sábado, 18 de dezembro de 2010

Manual das Festas de Fim de Ano

É isso meninas, mas um ano chega ao fim e começa nosso roteiro das festas e confraternizações. E como sempre nós queremos estar mega lindas nos álbuns de fotos de tempos futuros, néam? hahaha #adoro
Eu (como uma das poucas gemininas perfeccionistas que esse mundo engloba) já penso em todos os mínimos detalhes, o cabelo, a make, a roupa (mais que importante, uma das coisas que tem que ser tratada no mínimo com algumas semanas de antecedencia) e tuuuudo que se pode imaginar!

Bom, o primeiro de tudo é comprar os looks do Natal e Ano Novo. Eu tenho algumas dicas que podem tornar aquela ida ao shopping um pouco mais fácil:

. Natal: O Natal é uma festa religiosa, isso significa que decotes e comprimentos micro podem ser guardados pra ocasiões mais apropriadas. Não existe uma cartela de cores a ser seguida (isso se você não é la muito fã dos verdes e vermelhos, que são mega natalinos mas as vezes um pouco óbvios de mais) e isso deixa a criatividade soltinnha soltinha. E claro que o look não precisa ser necessariamente um vestido, saias + camisetas montam looks incriveis e descontraídos (e foi assim que eu fui ano passado!)

Tecidos leves e detalhes de laço trazem feminilidade
Cintura marcada faz uma silhueta incrível

. Ano Novo: Agora sim pode liberar um tico mais, mas depende muito do lugar onde for a comemoração. Praias (que normalmente são o destino mais procurado) não exigem looks tão sofisticados e dão aquela folguinha pros pés que dispensam o salto alto e aderem as rateirinhas. Pode ter shortinho + camiseta, vestidinho solto, sainha fofa, as combinações são infinitas! O branco como cor obrigatória não existe mais, muuuitas pessoas pulam 7 ondinhas vestidas em amarelo, verde, rosa, etc... Esse ano eu passo de branco, mas a minha mãe passa de verde! haah


Algumas alternativas pra quem quer fugir do branco branquissimo: dourado claro e rosa antigo

Rendas e transparencias são ótimas aliadas pra incrementar o look.

Depois de ter lidado com aquele stress básico dos shoppings infestados é bom tomar conta da pele e das madeixas, pra eles poderem receber toda a base e laquê que for necessário sem nenhum ai! Por isso é importante fazer ao menos uma limpeza de pele e uma hidratação básica umas duas semanas antes para que a make e o penteado fiquem lindos sejam eles qual forem.

Depois de estar com a pele lisinha e um cabelo saudável é hora de pensar na make e no cabelo. Tem quem goste de uma coisa mais pesada nos olhos e quem prefira um look mais clean, isso varia muito de pessoa pra pessoa.
Eu particularmente acho que um olho esfumado mais escuro é lindo, mas não pretão-total-olho-de-balada. E o cabelo segue uma linha de reciocinio mais lógica, se for virar o ano na praia com certeza vai ter bastante vento que pode desmanchar um coque em dois tempos mas que não derruba nunca um rabo-de-cavalo alto lindo e divo estilo Blake Lively. Separei algumas fotos de inspiração:



Cabelos presos e makes mais escuras.

Coques com acessorios, de efeito molhado e cabelos soltos. Makes mais claras.
Por ultimo vem as unhas (não que sejam menos importantes mas é melhor que sejam feitas na véspera para que fiquem intactas no dia da comemoração). O vermelho é super natalino e bem indicado pra dar um up nos detalhes, mas as cores que estão alvoroçando na minha caixinha de esmaltes são os dourados e prateados, glitters e muuito brilho, tudo a ver com o ano novo né?!

Nude e dourado são perfeitas pra Ano Novo, vermelhas natalinas e unhas encrustadas de pedras são um escandalo a parte!







Espero que esse mini (mini? haha, o post ficou giga!!) manual tenha ajudado e guiado vocês pra ficarem lindas e absurdas nas ultimas festas do ano!
Boas festas pra vocês, escandalizem muuuito!!! hahaha #adorooooon
Beijoos

Fotos: Dia de Beauté, Clube do Esmalte, Douglas Brooke Salon, Queen's Weardrobe, Asos, The Make-Up BloggeteSomething about Aleya

16 comentários:

  1. Teddy, muito boas as dicas (:
    Uma cor que eu amo usar e fica super lindo é azul marinho!
    A comemoração de natal da minha família é no dia 25, de dia, então eu vou usar uma saia florida e uma blusinha lisa, bem simples já que é uma coisa só de família mesmo, ninguém de fora (:
    Adorei, beijos

    ResponderExcluir
  2. Teddy,
    Muito legal o novo post! As dicas estão muito boas!! Muito útil pra quem esta em duvida sobre o que usar!!
    Continue assim! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei os vestidinhos e o esmtalte dourado...
    Parabéns pelo blog moça, tipo acho que ultimamente o seu foi o único blog de moda que realmente amei...muito bem organizado e com posts elaborados.linkei (:
    bjs
    http://allabout-she.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ótiiiima as dicas, os vestidos são lindos. aquele de um ombro só branco.. ai como eu queria.. rs..
    Os penteados são lindos tbm, eu queria tanto aprender a fazer coques bonitos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. olá querida!vim aqui agradecer o comentario simpatico lá no blog da Rê(no blogueira da semna)

    bejauzaum

    ResponderExcluir
  6. teddy, eu ganhei a nova coleção da impala- tropicaliente
    tem foto no meu facebook
    voce pode colocar um post sobre a nova coleção com as minhas fotos e colocar o "meu nome" ?
    beeijos
    ju faria

    ResponderExcluir
  7. Obrigada a todas meninas, eu sei que é meio complicado visitar blogs no domingo, ainda mais nesse fim de ano cheio de coisas pra fazer. To muito feliz que tenham gostado so manualzinho! haha
    Ju, eu tava mesmo querendo fazer um post sobre essa linha que eu amei! Vou salvar a foto no face e amanhã ou depois faço um post e coloco o seu nome =D
    Beijoos a todas

    ResponderExcluir
  8. adorei as dicas, mas esse esmalte dourado é lindo D+
    bjnssssss ♥ ♥ ♥
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Aiii amei as dicas...
    Mãas ainda estou numa dúvida cruel do que usar!!kkk Mass me ajudou bastante!!

    Bjuzzz.
    complementto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. É Natal estilo piriguéty ninguém merece. Mas sempre aparece aquela prima vestida como se acabasse de voltar da zona kkkk e faz td mundo morrer de vergonha alheia.
    Ainda não sei que roupa vou usar na passagem de ano. Agora quando entrar de férias vou ter tempo pra ver isso! Uhu!

    ResponderExcluir
  11. Amei o post, flor! Serviu para me inspirar, ainda to atras do look de reveillon...urgenteee! hehehehe!bjaoooo

    ResponderExcluir
  12. Tem um presente de Natal pra vc lá no meu blog!

    http://s2ois.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Amiga obrigado pela visita.Amei o post, sabe no Natal e ano novo eu prefiro ficar bem a vontade shorts ou vestido curtinho, batas e qd passo na praia to sempre de biquini por baixo.
    bjbj

    ResponderExcluir
  14. mto booas as dicas.. mas eu vou de curto no natal mesmo assim! hehehehe Bjinhos

    ResponderExcluir
  15. Fico super feliz que o guia tenha ajudado todas! Vivi, eu tambem vou de curto! Mas não aquele micro super apertado que a gente costuma usar pra balada, né? haha, curto é jovial, todas devemos usar e abusar enquanto podemos, kkk!
    Beijoos

    ResponderExcluir