sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Dicas de Paris!!

Yeey, finalmente o post com as dicas de Paris está pronto!! hahaha
Resumi tudo o que eu fiz, todos os lugares interessantes e todas as fotos tremidas em um post só, pra que vocês possam ficar sabendo de tudo isso e se inspirarem pra próxima vez que visitarem a cidade luz!

Restaurantes 

Não sei vocês, mas desde o inicio eu não planejava em ir em restaurantes badalados super frequentados pelo artista X ou o cantor Y, prefiro uma coisa tradicional e mais calma.

La Coupole: É um restaurante super indicado e muuuito lindo, (um dos únicos restaurantes amplos que vi na cidade, já que o costume é de serem apertadinhos)  a comida é deliciosa e muuito bonita (eles tem aquela preocupação com a beleza do prato, se bem que todos os restaurantes que visitei tinham esse perfeccionismo). Fica na 102 Boulevard du Montparnasse e vale super a pena!

Lês Gourmets dês Ternes: Falei dele aqui, esse restaurante é muuito tradicional, daquele que está na família a gerações sabe? E, por mais que eu não curta aquela loucura de famoso pra cá, famoso pra lá, fiquei bem animada quando soube que ele tambem era frequentado por Sharon Stone e Carla Brunne. O mood do espaço é muito bacana, apesar de Paris ser um lugar não muito caloroso da pra conversar com os vizinhos da mesa ao lado e dar boas risadas durante a noite! Fica na Bd de Courselles.

L'Abbaye de Vaux de Cernay: Não é bem um restaurante, mas tem o melhor Bruch de Paris alem da vista mais bonita que já vi na vida! Fica nos arredores de Paris e é simplesmente enorme, (parece uma cidade cinematográfica) a comida é um caso a parte (haha, comi de maaaais o dia em que fui, tudo uma delicia, absurdo!!). Tem mais fotos nesse post aqui.



Patisseries 


Posso confessar pra vocês que gostei mais da patisserie francesa do que dos pratos em geral? Os pães são magníficos, os macarrons um sonho e os snacks uma delicia! Irresistíveis...


Hediard: A primeira Patisserie que visitei na cidade e onde comprei meus primeiros macarrons! A lojinha é localizada na Praça Madelleine e é suuuper fofa, simpática e bem naquele estilo de "padaria vintage" (não é pra menos, a Hediard existe dês de 1854!) haha, adorei! O mais legal é que nos fundos tem uma lanchonete no mesmo estilo da lojinha. (Tirei uma fotinho do croissant e dos macarrons que comi lá, olha aqui)


Ladurée: É a lojinha mais fofolenta que eu já entrei na minha vida, toda em tons pastéis com macarrons lindos e super coloridos (me senti a própria Maria Antonietta!). Fica na 75 Avenue des Champs-Elysées, mas alem da lojinha de croissants e macarrons tambem tem o restaurante que está sempre lotadérrimo.


Brioche Dorée: Todos os dias saiamos do Hotel e iamos direto tomar café no Brioche Dorée da Champs Elizée, os sanduiches são uma delicia e os croissants são de matar! hahaha, vale muito a pena fazer um lanchinho lá, a comida é sem duvida sensacional!




Lojas


Essa é uma parte beem difícil de dar dicas e apenas algumas sugestões, mas consegui separar algumas lojas de departamento bacanas que reunem nossas marcas preferidas e que você simplesmente não pooooode deixar de visitar enquando estiver em Paris.

Galerie Lafayette: Essa é a loja perfeeeita pra quem vai passar pouco tempo na cidade e quer visitar várias lojas diferentes. Lá você encontra des de American Apparel a Dior e muuuito mais. Os stands são meio espremidinhos e não tem as mesmas coisas que as lojas próprias de cada marca, mas como eu disse, tem muuuita coisa interessante.

Le Bon Marché: Esse é o meu preferido, os stands tem mais espaço e as marcas são mais selecionadas, tem obras de arte por todos os cantos (incluindo as roupitchas do Marc Jacobs, hahaha) e um restaurante incrível no segundo andar. Lá as  roupas são separadas por peças (sapatos no terceiro andar, bolsas no segundo... mais ou menos assim). Então da pra comprar sapatos da Chanel tanto no stand de roupa da Chanel quanto no stand de sapatos da Chanel (dica: o de sapatos de mais opções).

Le Parfum de l’Opera: Essa é uma loja muuuito especial e já foi sitada no conceituadicimo site Conexão Paris que da todas as dicas bacanas da cidade em um guia obviamente mais completo que o meu (haha). A dona é a carioca Regina, que alem de suuper simpática e mega antenada oferece em sua loja todos os perfumes clássicos, os grandes lançamentos e os que nos deixam loouca procurando por todas as lojas. E as maquiagens? Tudo de Chanel, Dior e Yves Saint Laurent (incluindo os desejadissimos esmaltes Black Pearl e cia.). E tudo isso com 30% de desconto para brasileiros, alem dos outros 12.5% da Tax Free. Ahh, vale lembrar também que todas as vendedoras da loja falam portugues, até as que não são brasileiras (sem falar que são umas fofas de tudo!). Agora me diz, vale ou não vale muito a pena passar na 3 rue Helder 75009 Paris e conferir essa loja íncrivel? (Eu mesma fui e postei algumas fotos aqui)


Igrejas

Uma grande parte da cultura de Paris são as igrejas antigas, a cidade engloba milhares e é imperdoável não visitar pelo menos as mais famosas e conhecidas, hahaha.

Notre Dame: A famosa igreja do filme do corcunda. É enoooorme e muito linda, fica na 2 Bis Rue Cloître Notre Dame e se você não está muito disposto a visitar muitas igrejas durante a sua estadia, essa na minha opinião é a mais importante e eu recomendo de mais que visitem!

