segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

4 maneiras super usáveis de dar um toque carnavalesco aos nossos looks do dia a dia

Purpurina estocada? Abadá costumizado? Passagens compradas? Confesso que não sei muito sobre as as plumas e confettis, mas os tickets de voo estão esperando apenas dia 07 chegar para que eu embarque de volta para João Pessoa curtir o Carnaval que está a poucos dias de distância e promete ser um bom e merecido descanso pra quem não está mais suportando as primeiras semanas de aula hahaha. É como ter o gostinho das férias de volta, por mais que por apenas sete dias.
Por mais que não seja grande parte dos meus planos correr atrás do trio elétrico, essa época é tão divertidamente inspiradora que da vontade de sair gliterizada pra ir comprar pão! hahaha E, com isso em mente, eu fiquei pensando na possibilidade de redimensionar essa vontade para proporções usáveis para um dia a dia divertido e irreverente. São pequenos detalhes que trazem a folia de Fevereiro para os looks do ano inteiro!

Casquetes para todas as horas e eventos: Grandes, pequenas, dramáticas ou simples, as casquetes saíram das passarelas e editoriais sem medo nenhum de conquistar as ruas e os eventos mais banais e chatos do cotidiano. Pode seguir o caminho que for, tarde ou noite, arrumado ou casual, da pra encaixar uma casquete em praticamente qualquer evento dos dias atuais. Eu mesma estou estudando as possibilidades de voltar a ativa com o meu modelo de mini-chapéu vermelho (não o conto de fadas, uma casquete com tule e penas). Usei-o no Halloween ano passado e estou pensando em traze-lo para o mapa novamente, dessa vez muito antes do mês de Outubro. 
Glitter nos olhos, rosto, corpo, tudo!: O iluminador já é um item introduzido, necessário e insdispensável na nossa necessaire. Tem opções mais leve, pra usar durante o dia na casualidade e também outros mais pesados e carregados pra arrasar sem medo quando o sol se esconde. Mas iluminadores são uma coisa, e pigmentos, ah, pigmentos são a Miranda Presley dos brilhos e glitters pra maquiagem e afins. Das mais infinitas cores, esses potinhos guardam um mundo de possibilidades para seu infinito conteúdo; olhos, rosto, corpo, boca... dependendo da cor e do nível de drama que esse  recipiente contém da pra sambar o Carnaval inteiro e bater cabelo pra Megan Fox no camarote da Bramah só se sustentando nesse pozinho.  
Perdendo o medo de cílios postiços: Quando usei cílios postiços pela primeira vez fiquei super chocada com o peso e desconforto que eles causaram nos meus olhos. Usei para uma fantasia apenas pelo tempo necessário e assim que tive a chance cheguei em casa arrancando os malditos pedaços de plastico das minhas órbitas. Daí foram-se anos sem usar novamente, nem mesmo aqueles tufinhos que levantam os cantos externos dos olhos. Porem, quando chegou o dia de fotografar o meu book de 15 anos (as fotos externas já ficaram prontas, quanto fotografar o studio mostro tudo por aqui!) eu me rendi sem necessidade de muito convencimento. E tenho que admitir; gente, cílios postiços são outra coisa! Nem o seu rímel mais incrível, caro, baphonico, top na balada se compara. Claro que pro dia a dia fica um tanto quanto muito forçado e sem dúvidas bem desnecessário, mas pra uma festinha aqui ou alí de vez em quando faz bem ter esse plus na maquiagem. Estou pensando até em me aventurar no universo dos cílios e quem sabe garantir um ou dois modelos mais exóticos; penas e cristais, quem sabe hahaha. 
Cabelos coloridos antes e depois da folia: Cabelo dip dyed e mechas coloridas são um dos meus maiores "vontade de fazer VS. falta de coragem". Por mais que seja meio assustador pensar na galera inteira estranhando a cor de crayon das suas madeixas, o maior problema pra mim é o estrago que a tinta pode causar ao meu cabelo, que querendo ou não já tem uma química severa. Por sorte, existem alternativas menos drásticas que podem dar esse efeito colorido super bacana ao picumã por um limitado período de tempo, como tintas que saem graduavelmente com água e o tão comentado DIY de giz de cera para tonalizar mechas da extensão capilar. Por mais que eu tenha ambas as técnicas ao alcance da minha mão, o medo delas danificarem minhas luzes persiste. Mas esse ano estou querendo tentar, será?
Só de escrever esse post já fiquei com vontade de jogar confetti pro ar e dançar a nova marchinha do Fantástico! Se não rolar festinha temática esse ano, juro que vou toda produzida no glitter, porpurina e o que mais estiver dando sopa pelo departamento de brilhos pra ver as escolas de samba desfilarem na avenida carioca! hahaha

5 comentários:

  1. Adoreeei!!! *----------*

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas.
    bjs
    Karla

    ResponderExcluir
  3. Matéria fantástica, adorei. Comprei o tonalizante vermelho para pintar o cabelo já faz algumas semanas, só falta usar hahaha. Parabéns pelo crescimento no blog, a qualidade das postagens fica cada vez melhor. Parabéns. Bom feriado!

    ResponderExcluir