quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Paris: Entre Lojas e Vitrines

Um dos últimos dias que passamos em Paris tiramos só pra passear por algumas ruas, ver vitrines e fazer aquelas comprinhas "sem compromisso" sabe? É meu jeito preferido de comprar, que você não fica com aquela coisa na cabeça "vou gastar" e isso gera um passeio mais leve e divertido.

A pedida perfeita foi a rua SAINT-HONORÉ que reúne nossas marcas e boutiques preferidas. A primeira parada foi a loja da Goyard, uma das mais tradicionais bolsas da França (minha tia comprou uma bolsa lá, linda!). Infelizmente não podia tirar foto na loja (e eu não estava com o meu equipamento super secreto de espionagem nas lojas de máxima segurança - aka meu celular -) mas eu fiz umas cliques da vitrine.
Aliás, o passeio inteiro foi basicamente de cliques das vitrines já que 99,9% das lojas não permitem fotos de seus produtos.




Continuamos a andar pela rua, vendo varias vitrines interessantes mas sendo legais de mais pra parar nas lojas kkkk, me achando né?
Tinham lojas que eu nem conhecia mas adorei a aparência, tirei algumas fotos tambem.







Uma das lojas que eu queria visitar quando chegasse em Paris era a Colette (o pessoal na blogosfera super indica) e quando fui passando por ela fiz questão de entrar. 
As roupas são lindas (sinceramente a melhor seleção do que cada grife tem a oferecer) e a loja é mega badalada e super lotada, não dava nem aquela vontade de comprar (sou só eu que gosto de chegar numa loja, sentar na cadeira e passar a tarde ali comprando e me divertindo? Haha, geralmente não gosto de lojas muito lotadonas).


A vitrine da Guess destacava muito na rua, super colorida e com uma proposta bem interessante. Entramos, lógico. 
Ela sim estava vazia e tinha aquele puff clássico (que eu tanto amo) no meio da loja sabe? Aí dava pra parar, pensar, escolher, provar e passar a tarde inteira decidindo o que levar. Resultado? Comprei dois sapatos (um saltinho e uma sapatilha fofos de tudo!).



 E pra terminar a tarde passamos na Igreja Notre-dam-de-la-Médaille-Miraculeuse, entre a Rue de Babylon e a Rue de Sevré (pedir aquele perdãozinho básico pelo alto nível de vaidade, hahaha) que estava fechada alguns dias antes mas nós demos a sorte de encontra-la aberta antes de voltar.
A igreja é linda e relativamente nova (fundada por meados da década de 20), durante a missa não é permitido tirar fotos, mas depois sim.




Pra encerrar a noite jantamos num bistrô super simpático onde comi Cassulê pela primeira vez! Mas isso é assunto pra outro post...


P.S.: Gente, eu vi que o assunto dos vídeos voltou a aparecer nos comments do post passado, e como eu disse antes de viajar eu vou fazer os vídeos sim, mas acho que só depois de terminar todos os posts de Paris e mais outras coisas pendentes que quero muito publicar. Daqui a pouco estarei fazendo vídeos lindos e incríveis aqui pra vocês, por enquanto podem ir mandando sugestões de makes nos comments! Beijos e boa noite.

7 comentários:

  1. Oi!!
    Eu tb gosto de comprar com calma, senão...faço besteira !
    Bjks da Déia

    ResponderExcluir
  2. Quanta coisa linda!!
    Sem dúvida nenhuma é o paraíso das compras.. rs
    Beijos.
    www.consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  3. Viajei com VC!!!
    Adorei a visita!
    e ja estou t seguindo!
    Bjus da paula

    ResponderExcluir
  4. Paris é um sonho.
    Gostei das fotos das vitrines.
    Beijos

    ResponderExcluir