quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O Que Vestir na Primavera em Paris?

Alguns posts atras (essa é a unidade cronológica padrão das blogueiras, kkk) me pediram nos comentários um post sobre o que levar na mala pra Paris nos meados de Março. E como eu me derreto muito pelos pedidos de vocês estou aqui hoje postando exatamente sobre isso. E quem não vai viajar pro exterior no próximo mês pode usar as dicas nos diazinhos mais frios de verão (quem mora em Brasília sabe bem do que eu to falando!).
Fiz esse post pensando no que eu levaria pra Europa se fosse viajar nessa época, afinal, é meio difícil conciliar o estilo de todas as leitoras no mesmo post. Alem disso, cada uma reage ao clima de uma maneira diferente (tem as que são mais friorentas e as mais calorentas, meu caso).


  • A temperatura não é gelada mas é mais fria do que o nosso inverno aqui (em turno de uns 15 graus). Eu uso vestido tranquila (usava saia nos dias que fazia 5 graus...) sem meia, mas quem sentir mais frio é só colocar uma meia-calça fio 80. A cartela de cores é clarinha com alguns pontos fortes de cor, aliás, coordenar cores é uma brincadeira muito divertida e o resultado nos looks é sempre muito incrível. Misturar estampas tambem é uma boa ideia, isso se você não tem medo de arriscar. Meu look perfeito pra bater perna? Uma sainha, camisa e sapatilha.
  • Shortinhos e saias são a cara da primavera, ainda mais quando tem bolinhas e floral em cores fortes! Como já disse alí em cima, quem não se sentir confortável saindo só de short e ficar com frio a solução é simples, só acrescentar uma meia calça grossa. Calças jeans são boas pros dias de viagem (eu particularmente não uso e não levei nenhuma na minha mala, só umas leggins que são bem mais confortáveis e que usei umas 3 vezes).
  • Os acessórios são a graça do look, o que os torna ficarem únicos e divertidos. A palheta de cores continua a mesma, pastéis com pontos fortes de cor e várias estampas. E as modelagens fofas e femininas, super primaveril! Chapéus dão um up no look e lá na Europa as pessoas não vão te encarar feito um alien por usar um (como normalmente acontece por aqui). Bolsas carteiras e transversais são práticas e fáceis de usar durante a viagem, mas eu recomendo levar uma grande para os "dias de avião". Não cabe toda a documentação e ainda as nossas tranqueiras todas dentro de uma carteirinha mini dessas, né meninas?

Espero que esse mini guia tenha ajudado a quem pretende viajar pro exterior durante a primavera e que tenha inspirado quem vai ficar por aqui mas quer se sentir uma total francesa arrasando de chapéu de lacinho, hahaha.

6 comentários:

  1. Ficamos tão em dúvida por ser o lugar da moda, né?!
    Mas acho que um vestidinho + chapéu não dá pra errar..

    Beijos.
    www.consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  2. Ai, eu já ia cheia de casacões hahahaha. Sinto muito frio!

    Gostei das cores e dos acessórios que vc sugeriu.

    Bjosssss

    ResponderExcluir
  3. ai que delíciaaaa! Estou aqui fingindo que vou para Paris na primavera....hahahaha
    Adorei as dicas. É isso aí mesmo.Eu só indicaria uma ou duas pashiminas, pois ainda faz um friozinho á noite e é sempre bom ter uma na bolsa para se aquecer de noitinha...beijocas! Dany

    ResponderExcluir
  4. Estou cada dia mais louca por essas roupas! Meu espirito consumista nuuuunca descansa! haha
    Beijos

    ResponderExcluir