Sacre Coeur: Das tres essa foi a minha preferida, a vista é de tirar o folego, a igreja é maravilhosa e subindo tem uma pracinhafolego, a igreja é maravilhosa e subindo tem uma pracinha da igreja super fofa cheia de cafés e lojinhas mega simpáticas! Fica na 35 Rue du Chevalier de La Barre. Tem fotos de tudo isso nesse post aqui.


Médaille Miraculeuse: Essa igreja é bem mais recente (da década de 20) e tem uma arquitetura bem diferente das outras duas, mas mesmo assim é linda. Com as paredes bem claras e imagens cheias de brilho, a Médaille Miraculeuse fica na 140 Rue du Bac, Paris em frente ao Le Bon Marché.


Passeios Imperdíveis

Museus, cidades dos arredores e castelos também são coisas interessantes pra se fazer na cidade e sair um pouco do circuito extremamente turístico oferecido pela maioria das agencias.

Versailles: O glamourosissimo castelo onde Dona Maria Antonietta morou durante o reinado de Luis XVI é lindo durante o inverno, mas na primavera fica ainda mais bonito. Os campos ficam verdinhos, as flores começam a aparecer, as fontes são ligadas e o mais importante, o castelo é aberto para que os visitantes possam ver seu interior. Não da pra visitar Paris e não ir a Versailles. Tem mais fotos nesse post aqui, de quando visitei o castelo.

Louvre: O museu mais conhecido de todos os tempos, afinal, quem nunca ouviu falar no enorme Louvre? É um dos must-go de Paris. Não tem muito o que falar sobre ele alem da Mona Lisa e das pirâmides... mas acho que já deu pra captar a ideia de que você tem muuito que visitar esse museu!

Reims: Muitas pessoas podem não conhecer nem saber muito a respeito dessa cidade nos arredores de Paris, mas era lá onde todos os reis franceses eram coroados. Um lugar incrível pra se visitar quando for a cidade é a Cave Madame Pomerry, a segunda maior cave de champagnes de Paris! O lugar é enoorme e rodeado por obras de arte (mostrei váárias fotos aqui) e vale muuito a pena visitar (é absurdamente lindo btw). Tirei várias fotos da Cave e do restaurante La Table Anna que almocei quando fui, é só clicar aqui.



E pra te levar em todos esses lugares eu indico cegamente os serviços da FlyNet. Que é uma empresa de turismo receptivo que tem pacotes que podem agradar das mais exigentes celebridades até as mais econômicas famílias. Eles me levaram a todos esses lugares e muito mais, sempre com o maior cuidado e atenção típicos da empresa. Se você for a Paris, essa é a mais preciosa dica, afinal, lá eles conhecem todos esses lugares e muuuito mais! Ahh, e eles não tem pontos apenas em Paris, mas também em Londres e Portugal! Ta esperando o que? Vai viajar, vai de FlyNet!


É isso gente, essas são algumas dicas e ideias que posso dar pra que vocês tenham uma incrível estádia em Paris. Eu sem dúvidas amei o tempo que passei lá e dividi cada minuto com todo mundo aqui no blog! Vocês foram fofas de tudo e cada comentário carinhoso me fazia sentir cada vez mais feliz! Agora quero ver vocês causando muito em Paris, kkk.

Fotos: Hotel Search, What I Eat, France-Voyage, Conexão Paris, Dyneff, Mensageiro Net, French 2 Acess, The Paris Traveller, Stars & Mythical Creatures, France in Photos, Albion Voyage, Profissão Viajante e Sala de Aula 9 Ano.

13 comentários:

  1. Adorei..
    Eu tô deixando guardada de verdade todas essas dicas, pra quando eu for e saber os melhores lugares!

    Beijos.
    www.consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  2. to passando para deixar muuuuitos bjnsss ♥ ♥ ♥
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Demais, morro de vontade de ir! Estou por enquanto só no planejamento hehehe

    Adorei as dicas, até salvei!

    beijãoo

    larosaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Alguns (vários) desses lugares eu ainda não conhecia! Toda vez que vou a Paris me concentro mais nas compras do que no turismo propriamente dito hahaha
    Foi bom ver as suas dicas pra eu poder visitar da proxima vez que eu for (que sera em maio!!!).
    Beijos, Manu

    ResponderExcluir
  5. Ai que saudades de Parisss!
    BJs,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi amore,adorei as dicas!!apareça lá no blog vou amar sua visitinha!!
    bjk:D

    ResponderExcluir
  7. Cadê post novo aqui??? Hehehe...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Eu amei Paris, demais, mas minha viagem foi tao doida, pirei e fui, sem muito roteiro.
    Mas na próxima vou ter essas dicas que já favoritei. huaihauiahiuahuah
    Beijocas!

    http://maquiagemquecabenobolso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Aii que chiiique!!1 quero viajar e conhecer a cidade luz!!! hihihi... Xegay pra deixar minha marquinha aqui e pedir sua vizitinha e marquinha lá no meu blog, não deixa de vizitar lá viu!? eu vou sempre estar bisbilhotando aqui e deixando minha marquinha, as vezes eu demoro, mas sempre volto! hihihih Um beijão no coração e até maisssssssss!!!

    http://mirzabraga.blogspot.com
    http://twitter.com/mirzabraga
    http://facebook.com/mirzaBraga

    Beijo da Mih!

    =D

    ResponderExcluir
  10. Que bom que gostaram das dicas! Adorei ter compartilhado essa viagem com vocês!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ótimas dicas mesmo!!!
    Fica só uma observação: as palavras citadas e conceituadas, são com "c" ao invés de "s", como constam no texto!
    Bjo
    Pati

    ResponderExcluir