit.ly/hJBa6Z #comcamisinha

    Conheça a Campanha contra a Aids deste Carnaval: www.camisinhaeuvou.com.br
    Siga-nos no Twitter e fique por dentro: www.twitter.com/minsaude
    Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude
    Obrigado,
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir
  6. Cabelos cacheados andam sendo meu sonho de consumo! Que bom que ajudei com as dicas =D
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. para cachear os cabelos com bob sendo liso,fino e pouco qual o tamanho do bob devo usar e preciso passar algum produto para fixação melhor

    ResponderExcluir
  8. enfim achei um post sobre cabelo cacheado que expluique simples tudo o que eu queria saber
    muito abrigado msmo ☺ **

    ResponderExcluir